x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13



    Commentario em geral

    Realmente e possivel SIM pra balancar as rodas no canto, mas apenas se os dois caixas somos em neutral.
    E outra coisa, estou duvindo se isso e o maneira certo pq o que acontesse. vc nao vai balancar apenas a roda, mas realmente a traçao enteiro

    muitas vesas a balanceamento e feito maneira errado mesmo se elles tiram a roda fora da eixo e colocaram na maquina.
    PQ? Porque geralmente eles centralisaram a roda na machina para colocar um porca grande na punto central da roda.
    Se a eixo da machina nao e conico o danificado , na dar pra centralisar a roda
    A jeito 100% certo entou pra realmente centralisar a roda na machina seria pra colocar a roda na machina com as 5 porcas da roda.
    A officina deve que ter om adaptador pra isso, mas como eu ja falei, geralmente eles trabalham com um eixo conico na machina

    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #14
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Luke,

    aqui em SP a Casa Fernandes da Vereador José Diniz possui um adaptador para fixação pelos parafusos. Sim, o furo central das rodas de aço HD de 6,5" não são precisos, já o furo das rodas 5,5" e da 7" em liga são bons.

    Quanto a balancear in loco, não é recomendável em razão do diferencial central. Mesmo em neutro, haverá uma diferença violenta de velocidade entre os eixos (um parado e outro girando) de forma que os anéis de bronze que apoiam as planetárias do diferencial central terminarão por sofrer enorme desgaste.

    Abs

    Clemente




    Citação Postado originalmente por Luke Schrauwers Ver Post
    Commentario em geral

    Realmente e possivel SIM pra balancar as rodas no canto, mas apenas se os dois caixas somos em neutral.
    E outra coisa, estou duvindo se isso e o maneira certo pq o que acontesse. vc nao vai balancar apenas a roda, mas realmente a traçao enteiro

    muitas vesas a balanceamento e feito maneira errado mesmo se elles tiram a roda fora da eixo e colocaram na maquina.
    PQ? Porque geralmente eles centralisaram a roda na machina para colocar um porca grande na punto central da roda.
    Se a eixo da machina nao e conico o danificado , na dar pra centralisar a roda
    A jeito 100% certo entou pra realmente centralisar a roda na machina seria pra colocar a roda na machina com as 5 porcas da roda.
    A officina deve que ter om adaptador pra isso, mas como eu ja falei, geralmente eles trabalham com um eixo conico na machina

    Luke
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #15
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Luke e Clemente,

    sei q na Defender nao tem regulagem de angulo de cambagem, mas o munhao com rolamentos desgastados poderia provocar esse desgaste iregular dos pneus???
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #16
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pedro,

    cambagem errada pode ser duas coisas:

    1) rolamentos estragados do munhão e cubo

    2) eixo empenado (o casing).

    BTW, saltar com Defender não é NENHUM pouco recomendado, ainda mais se a suspensão estiver arriada e fraca...

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Luke e Clemente,

    sei q na Defender nao tem regulagem de angulo de cambagem, mas o munhao com rolamentos desgastados poderia provocar esse desgaste iregular dos pneus???
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #17
    Clemente

    Eu sei, e claro nao e saudavel pra fazer a balanceamento com roda na canto, exatamento por motivos vc ja falei.

    Somente tave disendo E possivel.
    Por exampulo. se vc ja fez com rodas fora da eixo na macina, ja fiz um rodizo com rodas e ainde nada dei certo

    A ultimo resolucao PODE SER fazer na canto

    Acontessei comigo uma vez só e fiz isso pra saber se o problemo da vibracao era nao nas rodas mas sim nas eixos....
    Mas de novo nao e recomendavel e concerteza nao e saudavel.

    Na meu caso resolviram a problemo temporario....depois ums 2 semanas a vibracao era devolta
    Na final das contas era um pneu desgastado demais e nao tinha mais jeito.

    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #18
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Luke,

    o que pode ser feito para balancear no local, é:

    1) cenário ideal: remover o "drive member", comumente chamado de tulipa, e balancear aquela roda; assim todo powertrain permanece estático.

    2) cenário menos ideal: soltar o cardan junto ao diferencial.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Luke Schrauwers Ver Post
    Clemente

    Eu sei, e claro nao e saudavel pra fazer a balanceamento com roda na canto, exatamento por motivos vc ja falei.

    Somente tave disendo E possivel.
    Por exampulo. se vc ja fez com rodas fora da eixo na macina, ja fiz um rodizo com rodas e ainde nada dei certo

    A ultimo resolucao PODE SER fazer na canto

    Acontessei comigo uma vez só e fiz isso pra saber se o problemo da vibracao era nao nas rodas mas sim nas eixos....
    Mas de novo nao e recomendavel e concerteza nao e saudavel.

    Na meu caso resolviram a problemo temporario....depois ums 2 semanas a vibracao era devolta
    Na final das contas era um pneu desgastado demais e nao tinha mais jeito.

    Luke
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #19
    Clemente,

    As rodas da liga leve nao da problemos pq as rodas em si ja formam balanceads na fabrica....aparamente isso faz parte de ter um roda da liga leve. Assim vc só presice de balancear elas por causa da pneu e a procedemente em geral quasi nunco da problemas

    Problemos somos as rodas de aco tipo Wolf 6,5
    Ja ouvir falar bastant sobre as problemas com essses rodas.
    Muitas parecem mau feito, até torta, e com problemas na balance

    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #20
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Luke,

    o que pode ser feito para balancear no local, é:

    1) cenário ideal: remover o "drive member", comumente chamado de tulipa, e balancear aquela roda; assim todo powertrain permanece estático.

    2) cenário menos ideal: soltar o cardan junto ao diferencial.

    Abraços

    Clemente
    Mesmo eu concorde plenamente, contigo.....

    como vc ja disse "cenarios Ideal: :P


    Mas na caso "menos ruim"vc esta com carro na officina das pneus pra fazer a balanceamento, e nao tem jeito, tempo ou feramentos pra desmontar coisas rapido pra facilitar a procedimen.

    Caso mais ruim, vc esta com presse com carro cheia de clientes e dei um parade rapido na caminho pra tentar resolvir a problemo mas rapido possivel, para continuar seu viagem com as clientes a bordo

    As vezas vc tem que se virar o jeito vc quetem :P

    Enfim Balancear na canto NORMALMENTE absolutamente nao e recomendavel nos concordaram sim

    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #21
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    To vendo que vai ser um parto eu arrumar quem balanceie os pneus novos que me acabaram de chegar aqui na roça.

    Não rola colocar na maquina e balancear as rodas e pneus fora do jeep somente com adaptador é isso?? caso for balancear com as rodas presas ao jeep devo retirar as tulipas para girar somente as rodas, correto??
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #22
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Que mau existe em balancear as rodas na maquina fora do jeep???? como se fazia antes??
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #23
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Que mau existe em balancear as rodas na maquina fora do jeep???? como se fazia antes??
    Nenhum!

    Nada que um bom profissional não resolva.

    Tenho 2 jogos de rodas Wolf HD 6,5x16 sendo 5 com os BFG AT e outras 4 com um recape VJ900 da vipal.

    Os 5 pneus BFG pegam pouco chumbo no balanceamento. Já os 4 recapados, consegui balancear 3 deles, o ultimo iria pegar muito chumbo(+500g) e provavelmente não balancearia corretamente, portanto optei por não fazer nesse 4o pneu.

    Essas rodas são extremamente resistentes. Acho que para conseguir empenar uma roda dessas, algo mais também vai empenar na porrada ou pelo menos o pneu vai ter sido inutilizado.

    Enfim, caso olhem de cara feia pro carro na hora de fazer o serviço, procure outra loja.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #24
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Quanto ao balanceamento acredito que não tenho mais duvidas, posso fazer como em todo veiculo.

    Agora a questão do alinhamento das rodas dianteiras em relação a direção veio uma outra duvida lendo este site ( ESTE FÓRUM FOI DESACTIVADO • View topic - Camber, Caster e Convergência/Divergência ) ultimas linhas....

    "Os veículos de produção geralmente trazem um alinhamento com convergência, quando estão em repouso. Quando o veículo entra em movimento, as tolerâncias dadas pelas peças de ligação, casquilhos, etc, permitem que as rodas movam-se para fora, provocando um alinhamento ideal das rodas. Isto é, o alinhamento dinâmico (com o veiculo em movimento) deverá ser zero (rodas paralelas), maximizando a vida dos pneus e a resistência ao movimento."

    Qual seria essa tolerância (convergência) no caso do DEFENDER 110?? vou ter que ir no chutometro até acertar ou tem uma receita???
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade