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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Vai no Fraga que vale a pena.
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #14
    Usuário Avatar de asapia
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    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Vai no Fraga que vale a pena.
    Abraços
    Aí tá fácil, Carlão
    Esqueci de te mencionar "um pequeno detalhe". . . já havia conversado c/ o Luiz há cerca de 2 semanas e combinado q no retorno de minha viagem estaria deixando a viatura p/ conserto - ocorre que estou em Goiás e tanto o vazamento como o zumbido aumentaram muito. Estou tendo de completar o nível to óleo da cx. de transferência, a cada 2 dias e estou c/ receio de seguir viagem nesta situação e complicá-la, etc... !

  • #15
    veja se esta usando o oleo correto para o cambio (ATF). Eu ja travei um cambio pois o mecanico pois o oleo errado!!!

  • #16
    Usuário Avatar de Colepicola
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    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Gente, estou desconfiado e gostaria de compartilhar esta dúvida com vocês, parceiros de Defender.

    Descobri um vazamento na minha caixa de transmissão e o mecânico falou que em casos assim é necessário desmontar a caixa, trocar os retentores e fazer uma retífica nela e no eixo, porque com a folga que surge, o eixo vai se desgastando, o que custaria algo em torno de R$ 1.500,00!!!

    Será????

    Abços,
    Rodrigo.
    Tenta levar seu Defender no Sr. Aita, (ARR OFF ROAD) Rua Francisco Medeiros 211 Higienopolis (021) 2270-3252.

  • #17
    impressionante.... tava lendo a 1a. página e pensei: "puuutz... iguarrr qui nem o do meu amigo...."

    sorte companheiro!

  • #18
    Citação Postado originalmente por asapia Ver Post
    Aí tá fácil, Carlão
    Esqueci de te mencionar "um pequeno detalhe". . . já havia conversado c/ o Luiz há cerca de 2 semanas e combinado q no retorno de minha viagem estaria deixando a viatura p/ conserto - ocorre que estou em Goiás e tanto o vazamento como o zumbido aumentaram muito. Estou tendo de completar o nível to óleo da cx. de transferência, a cada 2 dias e estou c/ receio de seguir viagem nesta situação e complicá-la, etc... !
    impressionante.... tava lendo a 1a. página e pensei: "puuutz... iguarrr qui nem o do meu amigo...."

    sorte companheiro!

  • #19
    Usuário Avatar de asapia
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    Citação Postado originalmente por Elodef Ver Post
    veja se esta usando o oleo correto para o cambio (ATF). Eu ja travei um cambio pois o mecanico pois o oleo errado!!!
    No câmbio uso MTF da Texaco. Mas tudo indica q.o problema esteja mesmo na Cx.de Transferência, onde uso o EP 75-90. Uso essa " dobradinha" desde 97 e, aparente/te, com "sucesso absoluto". De qquer.forma, obrigado ! Estou retornando p/ SP este fds e, se tudo der certo, vou parar a viatura assim q.chegar. Abs.

  • #20
    Usuário Avatar de asapia
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    Citação Postado originalmente por Colepicola Ver Post
    Tenta levar seu Defender no Sr. Aita, (ARR OFF ROAD) Rua Francisco Medeiros 211 Higienopolis (021) 2270-3252.
    Obrigado pela dica ! Abs.

  • #21
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Galera,

    Troquei recentemente o retentor do eixo piloto, só que por falta de opção fui obrigado a colocar um retentor xing-ling até conseguir um original. O problema é que esse retentor vagabundo está deixando escapar um pouco de oleo por ele, fazendo um meleiro na caixa seca. Não chega a pingar nem nada, mas ta sempre sujo de oleo.
    Tenho monitorado o nivel do oleo enquanto isso e minha duvida é a seguinte: Quando posso considerar que o nivel de oleo na caixa esta baixo e necessita ser completado? Nessas 3 semanas que estou com esse problema o nivel baixou muito pouco, praticamente nada(uns 3 milimetros).


    []´s
    Rafael

  • #22
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Galera,

    Troquei recentemente o retentor do eixo piloto, só que por falta de opção fui obrigado a colocar um retentor xing-ling até conseguir um original. O problema é que esse retentor vagabundo está deixando escapar um pouco de oleo por ele, fazendo um meleiro na caixa seca. Não chega a pingar nem nada, mas ta sempre sujo de oleo.
    Tenho monitorado o nivel do oleo enquanto isso e minha duvida é a seguinte: Quando posso considerar que o nivel de oleo na caixa esta baixo e necessita ser completado? Nessas 3 semanas que estou com esse problema o nivel baixou muito pouco, praticamente nada(uns 3 milimetros).


    []´s
    Rafael


    Ninguem sabe dizer?

    Eu sei verificar o nivel pessoal, sei o que é estar com oleo baixo. Só estou com duvida de qual seria o limite entre "no nivel" e baixo.


    []´s
    Rafael

  • #23
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Rafael,

    na transmissão não existe nível alto ou baixo. Se o espelho de óleo não estiver alinhado com o bujão, o óleo já está baixo e a lubrificação já está comprometida na devida proporção.

    ORING:

    troquei os meus preventivamente e encotrei aqui em SP nesta loja.
    http://www.apvedacoes.com.br/

    Compre os de VITON, pois chegam a 180˚C com melhor tolerância a lubrificantes EP, enquanto o original nitrilico vai só até 90˚C. Como no Brasil a cx trabalha a ± 100˚C já a 110km/h em dias acima de 30˚C, o efeito acaba sendo conhecido, o o-ring vai para o espaço. Porque a LR fez este tipo de economia?! Num oring de R$ 3 ou 4. A indústria inteira abandonou os nitrilicos em lugar do Viton.

    Medidas:

    BS(ou AS) 121, que é 26.65 x 2.62mm. Este o'ring é uma medida maior que o original e praticamente acaba com problemas no futuro. Eu comprei 6 medidas e este foi o que melhor ficou. Claro, vai precisar colocar com muito, mas muito cuidado, lubrificando bem a entrada e lixando eventuais rebarbas das peças para não cortar o oring, afinal até o meu original de fábrica estava com cortes de montagem.

    Aproveite e troque o oring do lado da porca, medida:

    BS(ou AS) 119

    Não precisa desmontar a cx para fazer o job, apenas coloque ela em um lugar com boa iluminação e posição de trabalho, isso é o suficiente e fundamental para um bom serviço. Conforme for sacando o pino, introduza algo pelo outro lado para sustentar o conjunto interno, ex chave de roda original do carro.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #24
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

    na transmissão não existe nível alto ou baixo. Se o espelho de óleo não estiver alinhado com o bujão, o óleo já está baixo e a lubrificação já está comprometida na devida proporção.

    ORING:

    troquei os meus preventivamente e encotrei aqui em SP nesta loja.
    http://www.apvedacoes.com.br/

    Compre os de VITON, pois chegam a 180˚C com melhor tolerância a lubrificantes EP, enquanto o original nitrilico vai só até 90˚C. Como no Brasil a cx trabalha a ± 100˚C já a 110km/h em dias acima de 30˚C, o efeito acaba sendo conhecido, o o-ring vai para o espaço. Porque a LR fez este tipo de economia?! Num oring de R$ 3 ou 4. A indústria inteira abandonou os nitrilicos em lugar do Viton.

    Medidas:

    BS(ou AS) 121, que é 26.65 x 2.62mm. Este o'ring é uma medida maior que o original e praticamente acaba com problemas no futuro. Eu comprei 6 medidas e este foi o que melhor ficou. Claro, vai precisar colocar com muito, mas muito cuidado, lubrificando bem a entrada e lixando eventuais rebarbas das peças para não cortar o oring, afinal até o meu original de fábrica estava com cortes de montagem.

    Aproveite e troque o oring do lado da porca, medida:

    BS(ou AS) 119

    Não precisa desmontar a cx para fazer o job, apenas coloque ela em um lugar com boa iluminação e posição de trabalho, isso é o suficiente e fundamental para um bom serviço. Conforme for sacando o pino, introduza algo pelo outro lado para sustentar o conjunto interno, ex chave de roda original do carro.

    Abraços

    Clemente

    Opa Clemente,

    Obrigado pelos esclarecimentos.
    Eu ja substitui os orings. Infelizmente nao encontrei os de viton aqui nesse fim de mundo. Então fui com os comuns mesmo, na pior das hipoteses vou ter mais algumas horas de terapia na land.

    Na verdade até mesmo para encontrar o retentor eu tive dificuldades. Fui obrigado a colocar um de marca desconhecida e o mesmo voltou a melar com menos de 1000km depois do serviço. Mas ja comprei um retentor de qualidade e vou tentar ligar para a loja que voce me indicou para ver se consigo que eles me enviem os orings. Assim faço logo o serviço como tem que ser.

    Quanto a lubrificação da caixa fiquei meio sem saber como agir. Completo o nivel todo dia então até conseguir trocar o retentor novamente?
    O cambio como falei, não esta vazando ainda, somente sujando um pouco a caixa seca. Talvez um dono menos cuidadoso não tivesse sequer percebido o problema, mas rodo todo dia na land e não quero ter problemas com ela.

    []'s
    Rafael

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