x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/08/2009
    Idade
    61
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Landrover Discovery 3 e 4 - nunca mais




    No meu Landrover Discovery 3 quebrou o Turbo primário com 95.000 km. Danificou o motor inteiro. Foi substituído em garantia. 10.000 km quebro o compressor do suspensão - nada em garantia. Apos a troca vendi o carro e comprei um Discovery4. Com 122.000 km quebrou o Turbo primário mas felizmente não danificou o motor. O Turbo custa no Brasil 35.700 R$. Na Alemanha 1.220 EURO. Trocei o Turbo. 2.000 km depois quebrou o compressor. Ainda esta quebrado. No Brasil custa mais do que 10.000R$ na Alemanha 560 EURO. Um absurdo andar um carro com tantos defeitos. Tudo manutenção feito.
    Alguem tem um compressor para este "carro" ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Rolfbrasil, o mecânico descobriu qual foi a causa da quebra dessas peças?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/08/2009
    Idade
    61
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    O Rotor dentro do Turbo quebrou e estragou o Turbo inteiro. Nos achamos falha no material.
    o compressor não tem mais força suficiente para levantar o carro.


    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Rolfbrasil, o mecânico descobriu qual foi a causa da quebra dessas peças?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigo peças para motores procura por Sady motores,normalmente tem tudo pronta entrega,quando não tem eles importam com preço muito bom.

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sinceramente não dá para entender qual a lógica dessa politica de precificação de peças de reposição.
    Com cinco, seis ou no máximo dez anos de uso, o custo da manutenção torna esses carros inviáveis, pois quem tem dinheiro compra novo e o comprador "classe média" não consegue mantêr um usado.
    A médio prazo, isso tende a derrubar o preço de revenda no mercado de usados, o que na pratica torna esses carros descartáveis em poucos anos.
    E o termo "descartável", normalmente associado a carros chineses, não combina com o prestigio da marca Land Rover.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/08/2009
    Idade
    61
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Lendo o Forum do Landrover da Alemanha realmente as problemas de Turbo e do compressor de suspensão acontecem entre 120.000 e 160.000km. Dificil entender isto. Depois da venda do Landrover a qualidade piorou muito. O carro anda muito bem - quando anda. Preços das peças no Brasil são um absurdo. Tenho um Amarok também, Bi Turbo mas sem nenhuma dificuldade. Estou me informando no Fórum também mas nunca foi relato problemas com Turbo.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Por estas e outras é que eu desisti de comprar Land Rover Disco 4 ou Range Rover... tenho um amigo em SP que tá com sua Disco 4 parada há quase 30 dias à espera do reparo desta tal suspensão pneumática... que pesadelo!... em 2016 ele também ficou parado em Recife uma semana por causa desta turbina primária que também pifou... ainda bem que estava na garantia de fábrica.

    Land Rover só se for Defender 110, tive duas, rodei mais de 100.000Km em cada uma delas, on e off road, no Brasil e no exterior, nunca me deram dor de cabeça.

    Mas como hoje em dia não estou a fim de ficar estressado com manutenção, sigo tranquilo na linha Jeep... estou na minha quarta Grand Cherokee Limited que não deixa NADA a desejar em relação às Disco.

  • #8
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Hoje em dia com a facilidade e rapidez de importar peças dos Estados Unidos, ter um Jeep importado equivale a ter um carro nacional de luxo, ou seja, custo de manutenção bastante animador quando comparado às Land Rover modernas ou às Mercedes-Benz. Tenho um Jeep Liberty 2006 e já tive uma Laredo 1998. A Laredo era mais resistente que a Liberty. Acho que é uma tendência mundial fazer carros menos duráveis, porém os Jeep não sangram o bolso do proprietário. Pelo menos os meus nunca me deram dores de cabeça além do normal.
    Por exemplo a suspensão da Liberty tem um total de 12 buchas, 7 pivôs, 8 batentes de mola (dos quais 4 realmente precisavam ser substituídos) e duas bieletas. Devo ter gastado perto de 1000 reais comprando todas essas peças com frete incluso. A bolsa de ar da suspensão Discovery custa quanto? 2000 reais cada?

    Ok, os LR são superiores aos Jeep em performance, conforto, capacidade off road e tals mas vou continuar fugindo de Land Rover igual o Piu-piu foge do Frajola.

    Claro que Defender e CJ são carros fortes e podem ser financeiramente mantidos por qualquer pessoa que tenha dinheiro para comprar um Duster ou Fiat Toro (aliás com a grana que se gasta na compra de um Fiat Toro zero-km daria pra comprar duas Defender 110 ou 5 Jeep CJ, sobraria dinheiro ainda para lotar esses carros de amigos e pagar um churrasco).

    Sem adentrar no campo das filosofias e das paixões automotivas, o consumidor atual até pode ser enganado na hora de comprar um carro usado, afinal nunca se sabe qual o grau de cuidado que um veículo recebeu ao longo dos anos, porém é obrigação miníma do pretenso comprador fazer uma pesquisa prévia do modelo que se pretende adquirir.
    Quanto custa uma junta de cabeçote de uma Freelander V6? Quanto custa um cabeçote de Grand Cherokee WJ 3.1 diesel? Porque a caixa VW Tiptronic não tem boa reputação?
    A resposta a essas perguntas estão aí bem difundidas na internet (inclusive em língua portuguesa). Então, caro amigo, caro leitor, futuro comprador, seu carro pode até quebrar de forma inesperada, mas cabe a você decidir se vai se subordinar a esses abusos e a esses preços extorsivos.

    Pesquise antes de comprar...

    PS.: Era pra ser uma resposta rápida mas acabei me empolgando. Kkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. embregaem landrover discovery 3 tdv6 hse automático
      Por marcelo rj no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/11/2013, 14:16
    2. [off] renault nunca mais
      Por rogeriomasih no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2011, 14:17
    3. Discovery 3 peça e mal suporte Landrover
      Por Rolfbrasil no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/11/2009, 21:29
    4. É agora ou nunca mais!!! Vamos reagir!!!
      Por Carolino no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/03/2009, 13:28
    5. Cerveja nas trilhas - Quente nunca mais !!!!!!
      Por Feroza4x4 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 00:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade