x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/11/2005
    Idade
    61
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Hilux 94 para uma Land 110 98 - Que acham?




    Olá, gostaria de saber a opinião de vcs. Tenho uma Hilux 94 cabine dupla e caçamba com capota de fibra já há alguns anos e curto muito, principalmente em todos os finais de semana quando vou para o sítio em Cunha e tenho que pegar uns 7 KM de estrada de terra que, quando chove, vira uma espécie de trilha. Nesse trecho já fiquei enroscado 2 vezes ao escorregar para uma vala na beira da estrada e encostar a Hilux no barranco. Sei que preciso de pneus melhores que os Scorpion S/T.

    Só que agora me bateu uma vontade de trocar a Hilux por uma Land 110 98 e, desde então, tenho pesquisado muito prá entender melhor o espírito Land. Sinto que já estou preparado mas ainda tenho algumas dúvidas.

    O motor da Hilux aspirado 2.8 Diesel e vejo que a Land 110 tem um motor 2.5 turbo diesel. Minha Hilux é bem lerdona na estrada principalmente nas subidas. Será que com a Land será diferente? Seria esse motor 2.5 mais fraco que o da Hilux que acho que é muito forte tem topado quase qualquer parada.

    Que tal o consumo da Land? Com a Hilux gasto muita grana em Diesel já que a minha só faz uns 7/8 KM por litro. Será que a Land faz mais?

    Que acham da minha troca? Assim por cima (sei que tem muitos outros detalhes), será que vai valer o investimento de uns $20 mil a mais?

    Obrigado,

    Ork

  • #2
    Com certeza, será um bom investimento.

    O motor da Defender, apesar de ter cilindrada inferior é turbinado, o que deixa ele bem esperto, especialmente se vc abrir mais a turbina.

    O consumo da minha gira em torno dos 10 Km/l, o que é bem satisfatório.

    Além disso, não há dúvidas de que a Defender também topará qq parada!!!

    Aliás, qq dúvida o pessoal aqui do Fórum está sempre à inteira disposição para te ajudar no que form preciso. Eu já fui salvo algumas vezes e tenho certeza que serei tantas outras.

    Por fim, não se esqueça que vc estará adquirindo um mito!!!

    Só tome o cuidado de comprar um carro de boa procedência para não haver arrependimentos depois.

    AGORA MUITA ATENÇÃO: comprar uma Defender é um caminho sem volta! Vc se apaixona e não vai querer saber de nenhum outro carro pro resto da vida!

    Um abraço e se precisar de ajuda para adquirir um carro que será seu vício, estamos na área.

    Rodrigo.

  • #3
    Ork,

    Eu já tive uma Hilux 99 na mesma configuração que a sua e hoje eu tenho uma Hilux SW4 95 e uma Defender 110 SW 2000. Ambos os carros são meio lerdões mesmo mas não foram feitos pra correr, né? Talvez você ache o Land um pouco desconfortável se comparado com o Toyota, principalmente se os bancos ainda forem os originais. E o consumo da 110 não vai ficar muito melhor do que do seu atual carro, mas como o tanque é maior já dá uma boa autonomia (+ de 600km). Mas uma coisa eu posso dizer com a segurança de quem já andou muito nos dois carros, o Defender é MUITO melhor no barro e MUITO mais divertido de dirigir.

  • #4
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Com certeza, será um bom investimento.

    AGORA MUITA ATENÇÃO: comprar uma Defender é um caminho sem volta! Vc se apaixona e não vai querer saber de nenhum outro carro pro resto da vida!

    hehehe, essa é a mais pura verdade!
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Eu saí de uma SW4 94 para um 90tinha 98...

    Não dá para comparar. São coisas completamente diferentes, por incrível que não pareça...

    O Defender é pura paixão e você vai ter que se adaptar a forma que ele exige para ser dirigido. Ele não admite erros...É outro tempo de passagem de marchas, de aceleradorXembreagem...Tudo é bastante incomum num Defender...

    Para quem gosta de dirigir, realmente é cum carro divertido, com personalidade forte e bem própria.

    É um carro "dengoso" em termos de manutenção, bem mais que a Toyota. Mas se você gosta de graxa o Defender é um parque de diversões.

    Se cuidar bem é para a vida inteira. Mas isso não quer dizer que ele não quebre, absolutamente.

    O Defender tem o comportamento dos grandes clássicos automobilísticos, com seu próprio estilo de condução, suas manhas, suas particularidades.

    A legião de amigos e piscadas desconhecidas de farol também não têm preço.

    É um carro carismático em todos os sentidos.

    Abraço e pense bem. Em comum, os dois só tem o fato de serem 4X4 e pára por aí.
    Jimny 4All

  • #6
    Portela,
    Desculpa a pergunta, mas o que exatamente você quis dizer com dengoso?

    Ork,
    Sempre quis ter um jipe, mas nunca sonhei que ia começar com uma Land. É um carro impressionante, uma experiência única - sem dúvida nenhuma o melhor carro que já dirigi.
    Mas esse carro não tolera frescura. Entra ar quente por baixo e água por todas as frestas. Sapato molhados, e calça suja de barro são comuns, sem contar a linha marrom que aparece em baixo de todas as minhas mangas de camisa. Se sua mulher for do tipo Patricinha você vai acabar tendo que viajar de vez em quando com o Clio dela.

    Se for como eu, um troglodita que odeia o comando do vidro elétrico junto ao pedal do acelerador, vocês vão passar umas boas semanas brigado. Nada que um bom buquê de rosas no trabalho dela não resolva.

    Boa sorte, (e benvindo ao clube)

    Gustavo
    4X4 Brasil

  • #7
    Eu acho que a coisa mais próxima de dirigir uma Defender é um caminhão FNM. E quanto pior a estrada, melhor ele fica. É no fora-de-estrada é que ele mostra como é confortável. Tem das suas, como bem citou o Gustavo, mas é divertido.
    Eu tenho a minha a menos de um ano, mas já fiz mais de 20.000 km, e quero mais.
    A Defender tem personalidade, mas também é interativa, te deixa sujar as mãos de graxa.
    Como bem disse um sobrinho de 10 anos, esse não é um jipe é "O JIPE".
    E graças a 90, hoje eu tenho a camionete mais ecônomica do mundo. A ultima vez que eu enchi o tanque da minha Mazda foi em março.
    A questão de oficina tem também o seu motivo, é que você faz coisa com a Defender que nem em sonhos faria com outro carro, é uma questão de confiança e normalmente não é por quebra, é para mante-la pronta para a próxima.

  • #8
    Eu entendo o que o Portela quis dizer... e concordo!!!

    Não compre uma Land Rover apenas pelo mito.

    Pesquise, estude, aprenda mecânica e ande em uma Defender.

    Então, se decidir aceitar suas características por completo, principalmente aquelas que nosso amigo Ninety descreveu, vai fundo!!!

    É um carro excepcional. Perfeito para as MINHAS expectativas. Mas tudo na vida tem seu preço. Resta saber quais características você valoriza e qual o seu nível de exigência.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O Portela definiu exatamente o que é dirigir uma Defender.
    Ork, dá uma olhada nestes dois tópicos para ajudar a tirar suas dúvidas:


    Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585&highlight=ergonomia

    Ergonomia do 90tinha:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9130&highlight=ergonomia

    Abraços.
    Antonio.

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    163
    Agradecimento: 1

    Prazer ao volante de um mito

    Ork,

    eu tenho uma Ranger Cabine Dupla V6 4x4, mas sempre quis um jipe para aventuras mais radicais.

    Demorei longos 13 meses em busca de um Defender com as características que eu queria. Enfim, encontrei um 110 CSW Cinza 2001 inteiríssimo.

    Estou com a lenda faz 2 anos, e tive momentos iniciais de adaptação ao estilo do carro para começar a aproveitar todo o potencial que possui o Defender.

    Meu principal ponto foi adaptação à diferença de conforto para rodagem na cidade, pois a Ranger é bem melhor, mas na terra por incrível que pareça o Defender é mais confortável, além de possuir a já conhecida aptidão para enfrentar obstáculos difíceis.

    Neste aspecto, acho muito importante você ler todo o tópico de ergonomia que inclusive sugere algumas soluções para problemas como o desalinhamento dos pedais em relação ao banco e ao volante (isso me incomodava muito em longos trechos e no trânsito pesado).

    Outro ponto a mencionar é o ar condicionado que não é muito eficiente mas refrigera bem para os passageiros dianteiros (alguns sugerem colocar um ar traseiro).

    Em relação à economia de combustível, a minha faz sempre 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, mas não pode passar de 100 km/h, pois devido à aerodinâmica do carro o consumo aumenta muito. Se você andar com o ar ligado o consumo fica em 9 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

    A manutenção deve ser sempre bem feita como em qualquer carro, e assim acaba não dando problema. O custo da manutenção com peças originais é bastante salgado, mas não é diferente do custo de manutenção de um carro qualquer de grande porte, mas no Defender há diversas soluções funcionais e confiáveis a preços bem mais baixos.

    Hoje considero-me muito satisfeito com o Defender, coloquei os bancos da Rallye Design e ficou ótimo. E, realmente receber diversos cumprimentos de outros landeiros, participar de comboios para viagem, receber elogios de curiosos nos postos de combustível não tem preço.

    É impressionante como as crianças gostam do Defender!

    Ter um Defender é ter um grande família que sempre nos brinda com mais um integrante, e é um prazer poder receber mais alguém nessa família.

    O carro é ótimo, pura diversão! Venha para nossa família e seja muito bem-vindo.

    Apenas faça um bom test drive antes, pois vale a pena.

    Um abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    "Dengoso"

    Leia-se:

    Precisa de manutenção aeronáutica e pé de anjo.

    Muito de manutenção do Defender tem que ser PREVENTIVA e não somente periódica. Ele é bastante sensível a shimmy e a bomba d´água quanto à manutenção e bastante sensível a "pancadas" em diferenciais e cruzetas, quanto a pé (tempo acelerador/embreagem).

    É um carro que reclama a cada "erro" seu...

    É muito mais exigente, ou seja, apresenta sinais perceptíveis e "chatos" quanto à aspectos de manutenção. Numa Toyota esta tolerância é beeeeeeemmmm maior e beeeeeemmmm menos "perceptível" que num Defender.

    A Hilux é um carro, dirige-se como um carro, normalmente, sem "submissões" ou adaptações. O Defender é o Defender, só dirigindo mesmo para entender. Parece uma frase clichê, mas não é.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Bem lembrado a questão de peças...

    Dica: Nunca entre numa conce$$ionária Land Rover!!!

    Importe tudo, pague impostos frete, etc. que é muito, mas muito mais barato mesmo!

    Para motor, compre tudo nos distribuidores MWM-International, que também é muito, mas muito mais barato mesmo!

    Abraço,
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade