x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5

    discovery v8 gasolina-gnv ajuda dos entendidos




    pessoal,li os topicos relativos,mas fiquei na mesma,descobri numa conversa informal uma discovery 91 ,verde gasolina com kit gnv muito nova no fundo da garage que o dono me pediu + - 19mill ,do tipo não precisa de vender,o dono esta com ela parada a quase um ano por não ter tempo para andar com ela,realmente a vida do cara e uma loucura cada dia que ligo pra ele esta em um estado ,como não entendo nada de lande, (tenho um jpx),mas fiquei doido com a lande,pelo visual e conforto ele disse que quando andava com ela o consumo era de 7a8 km por m3 e 10 a11 na estrada ,gostaria de opiniao de quem tem ou teve,principalmente em relacão ao gnv,pois nunca tive carro com gnv,mas seria um jeep ideal para passeios mais longos com a dona xerife,gosta de passear, mas de preferencia sem vento sem barulho,lama etc etc quem tem sabe do que to falando!!! portanto agradeço antecipadamente a ajuda de voces.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Candango,
    Vou passar algumas informações que tenho, outros poderão ajudar mais.
    Bom, esta Discovery 91 é as primeiras , provavelmente ainda nào tem 4 portas e o motor é rover 3.5 V8 , depois vieram os rover 3.9 V8 ( minha mulher tem uma Disco 97 3.9 e adora!) .
    São bem confortáveis, apesar de serem mais limitadas pelos angulos de entrada e saída e altura do solo, fazem tudo que o Defender faz e na estrada são uma beleza. A suspensão é a mesma do Defender só que recalibrada.
    A sua é automática? se for o cambio é ZF (bem parecido com os dos Opalas- fácil manutanção).
    Quanto ao GNV, a minha não tem, mas dizem que deixa ela meio fraca.
    Se estiver em boas condições, o preço me parece bom. A minha 97, paguei 32 mil.
    Mas de qualquer forma, peça para uma mecânico conhecedor de land rover dar uma olhada antes.
    mais algumas informações:
    http://www.winwaed.com/landy/history/discovery.shtml
    Boa sorte
    Sergio

  • #3
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    Sergio,grato pelas informaçoes,ela e automatica e esta muito conservada,na verdade minha maior preocupaçao e quanto ao custo de combustivel,pois ando bastante e este pais nosso nao tem politica de combustivel definida,adaptei um motor diesel no meu jpx e hoje o diesel em bh,esta igualando a gasolina 2,19 gas 1,99 diesel vc pode me dizer consumo da sua na cidade e na rodovia e reitero a quem anda no gnv que de uma dica. pois vai ser triste comprar e ter o uso proibido pelo consumo. grato a todos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    A minha faz 5,5 km/l na cidade e 6,5-7 km/l na estrada. Mas minha mulher roda muito pouco e então dá para levar. Agora, tavez a Disco 91 ainda tenha cambio ZF 3 marchas ( a minha tem cambio ZF 4 marcas) e talvez mude um pouco o consumo. Agora se você roda muito a coisa complica, tem que pensar mesmo no GNV.
    Qualquer outra dúvida que possa ajudar é só falar.
    Abs
    Sergio

  • #5
    Usuário Avatar de candango 4x4
    Entrada
    28/04/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    168
    Agradecimentos: 5
    Ok Sergio,obrigado pela atençao estamos negociando,segundo o dono ela e muito economica no gas, 19 centavos por km,estamos acertando e vou ficar com ela uns dois dias condicional,se comprar posto fotos e vou estar presente no site.caso necessite de algo em bhte,estou a disposiçao e so falar ok!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Candango, além das verificações de praxe, verifique também o estado do chassi. Apesar de parte da lataria ser de aluminio, o chassi não é rsss.
    Outra coisa, boa parte das Discovery I apresentam um problema crônico no freio ABS, que a grande maioria desliga pelo custo do reparo. Se a sua tiver algum problema neste sentido já é esperado.
    Abraços e boa sorte. Mande notícias.
    Sergio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/10/2006
    Idade
    68
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    gnv

    oi candango, tenho uma sportage 99 gasolina, automatica ha 2 anos, logo que comprei coloquei gnv, foi uma viagem quase sem volta, c 4 meses, queimou a junta do cabeçote, comecei a ficar nervoso c o carro, retifica feita, c 1 mes novamente, soh aih eh que descobri que carro c cambio automatico nao se pode colocar gnv, devido ao regime de giros que trabalha, e a mudança gnv-gasolina, que eh automatica qdo termina, provova um espaço de tempo, milesimos, mas o suficiente para o motor girar sem combustivel, fazendo que o pistao bata no vazio, se a discovery gnv for automatica cuidado, pois eh problema, logo arranque o gnv, soh que demorei um ano certinho para resolver todos os problemas que ficaram ( sem marcha lenta, engasgava, sem potencia, luz do painel check nao apagava, etc.) cuidado, talves por isso ela estar parada a um ano.
    abraços.
    aidil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Aidil,
    A minha não está com GNV e portanto não posso falar muito sobre isso. Mas já li sobre o problema relatado por você e parece que os sistemas modernos de injeção de gás não apresentam problemas nenhum com câmbio automático.
    É bom pesquisar.
    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/12/2005
    Idade
    55
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Caros,
    Estou prestes a fechar a compra de um Discovery/04 4.0 V8 a gasolina. Estou verificando que todos falam sobre seu alto consumo, mas ninguém especificou do que se trata. Vocês poderiam me esclarecer o consumo deste carro na cidade e na estrada? Também gostaria de informações sobre custo das peças a serem substituídas nas manutenções periódicas, ou seja, partilhas de freio, filtros, óleos, etc. Agradeço desde já, Mossi

  • #10
    o problema do gnv com os câmbios automáticos está no variador de avanço... a propósito: no japão todos os táxis são a gás e a maioria, se não a totalidade, usa câmbio automático...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2008
    Idade
    56
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Meu irmao tem um suzuki automatico a gas, a mais de 1 ano e nunca deu nenhum problema.
    Abs,
    Denner.

  • #12
    Citação Postado originalmente por aidil fernandes Ver Post
    oi candango, tenho uma sportage 99 gasolina, automatica ha 2 anos, logo que comprei coloquei gnv, foi uma viagem quase sem volta, c 4 meses, queimou a junta do cabeçote, comecei a ficar nervoso c o carro, retifica feita, c 1 mes novamente, soh aih eh que descobri que carro c cambio automatico nao se pode colocar gnv, devido ao regime de giros que trabalha, e a mudança gnv-gasolina, que eh automatica qdo termina, provova um espaço de tempo, milesimos, mas o suficiente para o motor girar sem combustivel, fazendo que o pistao bata no vazio, se a discovery gnv for automatica cuidado, pois eh problema, logo arranque o gnv, soh que demorei um ano certinho para resolver todos os problemas que ficaram ( sem marcha lenta, engasgava, sem potencia, luz do painel check nao apagava, etc.) cuidado, talves por isso ela estar parada a um ano.
    abraços.
    aidil
    Isto nao eh verdade Aidil...
    Ou o seu motor ja estava com problemas ou seu GNV foi mal instalado.

    Conheco muitos carros automaticos com GNV, todos sem problemas...
    Nao existe isso de "pistao bater no vazio", o pistao nao bate em nada...
    Quando em um carro a gasolina se tira o pe do acelerador com a marcha engatada, eh cortado seu combustivel e nao ha nenhum problema em os pistoes trabalharem sem combustivel.

    Abracos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade