x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 184
  • #37
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1



    Amigos,

    Andei pesquisando por conta propria e achei esse Sensor de nivel. Minha pergunta é a seguinte: Será que isso vai funcionar direito? Custa apenas 47 latinhas.

    Arquivo com referencias do sensor em anexo.


    []´s
    Rafael
    Arquivos Anexos

  • #38
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Funciona, mas você vai gastar com fiação e sensor de alarme(luz ou outro)no painel.Vai gastar mais de 47 latinhas....
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #39
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Andei pesquisando por conta propria e achei esse Sensor de nivel. Minha pergunta é a seguinte: Será que isso vai funcionar direito? Custa apenas 47 latinhas.

    Arquivo com referencias do sensor em anexo.


    []´s
    Rafael
    Rafael,

    A temperatura máxima de esse sensor diz 85 °C, a temperatura de trabalho do 300 TDi está entre 86 - 102 °C, o termostato abre com 88 °C.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #40
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael,

    A temperatura máxima de esse sensor diz 85 °C, a temperatura de trabalho do 300 TDi está entre 86 - 102 °C, o termostato abre com 88 °C.
    Ou seja,

    Vai tostar o sensor cedo ou tarde.... e agora?? reles? ou o sistema do kroger?

  • #41
    Ao meu ver esse sensor tem outro problema, a necessidade de furar o reservatório de água, o que não me parece uma coisa boa...

    a diferença do sensor do kroger para o de rele é quase nenhuma, a não ser que o kroger usa um dispositivo eletronico mais sofisticado, que tem, além da luz, um cigarra que dispara caso a luz fique acesa por mais de 20 segundos.

    isso é uma vantagem, pois no sol forte as vezes não é possível visualizar a luz de aviso...

    no rele também é possivel acoplar um cigarra...com a palavra os "entendidos"..

  • #42
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Ao meu ver esse sensor tem outro problema, a necessidade de furar o reservatório de água, o que não me parece uma coisa boa...

    a diferença do sensor do kroger para o de rele é quase nenhuma, a não ser que o kroger usa um dispositivo eletronico mais sofisticado, que tem, além da luz, um cigarra que dispara caso a luz fique acesa por mais de 20 segundos.

    isso é uma vantagem, pois no sol forte as vezes não é possível visualizar a luz de aviso...

    no rele também é possivel acoplar um cigarra...com a palavra os "entendidos"..
    Caique,

    - O sistema Kroger mede somente o nível do reservatório.
    - O sistema de tampa do Vectra com relés é mais barato que o Kroger, necessita mais atenção.

    Os dois sistemas acima mencionados não protegem contra quebra da bomba de água, para melhorar tem que colocar um sensor de temperatura no lugar do plug do termostato.

    -O Madman (África do Sul) além de monitorar com alertas tem um display digital para ver o valor das variáveis. O valor de alerta da variável é programável, consta de:
    Um pirômetro para medir a temperatura dos gases do escapamento.
    Um sensor de temperatura para água.
    Um sensor de nível para água.
    Um sensor de temperatura de óleo da reduzida.
    Um sensor de pressão de óleo do motor
    Display para a tensão da bateria.
    Inclinômetro
    -O LBB (África do Sul) monitora as mesmas variáveis que o Madman tendo alerta luminoso e sonoro, não é possível ver o valor das variáveis.

    Com os preços antes da quebradeira americana no mercado de R$ 400 no LBB (melhor custo-benefício) e R$ 900 no Madman sem o pirômetro são mais interessantes.

    Furar o reservatório para colocar o sensor eu gosto porque mantém a tampa original, o Madman é assim.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #43
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    É...No relé dá para ter cigarra luz e trio elétrico, sem problemas

    Eu sou péssimo em elétrica. Até hoje não entendi para que serve o sensor do Kroger na tampa do Vectra.

    A tampa do Range tem um trem de inverter não sei o quê, mas na do Vectra, sei não

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #44
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    É...No relé dá para ter cigarra luz e trio elétrico, sem problemas

    Eu sou péssimo em elétrica. Até hoje não entendi para que serve o sensor do Kroger na tampa do Vectra.

    A tampa do Range tem um trem de inverter não sei o quê, mas na do Vectra, sei não

    Abs.,
    Portela, depois dessa última frase tudo ficou mais claro !!!!!rsrsrsrsrsrs

  • #45
    Assim que sobrar uns pilas vou comprar a tampa da range rover (R$ 220,00 na tek com) e fazer o esquema de relés que o portela passou... Acho que vai ficar legal, mas antes eu vou ter que fazer um grande esforço para entender aquele esquema... hehehe Sou meio boca aberta para esquemas elétricos...

    Abraços!

  • #46
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Xiiii...

    A do RR exige algo "a mais" que eu não sei dizer o que é, mas não é tão simples quanto a do Vectra.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #47
    aiaiai.... essa histório de sensor de nível é complicada....

    Acho que vou instalar o reservatório dágua dentro da cabine! Bah, vou botar dentro do console central pra ficar discreto!!! Assim eu monitoro "pessoalmente" o nível dágua....

    Ou melhor, vou instalar no painel e fazer uma marca graduada, pois aí vai servir de inclinômetro! Sensacional!!! hahaha

    Um abraço, Gustavo.

    P.s.: vou pedir ajuda pra um amigo meu que é engenheiro elétrico pra desvendar esse mistério... hehehe

  • #48
    Usuário Avatar de cerbero
    Entrada
    10/12/2006
    Local
    Belém/PA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Obrigado Kroner

    Passando aqui pra registrar a minha satisfação pelo produto que o Kroger me forneceu, o sensor de nível de H2O para a Defender.
    Ontem rompeu a mangueira do aquecedor, aquela que sai do cabeçote... pois bem, o sensor acendeu o led no velocímetro, e de imediato encostei a VTR o mais rápido possível...
    Resultado, gastei R$ 21,00 para colocar outra mangueira para quebrar o galho até chegar a oficina... bem melhor que gastar com retífica de cabeçote e outros gastos advindos de um aquecimeto...
    Pois isso já conteceu comigo e tive que comprar um novo cabeçote, que para montá-lo me custou R$ 4.800,00, já instalado... gasto bem maior que o que tive para colocar o equipamento do Kroger (sensor do reservatório+equipamento do Kroner+a mangueira que comprei!!!)
    hehehehehe

    Obrigado Kroger...
    4X4 Brasil Razão: Nome errado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade