x
Convex Datacenter
Página 5 de 22 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 256
  • #49
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Pessoal, eu indico o pessoal da 4Crawl, eles têm tópico aqui no fórum e cobrem qualquer oferta no Brasil dos produtos que eles comercializam, eles são representantes oficiais da ARB no Brasil inclusive com cursos de manutenção e instalação realizados na ARB dos EUA.

    Segue o link do tópico deles aqui do fórum!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=72844&page=99

    Vale a pena conferir, inclusive eu sei que tem uma carga chegando por essa semana de amortecedores e muitos outros produtos ARB!!!

    Eu comprei minha susp. completa com eles (amortecedores, molas kit de buchas com correção de cáster e as outras buchas do carro todo), disparado o melhor preço no BRASIL!!!

    DICA: Fala quefoi esse chato aqui que indicou que eu ACHO que eles até dãoum desconto!!!! rsrsrs

    Abs.
    Fale Igor,

    Eu tentei fazer negocio com o pessoal da 4crawl em mais de uma ocasiao, mas devo lhe confessar que nao fui atendido de forma satisfatoria.
    Na 1a tentativa de negocio a resposta ao meu pedido de orçamento levou mais de 1 mes para ser respondida. Acabei fechando negocio com outro fornecedor.
    Na 2a, pedi alguns esclarecimentos ao vendedor, recebi um material que infelizmente, devido ao meu grau de desconhecimento no assunto, nao ajudou muito. Respondi ao vendedor explicando que ainda estava com duvidas e quais eram as mesmas e até hoje (quase um mes depois) ainda nao obtive resposta alguma.
    Ja fiz esse relato uma vez aqui no topíco e fui censurado. Espero que dessa vez a democracia prevaleça e que os "anunciantes" do forum nao sejam protejidos por suas eventuais falhas. Afinal todos estamos passiveis de erro e o objetivo das criticas aqui dirigidas é sempre o da construção.

    []´s
    Rafael

  • #50
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Igor,

    Eu tentei fazer negocio com o pessoal da 4crawl em mais de uma ocasiao, mas devo lhe confessar que nao fui atendido de forma satisfatoria.
    Na 1a tentativa de negocio a resposta ao meu pedido de orçamento levou mais de 1 mes para ser respondida. Acabei fechando negocio com outro fornecedor.
    Na 2a, pedi alguns esclarecimentos ao vendedor, recebi um material que infelizmente, devido ao meu grau de desconhecimento no assunto, nao ajudou muito. Respondi ao vendedor explicando que ainda estava com duvidas e quais eram as mesmas e até hoje (quase um mes depois) ainda nao obtive resposta alguma.
    Ja fiz esse relato uma vez aqui no topíco e fui censurado. Espero que dessa vez a democracia prevaleça e que os "anunciantes" do forum nao sejam protejidos por suas eventuais falhas. Afinal todos estamos passiveis de erro e o objetivo das criticas aqui dirigidas é sempre o da construção.

    []´s
    Rafael
    Olá Rafael, bom dia!!

    Estava estudando algumas coisas aqui (hora mais calma do dia), quando o ícone do email "pulou" e veio uma mensagem de tópico assinado (tb moderaram minhas mensagens nesse tópico, mas ficou assinado mesmo assim ).

    Eu realmente me lembro de ter respondido uma dúvida sua quanto a uma patesca da ARB que me perguntou. Me lembro inclusive de sua resposta (que foi negativa e nenhum pedido de informação) e como não tinha mais dúvidas em relação ao produto, demos por encerrado. A sua outra dúvida eu não me lembro e não sei se foi para mim. Recebemos muitas mensagens por dia e pode acontecer de passar uma ou outra. Somos humanos e erros podem acontecer, mas 1 mês para orçamentos ou respostas técnicas não acontece. Será que recebemos essa mensagem com suas dúvidas? De qualquer forma, quero resolver o problema

    Se houver qualquer dúvida que permaneceu em relação ao produto que desconhecia, por favor, diga para que eu possa te ajudar. Para a gente o importante é a satisfação do cliente.

    Abs

    PS: Me reenvie a mensagem que me enviou que te respondo ela hoje mesmo.
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Então Henrique... Fico com vergonha desse jeito ...
    O comportamento das novas está muito parecido com o da seu 90 com esses equipamentos na suspensão. Não sei se teve oportunidade de andar em um 90 dos novos, mas os achei bem mais firmes. Diferença essa que não notei no 110...

    Você já deve estar inteirado sobre o curso de pilotagem que tivemos este final de semana com a Euro. Estavam presentes dois Range Rovers e um Discovery 4... Falando em suspensão, o que é aquilo?? Tive o privilégio de andar um trecho com a Vogue do Ricardo e achei a coisa mais ridícula do mundo!! Não tem graça nenhuma fazer qualquer tipo de coisa com um 4x4 desses. Não se ouve o barulho do motor, não se sente as depressões do terreno, não estala, não range, não se faz qualquer esforço, o carro "pensa" pela gente... Voltei correndo pro meu defender!!!

    Abração!
    perdi o curso, porque estou tendo problemas com a saúde de meu pai...mas com certeza foi muito interessante.
    fantástica a RANGE,assim como as DISCO.... mas por falar nisso, a LAND ROVER está comemorando 1.000.000 DE RANGE ROVERS neste mez

    abc
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #52
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Marco,

    mudaram sim a calibragem dos amortecedores e também alteraram o cáster. Na pratica prefiro o comportamento do meu 110 com OME, direção mais leve (deve ser o cáster) e mais firme em curvas com ondulações.

    Quanto a performance; o câmbio de 6 marchas ajuda bastante, mas as lentas reações do acelerador eletrônico dos Puma torna a direção do carro meio sem graça. Nem falar do tempo que ele leva para perceber que você tirou o pé do acelerador; o motor continua puxando por alguns segundos mesmo com o pé já fora do acelerador até entender que vc quer o efeito freio-motor. Dá um medo. O drive by wire representa o fim do minucioso controle sobre as rodas.

    Queria muito fazer um comparativo lado a lado. Algo me diz que um 300TDI brasileiro bem afinado (sem abrir bomba) não deve ficar muito atrás de um Puma original. Um 300tdi sem Snorkel, com a mangueira de admissão em dia, ponto minuciosamente na marca e válvulas bem reguladas, faz muito bonito, principalmente se tiver coragem de passar dos 3800 RPM. O Puma faz tudo isso sem esforço, ao custo de um computador que tomas as decisões que achar necessário. Mas a lenta resposta do acelerador pode garantir ao 300tdi a vantagem necessária.

    Outro fato interessante do Puma, ele é mais pesado, todas as portas são de aço, capô de aço e caixas de roda com apliques em aço.

    Depois vem o sistema que mantém o motor em 1mil RPM com a reduzida engatada para evitar que o motor morra. Pronto, meio que melaram a tentativa de ultrapassar um obstáculo num aclive em velocidade ultra baixa como costumeiramente faço com meu 300tdi. Estão confiando ao computador algo que antigamente se fazia no pé.

    O fato é, o Puma é muito mais confortável e sua eletrônica ajuda muito no dia a dia, porém ele perdeu a saudosa, honesta e idolatrada simplicidade. Simplicidade que outrora lhe garantiu o seu renomado posto.

    Por conta da pressão ambiental, hoje se um dos 40 sensores dos motores eletrônicos acusar um erro, só um computador para dizer o que fazer. Até lá rasteja-se para oficina em modo de segurança (na melhor das hipóteses), seja um Land Rover, Toyota, Suzuki, ou Mercedes G.

    O 4x4 assim como conhecíamos, duro, simples e despojado, terminou em 2005. Hoje é um desfile meramente estético de rodas de liga, com carpetes, teto solar (!), e computadores pautando as decisões do motorista. Depois do teto na cor do veículo, só faltam agora pintar os pára-choques...

    Por isso reforço; mantenham seus LR mecânicos no melhor estado possível; eles vão virar item de coleção antes do que podemos acreditar.

    Abraçoooo

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Falando em amortecedores, alguém tem informação sobre os amortecedores dos novos modelos do defender, a partir de 2007? Foram recalibrados?
    Pergunto porque no meu ex-noventinha, os originais eram moles e ao adquirir o 2007, notei uma difereça brutal. Muito mais firme, não permitindo em hipótese alguma esse terrível balanço.
    No 130 então, sem comentários! Lá a suspensão é tão boa que não me permito alterar qualquer coisa...
    Abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #53
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Olá Rafael, bom dia!!

    Estava estudando algumas coisas aqui (hora mais calma do dia), quando o ícone do email "pulou" e veio uma mensagem de tópico assinado (tb moderaram minhas mensagens nesse tópico, mas ficou assinado mesmo assim ).

    Eu realmente me lembro de ter respondido uma dúvida sua quanto a uma patesca da ARB que me perguntou. Me lembro inclusive de sua resposta (que foi negativa e nenhum pedido de informação) e como não tinha mais dúvidas em relação ao produto, demos por encerrado. A sua outra dúvida eu não me lembro e não sei se foi para mim. Recebemos muitas mensagens por dia e pode acontecer de passar uma ou outra. Somos humanos e erros podem acontecer, mas 1 mês para orçamentos ou respostas técnicas não acontece. Será que recebemos essa mensagem com suas dúvidas? De qualquer forma, quero resolver o problema

    Se houver qualquer dúvida que permaneceu em relação ao produto que desconhecia, por favor, diga para que eu possa te ajudar. Para a gente o importante é a satisfação do cliente.

    Abs

    PS: Me reenvie a mensagem que me enviou que te respondo ela hoje mesmo.
    Bom dia Samukanvas,

    Os contatos que vinha fazendo com a 4crawl estavam sendo feitos via MP. Estava negociando com o Bruno. Na 1a ocasiao perguntei sobre os semi eixos da ensimec. Como ele demorou a me responder, fechei negocio com outro fornecedor. Apos algum tempo, ele me mandou uma MP pedindo desculpas pois estava afastado do forum por motivos pessoais.
    Na 2a e ultima(amortecedores e molas OME), apos uma semana sem resposta da MP enviada a ele com as duvidas(que sao bem simples na verdade), reenviei no caso da MP ter se extraviado(se é que isso é possivel) mas ja tem 2 semanas e nao obtive resposta alguma.

    Acabei de encaminhar a MP que passei ao Bruno para voce. Fico no aguardo do seu contato.

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #54
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Bom dia Samukanvas,

    Os contatos que vinha fazendo com a 4crawl estavam sendo feitos via MP. Estava negociando com o Bruno. Na 1a ocasiao perguntei sobre os semi eixos da ensimec. Como ele demorou a me responder, fechei negocio com outro fornecedor. Apos algum tempo, ele me mandou uma MP pedindo desculpas pois estava afastado do forum por motivos pessoais.
    Na 2a e ultima(amortecedores e molas OME), apos uma semana sem resposta da MP enviada a ele com as duvidas(que sao bem simples na verdade), reenviei no caso da MP ter se extraviado(se é que isso é possivel) mas ja tem 2 semanas e nao obtive resposta alguma.

    Acabei de encaminhar a MP que passei ao Bruno para voce. Fico no aguardo do seu contato.

    []´s
    Rafael
    Rafael,

    Respondi sua MP.

    Qualquer coisa me fale.

    Abs

  • #55
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Bom dia Samukanvas,

    Os contatos que vinha fazendo com a 4crawl estavam sendo feitos via MP. Estava negociando com o Bruno. Na 1a ocasiao perguntei sobre os semi eixos da ensimec. Como ele demorou a me responder, fechei negocio com outro fornecedor. Apos algum tempo, ele me mandou uma MP pedindo desculpas pois estava afastado do forum por motivos pessoais.
    Na 2a e ultima(amortecedores e molas OME), apos uma semana sem resposta da MP enviada a ele com as duvidas(que sao bem simples na verdade), reenviei no caso da MP ter se extraviado(se é que isso é possivel) mas ja tem 2 semanas e nao obtive resposta alguma.

    Acabei de encaminhar a MP que passei ao Bruno para voce. Fico no aguardo do seu contato.

    []´s
    Rafael
    Fala Rafael, quando for assim manda a MP pra mim que eu encho eles de bifa aqui no rio (pra não falar PORRADA mesmo rsrsrs) ... Outra coisa, fala direto com o Rodrigo mesmo pq o Bruno só serve pra negociar nos EUA!!! rsrsrsrsrs inclusive ele esta lá negociando com a ARB e outros fornecedores deles!!!

    Enfim, se demorarem a responder me avisa que eu falo com eles, isso pode ser qualquer um aqui do fórum!! ABs!!!

    Ja viu né Rodrigo, vai levar porrada capitão!!!! hauhauahua
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #56
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Fala Rafael, quando for assim manda a MP pra mim que eu encho eles de bifa aqui no rio (pra não falar PORRADA mesmo rsrsrs) ... Outra coisa, fala direto com o Rodrigo mesmo pq o Bruno só serve pra negociar nos EUA!!! rsrsrsrsrs inclusive ele esta lá negociando com a ARB e outros fornecedores deles!!!

    Enfim, se demorarem a responder me avisa que eu falo com eles, isso pode ser qualquer um aqui do fórum!! ABs!!!

    Ja viu né Rodrigo, vai levar porrada capitão!!!! hauhauahua
    Coitado do Rodrigo...
    Ele nao tem culpa do ocorrido. Na verdade, ele assumiu a negociação e ta me dando um curso a distancia sobre suspensão.

    Brincadeiras a parte, depois do probleminha de comunicação inical que tive com a 4crawl e de ter reclamado aqui no forum o Rodrigo tem me atendido muito bem. E se ele conseguir um preço bom existe a possibilidade de fecharemos negocio. Estou viajando hoje de madrugada e so volto final do mes, entao assim que eu tiver alguma novidade eu posto aqui.

    []´s
    Rafael

  • #57
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Coitado do Rodrigo...
    Ele nao tem culpa do ocorrido. Na verdade, ele assumiu a negociação e ta me dando um curso a distancia sobre suspensão.

    Brincadeiras a parte, depois do probleminha de comunicação inical que tive com a 4crawl e de ter reclamado aqui no forum o Rodrigo tem me atendido muito bem. E se ele conseguir um preço bom existe a possibilidade de fecharemos negocio. Estou viajando hoje de madrugada e so volto final do mes, entao assim que eu tiver alguma novidade eu posto aqui.

    []´s
    Rafael
    NA MINHA OPINIÃO ELE TINHA ERA QUE PAGAR A SUSP. PRA VC!!! HAUHAUAHU .......... que bom, assim eu não fico sendo o unico a alugar ele aqui!!! rsrsrsrs
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #58
    Pude notar a diferença de acerto de suspensão entre a velha 2005 e a nova 2009.

    Rodei 1200km com a 05. Acostumado já mas sentia a traseira querendo sempre passear! O carro inclinava, mas de saida de curva era só vir de pé cheio que o 4x4 mostrava suas vantagens!

    Todavia agora rodei 600km com a 09. Parecia que estava no céu! Carro sempre firme. Acelerando em todas as curvas o carro respondia e vinha firme e forte! Só me acaba é o limitador de velocidade!

    Conclusão: preciso trocar o jogo de mola + amortecedores com o amort. De direção da 05 urgente!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    18/09/2010
    Local
    Cantagalo/RJ
    Idade
    67
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Na Paddock não tem erro! Muita gente mesmo compra por lá. Eu só compro lá.

    Quanto ao modelo do amortecedor. Os originais são os Armstrong e uma eventual escolha por outro modelo vai depender das suas expectativas de performance e bolso.

    Os melhores são os OME, depois os Bilstein, depois os DeCarbon, depois os Monroe. Todos estes são a gás. Os originais não.

    Abraço,
    Portela, tudo bem? Me ajudai ai. DEFENDER 110 94/95
    To comprando 2 pares de amortecedores na Paddock da marca Blistein B6, a gas, traseiros e dianteiros, tem 2 modelos codigo XA que custam 52,50 libras e codigo WA que custam 65,00 libras. Qual a diferença?

  • #60
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Eu quero comprar um jogo dos amortecedores OME para equipar a minha Def110 2004 e estou em dúvida em relação ao modelo adequado. Será que alguém que já colocou poderia informar?

    Tenho um amigo que vai a Australia daqui alguns dias, quero aproveitar e colocar dentro da mala dele

    Obrigado!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade