x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2018
    Local
    Vera/MT
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimento: 1

    Defender 110 x Discovery 4




    Boa noite! Sou produtor rural, tenho propriedade a 120 km de estrada ruim, e usarei um veículo 50% em terra e 50% asfalto, qual seria melhor opção ? Defender 110 2008 ou Discovery 4 2012 ? Não usarei o carro para viagens ...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafabilibio Ver Post
    Boa noite! Sou produtor rural, tenho propriedade a 120 km de estrada ruim, e usarei um veículo 50% em terra e 50% asfalto, qual seria melhor opção ? Defender 110 2008 ou Discovery 4 2012 ? Não usarei o carro para viagens ...
    Apesar de ambos os carros terem grandes capacidades para off-road são carros bastantes diferentes. A defender, mesmo as 2008 ou mais novas, que já contam com motores com alguma eletrônica embarcada, são carros simples, não prezam muito pelo conforto, fazem barulho, entram água, são difíceis de manobrar, não andam muito, não tem segurança, etc. Já as Discos são carros muito mais confortáveis, a Disco 4 é um carro incrível, se andar em uma dificilmente vai querer outro carro, claro se levar em consideração apenas o conforto, potência e a dirigibilidade.

    Ao meu ver o grande "problema" das discoverys é o alto custo de manutenção, mas quem tem condições de manter uma sem dúvida é uma ótima opção de carro 4x4, com capacidade off-road e com muito conforto. Sugiro avaliar não só o preço para compra do carro, visto que se comparar somente isso sem dúvida vc irá de discovery, já que as defenders costumam muitas vezes ser mais caras, avalie também o custo de manutenção. Uma revisão básica de uma discovery pode passar fácil de 10 mil reais, a eletrônica em alguns momentos chega a ser exagerada, é computador para tudo, e o acesso para dar manutenção em algumas coisas depende de levantar a carroceria do carro, o que não é nada de outro mundo, mas tb não é muito barato.

    A defender é uma lenda, principalmente as mais antigas com motores sem eletrônica, não espere, apesar do preço, um carro confortável e silencioso como uma discovery. É difícil explicar o pq as defenders só aumentam de preço, mas um dos motivos é a paixão por um carro clássico, logo não dá para comparar a defender com outro caro levando em conta apenas o aspecto utilitário.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    29
    Posts
    201
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por radius.mk Ver Post
    Apesar de ambos os carros terem grandes capacidades para off-road são carros bastantes diferentes. A defender, mesmo as 2008 ou mais novas, que já contam com motores com alguma eletrônica embarcada, são carros simples, não prezam muito pelo conforto, fazem barulho, entram água, são difíceis de manobrar, não andam muito, não tem segurança, etc. Já as Discos são carros muito mais confortáveis, a Disco 4 é um carro incrível, se andar em uma dificilmente vai querer outro carro, claro se levar em consideração apenas o conforto, potência e a dirigibilidade.

    Ao meu ver o grande "problema" das discoverys é o alto custo de manutenção, mas quem tem condições de manter uma sem dúvida é uma ótima opção de carro 4x4, com capacidade off-road e com muito conforto. Sugiro avaliar não só o preço para compra do carro, visto que se comparar somente isso sem dúvida vc irá de discovery, já que as defenders costumam muitas vezes ser mais caras, avalie também o custo de manutenção. Uma revisão básica de uma discovery pode passar fácil de 10 mil reais, a eletrônica em alguns momentos chega a ser exagerada, é computador para tudo, e o acesso para dar manutenção em algumas coisas depende de levantar a carroceria do carro, o que não é nada de outro mundo, mas tb não é muito barato.

    A defender é uma lenda, principalmente as mais antigas com motores sem eletrônica, não espere, apesar do preço, um carro confortável e silencioso como uma discovery. É difícil explicar o pq as defenders só aumentam de preço, mas um dos motivos é a paixão por um carro clássico, logo não dá para comparar a defender com outro caro levando em conta apenas o aspecto utilitário.
    Sei que aqui é uma categoria para LandRover. Mas para o seu caso iria de TR4 ou mesmo se precisar de algo maior uma Hilux/SW4 3.0, nos dois casos terá um excelente custo/beneficio alem da excelente confiabilidade que estes modelos apresentam. A Defender é muito rustica para o dia e não tem cambio AT, minha opinião e a Discovery para botar no "pau" assim acho que pode apresentar muita manutenção que não é nada barata. Não tenho LR, tenho uma TR4 e meu pai uma Hilux que conheço e andei bastante.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/05/2017
    Local
    SP/SP
    Posts
    27
    Agradecimento: 1
    Defender ou, se quiser um pouco de conforto, Discovery 1

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2018
    Local
    Vera/MT
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado pela dica, sério que as defender entra água ? Poeira então vai entrar facil, imaginava q pelo preço fosse uma delícia em estrada de chão ou tivesse alguma qualidade q eu não conhecia! Já tô pendendo pra Discovery...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/07/2018
    Local
    Vera/MT
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Cara, obrigado pela dica, mas sempre andei de Hylux e esposa já teve TR4 super carros, mas queria mudar um pouco para ser diferente ...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafabilibio Ver Post
    Muito obrigado pela dica, sério que as defender entra água ? Poeira então vai entrar facil, imaginava q pelo preço fosse uma delícia em estrada de chão ou tivesse alguma qualidade q eu não conhecia! Já tô pendendo pra Discovery...
    Infelizmente entra água... ainda não tive tempo pra testar a minha Defender sob chuva forte mas todo mundo diz que é comum entrar água pelo teto solar. Se for atravessar algum lugar alagado não tenho dúvidas que entra água pelas portas...ah o ar condicionado é normal pingar no pé do passageiro kkkkk

    Andar com defender numa estrada de terra é muito bom, mas é pra quem gosta de ter carro robusto e saber que ele vai passar por lugares difíceis. Pra falar a verdade é incrível como quanto mais ruim a estrada mais legal é estar numa defender, mas claro, não dá pra comparar com o conforto e sofisticação de uma Discovery com suspensão pneumática, acabamento interno refinado, ar condicionado potente, silenciosa, etc.

    Se vc procura um carro com manutenção simples, com estilo clássico, que só valoriza, sem dúvida vá defender com motor 300tdi, mas como disse, tem que gostar do carro, de dar manutenção, de entender o funcionamento, etc. Tem coisas q é difícil de explicar, mas tem muitos donos de defender não trocam seus carros por nenhuma discovery, defender é uma lenda, e sendo uma lenda os critérios para sua escolha vão muito além de uma simples comparação técnica.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por adriano84 Ver Post
    Sei que aqui é uma categoria para LandRover. Mas para o seu caso iria de TR4 ou mesmo se precisar de algo maior uma Hilux/SW4 3.0, nos dois casos terá um excelente custo/beneficio alem da excelente confiabilidade que estes modelos apresentam. A Defender é muito rustica para o dia e não tem cambio AT, minha opinião e a Discovery para botar no "pau" assim acho que pode apresentar muita manutenção que não é nada barata. Não tenho LR, tenho uma TR4 e meu pai uma Hilux que conheço e andei bastante.
    Adriano acertou. Uma Hilux SW4 seria uma excelente opção. Eu já tive duas Defender 110 e uma SW4, realmente a SW4 atenderia muito bem ao seu propósito. Discovery é 100% dor de cabeça e prejuízo no bolso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender 110 x Discovery 4
      Por Rafabilibio no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/08/2018, 00:38
    2. Kit 4x2 para Discovery 1 e Defender.
      Por jeepbruno no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/07/2018, 23:30
    3. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    4. Compatibilidade Defender 90 x Discovery I
      Por andstud no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2014, 09:59
    5. Troco Discovery II por Defender
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2009, 22:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade