Postado originalmente por
CGAUER
Rafael,
na transmissão não existe nível alto ou baixo. Se o espelho de óleo não estiver alinhado com o bujão, o óleo já está baixo e a lubrificação já está comprometida na devida proporção.
ORING:
troquei os meus preventivamente e encotrei aqui em SP nesta loja.
http://www.apvedacoes.com.br/
Compre os de VITON, pois chegam a 180˚C com melhor tolerância a lubrificantes EP, enquanto o original nitrilico vai só até 90˚C. Como no Brasil a cx trabalha a ± 100˚C já a 110km/h em dias acima de 30˚C, o efeito acaba sendo conhecido, o o-ring vai para o espaço. Porque a LR fez este tipo de economia?! Num oring de R$ 3 ou 4. A indústria inteira abandonou os nitrilicos em lugar do Viton.
Medidas:
BS(ou AS) 121, que é 26.65 x 2.62mm. Este o'ring é uma medida maior que o original e praticamente acaba com problemas no futuro. Eu comprei 6 medidas e este foi o que melhor ficou. Claro, vai precisar colocar com muito, mas muito cuidado, lubrificando bem a entrada e lixando eventuais rebarbas das peças para não cortar o oring, afinal até o meu original de fábrica estava com cortes de montagem.
Aproveite e troque o oring do lado da porca, medida:
BS(ou AS) 119
Não precisa desmontar a cx para fazer o job, apenas coloque ela em um lugar com boa iluminação e posição de trabalho, isso é o suficiente e fundamental para um bom serviço. Conforme for sacando o pino, introduza algo pelo outro lado para sustentar o conjunto interno, ex chave de roda original do carro.
Abraços
Clemente