x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário
    Entrada
    31/01/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Ola Pessoal, troquei os terminais da direção 2 Lado Direito e 1 Lado Esquerdo (defender 110) , precisou ser alinhada
    Levei no Sheik do Oleo , alinhou certinho e sem dificuldades, aproveitei troquei o oleo do diferencial traseiro

    Os Caras são muito bons e preço bem em conta.
    Sheik do Oleo - Av Engenheiro Caetano Alvares, 1820 -
    Casa Verde , Zona Norte - SP

    Att.

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite

    Desde que peguei a viatura tenho uma dificuldade enorme em conseguir um alinhamento perfeito. Isso é possível ?

    Meu carro sempre puxou pra direita, as vezes mais as vezes menos.
    Já troquei:
    Pneus por novos
    Buchas da suspensão e amortecedores
    Amortecedor de direção
    Reparo do Pitman

    Alguma coisa a mais que eu poderia ver?

    Abs.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    cambagem...isso me "cheira" a cambagem..se seu monobloco estiver torto...um abraço...prepare algumas latinhas...

  • #28
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Mas já ouvi dizer que Defender não faz cambagem, aqui mesmo no forum já me disseram isso.

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    cambagem...isso me "cheira" a cambagem..se seu monobloco estiver torto...um abraço...prepare algumas latinhas...
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Uai...pelo que sei, faz cambagem "desentortando" o monobloco...mas preciso confirmar isso...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    aproveitando...

    hoje senti meu carro trepidando mais ou menos entre 60 e 80km/h? Pode ser balanceamento?

    Detalhe: Eu troquei as molas e os amortecedores dele ontem...

    Abs

    Wald

  • #31
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Mas já ouvi dizer que Defender não faz cambagem, aqui mesmo no forum já me disseram isso.
    Se precisar corrigir a cambagem só atuando/desempenando o eixo a ultima vez que fiz paguei R$250,00 na MONOBLOCO da penha na Av. Brasil eu tinha batido em um toco na beira da estrada e minha roda ficou aberta em baixo alem de ter quebrado o rolamento inferior e superior do munhão
    inclusive muitas vezes a causa da cambagem é apenas os rolamentos ou pinos superior e inferior do munhão.

    Luiz

  • #32
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Luiz, esse lugar é de confiança ou é mais um daqueles que querem te arrancar os ovos quando vêm um carro Land Rover e um caboclo com sotque de paulista ao volante ?

    Abs.

    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Se precisar corrigir a cambagem só atuando/desempenando o eixo a ultima vez que fiz paguei R$250,00 na MONOBLOCO da penha na Av. Brasil eu tinha batido em um toco na beira da estrada e minha roda ficou aberta em baixo alem de ter quebrado o rolamento inferior e superior do munhão
    inclusive muitas vezes a causa da cambagem é apenas os rolamentos ou pinos superior e inferior do munhão.

    Luiz
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #33
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Balanceamento dinâmico.O do saquinho rs.
    Alguem já usou?Funcionou?
    Qual medida de pneu?
    Inté

  • #34
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Luiz, esse lugar é de confiança ou é mais um daqueles que querem te arrancar os ovos quando vêm um carro Land Rover e um caboclo com sotque de paulista ao volante ?

    Abs.
    Alexandre, não sei qual o criterio deles pra orçamento mas só pra ter uma idea primeiro levei na monobloco de bangu tambem na Av. brasil o orçamento ficou em 950,00 reais mas como tava muito fora resolvi continuar pesquisando e acabei encontrando essa monobloco da penha levei o carro lá expliquei o problema e eles cobraram o valor que mencionei depois levei um amigo com uma bandeirantes com o mesmo problema e eles cobraram R$350,00 reais dai não sei realmente qual o criterio, tua roda esta muito fora a cambagem ? já revisou os dois pinos e rolamentos do munhão ? só pra ter uma ideia como é feito o cara prente teu eixo em um apoio e puxa com um macaco hidraulico deixando assim por um dia ou mais, porem tem outro metodo quando ta muito fora que é desmontar todo o eixo e levar no torneiro

    veja video

  • #35
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    [fora o tópico] A muito tempo atras eu voltando de Cuiba MT com um Chevrolet Kadet, passamos por uma barra de ferro com a roda dianteira e a mesma se levantou e deu no meio do eixo traseiro rasgando tanque de combustível e entortando o eixo ... bem entortado!

    Estavamos perto de uma cidade chamada Portelândia e lá tinha um Sr. que trabalhou muito anos em uma autorizada Ford. o Tiozinho sacou fora o tanque e soldou ele embaixo dágua depois de lavar ele muitas vezes....o eixo ele desentortou no maçarico e em uma prensa hidraulica... montou e retirou umas 4 vezes até conseguir alinhar o veiculo com uma linha de pedreiro....

    Resumindo... conseguimos votar os mais de 1000km com o carro e ao chegar fomos trocar ele em uma concecionaria por um 0km e a CC nem percebeu o reparo de tão bom que ficou pagando o preço de tabela no Kadet... que devem ter vendido e esta ate hoje rodando assim.

    Porém se puxar a frio com um macaco hidraulico é muiiito melhor pois não destempera o aço!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #36
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Contribuindo um pouco para o tópico:
    Existem informações muito interessantes sobre alinhamento no manual de oficina do Defender (LRL0097). O que tenho é em inglês. LRL0097ENG.

    Na parte "04 GENERAL SPECIFICATION DATA / STEERING" tem todas as geometrias e etc.
    Nas partes : "51 REAR AXLE AND FINAL DRIVE", "54 FRONT AXLE AND FINAL DRIVE" e "57 STEERING", têm tudo sobre como conferir e verificar os eixos e sistema de direção.

    No MQG do colega de fórum MGalvão também tem muita coisa interessante, como experiências vividas por donos de LR através dos anos de experiência e dicas valiosas. Como por exemplo: "verificar também se o eixo dianteiro e o traseiro se encontram perfeitamente paralelos, uma distorção nesta medida pode levar o veículo a "puxar" para um lado ou para outro."

    Qdo comprei o meu Defender meu mecânico fez o alinhamento. Usou 'apenas' uma barra de ferro comprida pra alinhar. Já tem 1 ano e meio, muitos mil kms rodados e ele continua muito bem alinhado. A técnica utilizada com a barra de ferro, pra mim, ainda é um mistério.

    Abraço!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade