x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/07/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Post Discovery 3 2008/2009 V8 - auxílio na decisão de compra




    Pessoal, Bom dia!

    Me chamo Guilherme e na última sexta-feira, 27, arrematei uma Disco3 a gasolina em um leilão no Rio de Janeiro. Ainda não faturei a nota e tenho até hoje a tarde para fazer isso. A questão é... Não conheço nada de Land Rover, apesar de admirar muito a marca e imaginar que os carros dela são o que existe de melhor no quesito conforto x potência x segurança. Ainda estou meio no escuro mas descobri por um amigo meu que o carro foi para o detran por falta de pagamento do IPVA (após 3 meses, o detran informa ao proprietário/seguradora sobre o prazo limite da devolução do veículo). Ou seja, o carro estava rodando quando foi para o pátio. Depois, creio que tenha demorado mais 2 meses para ir a leilão. Ao todo temos uma Disco3 HSE V8 parada a pelo menos 6 meses e prestes a ter um novo dono. Um carro como esse parado a 6 meses precisa de que tipos de cuidados para voltar a rodar sem surpresas? Imagino que a troca de oleo, filtro e esvaziar o tanque de gasolina sejam necessários logo de cara. Paguei 35 mil nela e parece estar bem inteira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -screenshot_20180727-165227.jpg   -screenshot_20180727-214645.jpg   -screenshot_20180727-214723.jpg   -screenshot_20180727-215045.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Guilherme Borba Ver Post
    Pessoal, Bom dia!

    Me chamo Guilherme e na última sexta-feira, 27, arrematei uma Disco3 a gasolina em um leilão no Rio de Janeiro. Ainda não faturei a nota e tenho até hoje a tarde para fazer isso. A questão é... Não conheço nada de Land Rover, apesar de admirar muito a marca e imaginar que os carros dela são o que existe de melhor no quesito conforto x potência x segurança. Ainda estou meio no escuro mas descobri por um amigo meu que o carro foi para o detran por falta de pagamento do IPVA (após 3 meses, o detran informa ao proprietário/seguradora sobre o prazo limite da devolução do veículo). Ou seja, o carro estava rodando quando foi para o pátio. Depois, creio que tenha demorado mais 2 meses para ir a leilão. Ao todo temos uma Disco3 HSE V8 parada a pelo menos 6 meses e prestes a ter um novo dono. Um carro como esse parado a 6 meses precisa de que tipos de cuidados para voltar a rodar sem surpresas? Imagino que a troca de oleo, filtro e esvaziar o tanque de gasolina sejam necessários logo de cara. Paguei 35 mil nela e parece estar bem inteira.

    Rapaz, se o cara deixou de pagar o IPVA de uma viatura dessas o que da pra dizer da manutenção né. Veja se tem o manual e tente verificar algum histórico de manutenção, tem concessionarias que conseguem puxar isso com o chassi ou placa caso não tenha o manual. Mas na duvida leve em uma oficina especializada e peça para avaliarem o carro como se fosse para você comprar, assim apontam os defeitos e pontos de atenção. No mais boa sorte com o carro.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/07/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    O carro está sem manual. Liguei pra Land Rover e, em 2009, o sistema ainda não era informatizado, permitindo uma busca fácil no sistema deles. Ainda não paguei o carro. Tenho até tarde de hoje para fazer isso. Alguém aqui no forum pode me dizer algo sobre uma Disco3 parada a meses para voltar a rodar... cuidados, procedimentos etc.

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Guilherme,

    Carro gasolina não tem problema de ficar meses parado...

    É trocar o óleo, colocar uma gasolina Podium para dar uma limpada no sistema e torcer para o carro estar bom...

    É muito ruim pegar uma LR no escuro... MUITO... pode dar sorte, mas pode não dar.. e a maior chance (como o colega falou acima, já que o cara não pagou IPVA) é de não estar 100% e aí, meu amigo, é canseira....

    Sem dúvidas é um carro formidável em termos de conforto, mas não tenha ele como carro único até que tenha convicção que revisou tudo.

    Peças no Reino Unido são infinitamente mais baratas... mas na loja brasileira Pecas e Acessorios para Veiculos Land Rover GETSETPARTS - Pecas Land Rover os preços são honestos e o dono é Landeiro.

    Abraço e sorte com a viatura.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Tem muito segredo não, acredito que essa versão não tenha a temida suspensão pneumática. Eliminando de cara alguns problemas comuns nesse tipo de sistema. Sempre bom dar uma revisada geral: troca de óleos, filtros, limpeza da água do radiador, limpeza de bicos, verificação das velas, levanta ela e faz uma verificação de folgas na suspensão e vazamentos. Confere as pastilhas e discos de freio. Encha o tanque e pau na máquina!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/07/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Acho que ela tem suspensão a ar, já que eu a versão HSE. Se não tiver, maravilha.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/07/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Onde o pessoal costuma adquirir as bolsas da suspensão a ar? São novas, usadas, remanufaturas, importadas ou o que?

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigo peças para motores procura por Sady motores,normalmente tem tudo pronta entrega,quando não tem eles importam com preço muito bom.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/07/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Titanium,

    Paguei a Disco 3 e pedi ao meu sobrinho pra fotografar os danos. A pancada dela foi por baixo: Terei que trocar radiador, agregado da suspensão dianteira, algo que quebrou e tá pingando óleo mas sequer sei o que é. Itens já pesquisados na net e não são muito caros. Tu sabe que peça é essa que aparece na foto suja de óleo e por onde tá pingando óleo? Tentei achar o manual de peças da Disco 3 na internet gratuito mas não obtive sucesso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20180808-wa0025.jpg   -img-20180808-wa0026.jpg   -img-20180808-wa0027.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Guilherme Borba Ver Post
    Titanium,

    Paguei a Disco 3 e pedi ao meu sobrinho pra fotografar os danos. A pancada dela foi por baixo: Terei que trocar radiador, agregado da suspensão dianteira, algo que quebrou e tá pingando óleo mas sequer sei o que é. Itens já pesquisados na net e não são muito caros. Tu sabe que peça é essa que aparece na foto suja de óleo e por onde tá pingando óleo? Tentei achar o manual de peças da Disco 3 na internet gratuito mas não obtive sucesso.
    Parabéns pela Guilherme!

    Tem um workshop manual disponível online em: Land Rover Workshop Manuals > LR3/Disco 3 > General Service Information

    Infelizmente não conheço nenhuma D3 para arriscar opinar qual seria essa peça..

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 HSE Diesel 2008 ou 2009
      Por nicksalgado no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/04/2014, 13:10
    2. Procurando Discovery 3 HSE 2008 ou 2009
      Por Midnight no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2012, 10:02
    3. Ajuda na decisão de compra - SW4
      Por Pedrão B. no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/10/2010, 00:33
    4. Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4
      Por Marcus Chevitarese no fórum Ford
      Respostas: 40
      Última resposta: 04/11/2005, 14:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade