x
Convex Datacenter
Página 1 de 23 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 266
  • #1
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0

    Alternador defender 90, 2001




    Galera, to com um problema.Estava chegando da viagem hoje e meu voltímetro caiu para 12 volts na estrada com o jipe rodando, e acendeu a luz da bateria.Parei para ver as correias estavam bem e não percebia nada de anormal.Chegando na cidade parei o jipe. Desliguei e liguei de novo e ouvi um chiado seguido no alternador.Aparentemente ele não tá dando carga na bateria, porque fica com o carro ligado sempre entre 13 e 14 volts...Será que terei que trocar todo o alternador?tem um jeito de eu saber o que aconteceu, antes de levar para arrumar?o pior é que eu ia amanhã cedo para chácara de um amigo meu na represa e ia colocar o barco dele na água para a galera...Me ajudem quem puder, inclusive porque amanhã é feriado e eu preciso voltar!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Fica em 13 e 14 volts quando está normal...agora fica quase 12....
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Carlão,
    Ainda está dando carga, senão a bateria teria descarregado. Contudo, vá a um eletricista.
    Nota: se você usa o 200 tdi, o alternador alternativo é o do fiesta.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    O motor ta quente ainda, quero ver se a carga liga com ele frio amanhã...a minha é uma defender 2001...achar um eletricista amanhã eu tô perdido...vc acha que eu consigo desmontar ele numa boa?Vc já fez isso?até mais...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #5
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    O motor ta quente ainda, quero ver se a carga liga com ele frio amanhã...a minha é uma defender 2001...achar um eletricista amanhã eu tô perdido...vc acha que eu consigo desmontar ele numa boa?Vc já fez isso?até mais...
    Minha Ranger deu um problema parecido. Era só as escovas do regulador de tensão... Coloquei um regulador novo por R$40,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Alternador Defender 90

    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Galera, to com um problema.Estava chegando da viagem hoje e meu voltímetro caiu para 12 volts na estrada com o jipe rodando, e acendeu a luz da bateria.Parei para ver as correias estavam bem e não percebia nada de anormal.Chegando na cidade parei o jipe. Desliguei e liguei de novo e ouvi um chiado seguido no alternador.Aparentemente ele não tá dando carga na bateria, porque fica com o carro ligado sempre entre 13 e 14 volts...Será que terei que trocar todo o alternador?tem um jeito de eu saber o que aconteceu, antes de levar para arrumar?o pior é que eu ia amanhã cedo para chácara de um amigo meu na represa e ia colocar o barco dele na água para a galera...Me ajudem quem puder, inclusive porque amanhã é feriado e eu preciso voltar!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços
    Carlão
    Boa Noite Amigo.Na semana passada aconteceu comigo isto.Ou melhor a luz da bateria ficou direto ligada.Abrimos o dito alternador e foi trocado o regulador ,sem o menor problema tinha numa Loja de Material Eletrico (não gastei R$100,00,aqui em Porto Alegre.O pior foram os rolamentos, que não conseguimos retirar,das tampas.Estavam colados.Colocamos graxa nova e ficou bom.Claro que o melhor, é sempre troca-los,quando necessario.Fui informado que estes rolamentos são dificeis mesmo, de tirar das tampas e quando tiramos quebra a tampa(feito justamente para isto,(quebrar)sendo necessario a troca de todo alternador,bem coisa se Autorizada)
    Mais tem GENERICOS (S10, Ranger e Outros Motores Maxion até de Trator)Da uma olhada aqui no 4x4 Brasil.
    Não arrisca fazer Viagem assim,Vc pode ficar na Estrada,mesmo com bateria grande de 100 amperes,ai fica tudo ruim,termina a alegria do passeio....
    Um Abraço slick

  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Ola galera!!!
    Só para avisar que meu land já está errumado e bem!!!
    Tive que trocar o regulador de voltagem(=palio), diodo, e rotor.O rolamento também foi trocado(NSK), e foi colocado para prender o rolamento um anel de aço feito sob medida por um torneiro, que ficou mais resistente que o que estava que acredito já não era o orginal.Um conselho que dou para todos é instalar um voltimetro, me ajudou a prever o problema, ou então andar com um multímetro.
    Grato pela ajuda de todos.
    Ainda contei com a boa vontade dos São Carlenses...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #8

    alternador

    pessoal, tive um problema também semana passada de travamento do rolamento do alternador. Problema é com muita poeira e agua, os rolamentos perdem a lubrificação.
    A AMEC em São Caetano ja desenvolveu um alternador para o defender, com rolamentos reforçados.. comprei um só para deixar de reposição...

  • #9
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Fui deixar minha land no Fraga para fazer a revisão dos 160 mil...tinha uma defender lá que tava com problema no alternador, mas não tinha reparo...pelo que tenho visto os alternadores a partir dos 130 mil km devem ser trocados para não ter surpresas...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elodef Ver Post
    pessoal, tive um problema também semana passada de travamento do rolamento do alternador. Problema é com muita poeira e agua, os rolamentos perdem a lubrificação.
    A AMEC em São Caetano ja desenvolveu um alternador para o defender, com rolamentos reforçados.. comprei um só para deixar de reposição...
    TEm endereço, site?

  • #11
    Liga para Aparecido da Amec, ele tem alguns destes alternadores em reserva, tel 42329118 ou 42387469, fica na rua Silva 1899 em SCS.

  • #12
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elodef Ver Post
    Liga para Aparecido da Amec, ele tem alguns destes alternadores em reserva, tel 42329118 ou 42387469, fica na rua Silva 1899 em SCS.
    Amec é uma revenda de peças da Land em São Caetano?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade