x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Motorização defender




    Prezados,

    Hoje possuo um Troller 2010 com motor NGD 3.0 (MWM). Já possui Willis, e algumas Bands. O Troller é o Jeep perfeito noque diz respeito ao trem de força e conforto. Anda na velocidade que voce quer e que poucos ajustes o conforto é excelente para dois ocupantes, não mais que isso. Ocorre que sempre tive sonho de ter um Defender (a lenda) sou purista 4x4.

    Peço a ajuda de voces pois tenho medo de trocar um veiculo sem defeitos, com excelente motorização por um xoxo. Já me disseram que a Land tem fraco desempenho, tem que tocar devagar.

    Assim pergunto:

    -Quais sãos os motores que equiparam as Defenders por ano?
    -É verdade que ela foi em algum momento el foi equipada com o motor NGD 3.0 (MWM)?
    Sds,

    Jaime

  • #2
    Usuário Avatar de Discovery_Clube_BR
    Entrada
    21/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    até 92 motor 200tdi
    de 93 a 98 motor 300tdi identico ao hs2.5 maxion
    99 a 2006 motor maxion mwm hs2.5 fabricado na argentina
    2005/2006 temos algumas versões com motor eletronico td5 original land rover
    e de 2007 em diante motor ford 2.4 tdci duratorq que equipa tambem ford transit e ranger

  • #3
    Citação Postado originalmente por Discovery_Clube_BR Ver Post
    até 92 motor 200tdi
    de 93 a 98 motor 300tdi identico ao hs2.5 maxion
    99 a 2006 motor maxion mwm hs2.5 fabricado na argentina
    2005/2006 temos algumas versões com motor eletronico td5 original land rover
    e de 2007 em diante motor ford 2.4 tdci duratorq que equipa tambem ford transit e ranger
    Ok,obrigado. Gostaria, no entanto, de saber um pouco sobre o desempenho desses motores e caixas, ou seja do veiculo. Meu interesse é ter capacidade de decidir a troca do Troller pelo Defender,que é um sonho, e não me arrepender da decisão.Se alguem se dispuser, por favor fça algum comentario sobre o desempenho desses veiculos. O Troller é excelente, irretocável em termos de desempenho e resistencia. Mas a Land!!!!! É a Land.
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Ok,obrigado. Gostaria, no entanto, de saber um pouco sobre o desempenho desses motores e caixas, ou seja do veiculo. Meu interesse é ter capacidade de decidir a troca do Troller pelo Defender,que é um sonho, e não me arrepender da decisão.Se alguem se dispuser, por favor fça algum comentario sobre o desempenho desses veiculos. O Troller é excelente, irretocável em termos de desempenho e resistencia. Mas a Land!!!!! É a Land.
    Olá Jaime;

    Estou com a minha defender a cerca de duas semanas, mas já andei por volta de 2.500km com ela, tenho/tive outros carros sedãs, todos com motorização 2.0 16v (Tempra, Fluence, etc.), e fiquei muito receoso no começo com relação ao baixo desempenho geralmente atribuído às Defenders, porém te digo que me surpreendi. Moro em Brasília e venho todos os dias para o trabalho com minha defender, e no trânsito não tenho do que reclamar, chego fácil ao 70-80km/h...se estiver com a marcha adequada e pisar um pouco mais não há problemas em manter 90-100km/h nas vias de trânsito rápido e na subidas.

    O que mata mesmo é a velocidade de cruzeiro que fica em torno de 110-120km/h (mas pra que mais se o limite legal é 110km/h?), na estrada nas subidas não tem jeito, pra manter os 90-100km/h tem que puxar uma quarta marcha, mas nada que incomode, já que ao fazer isso dá pra perceber que o carro continua ganhando velocidade ou mantendo, nunca caindo.

    Não sou de ficar andando devagar, e observo que tanto na cidade quanto nas estradas geralmente ando mais rápido que a maioria dos motoristas, inclusive passando muitos 1.0 nas subidas rsrs.

    A minha é uma 300tdi, a turbina foi alterada por uma Garret 48M27 e sei que o abafador final do escapamento foi removido, mas não acho que essas modificações tenham algum efeito positivo com relação ao desempenho, na verdade acho que seja até pior, já que no manômetro do turbo a pressão não passa de 0.9 e ela começa encher só depois do 2.000RPM.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Dizem por ai que se trocar a turbina por uma TGV que o desempenho fica mais linear e melhora bastante o uso do carro no dia a dia, a modificação não parece ser complicada, o que pesa mais e o custo de uma TGV rsrsrs.

    A troller realmente me parece um carro muito bom com relação ao desempenho e a robustez, pena que ele não tem porta malas, mas sim um porta luvas na frente e outro atrás rsrs. Infelizmente é difícil encontrar tudo num carro, quanto tem potência não tem espaço, quando tem espaço não tem potência, quanto tem conforto não passa por qualquer lugar, quando passa por qualquer lugar não tem conforto... decidi pela defender pq os pontos que mais queria, espaço e capacidade off-road para pegar estradas de terra ruins (não trilhas) ela tem de sobra. Quanto ao conforto e a velocidade a gente troca por belas paisagens na estrada e um camping com uma cama bem confortável.

  • #6
    Usuário Avatar de Discovery_Clube_BR
    Entrada
    21/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    positivo, com uma turbina tgv do motor powerstroke 2.8 e uma relação alongada de 1.22 q é usada na discovery vc chega e consegue manter facilmente a 140km/h com menor giro do motor... e menos ruido para dentro da cabine...



    Citação Postado originalmente por radius.mk Ver Post
    Dizem por ai que se trocar a turbina por uma TGV que o desempenho fica mais linear e melhora bastante o uso do carro no dia a dia, a modificação não parece ser complicada, o que pesa mais e o custo de uma TGV rsrsrs.

    A troller realmente me parece um carro muito bom com relação ao desempenho e a robustez, pena que ele não tem porta malas, mas sim um porta luvas na frente e outro atrás rsrs. Infelizmente é difícil encontrar tudo num carro, quanto tem potência não tem espaço, quando tem espaço não tem potência, quanto tem conforto não passa por qualquer lugar, quando passa por qualquer lugar não tem conforto... decidi pela defender pq os pontos que mais queria, espaço e capacidade off-road para pegar estradas de terra ruins (não trilhas) ela tem de sobra. Quanto ao conforto e a velocidade a gente troca por belas paisagens na estrada e um camping com uma cama bem confortável.

  • #7
    A conclusão que chego desses depoimentos é alinhada com o que já pensava. Meu Troller vai a 160Km/h com facilidade. Velocidade de cruzeiro de 140km/h é facil manter. Ou seja, tem desempenho bem superior a Land. Achei que os ultimos modelos da Defender haviam sido equipados com motor 3.0 NGD que é o mesmo do Troller 2010. Mas senhores, Jipe 4x4 não é carro de corrida. Viajo sempre a 100km/h apesar de poder manter velocidades bem superiores quando quiser, ou ultrapassar com facilidade. Apesar de toda essa conclusão relativa ao desempenho, continuo achando que Land é Land. O carro é uma lenda e vou continuar pensando na troca.

    Agora, pelo que o amigo la em cima disse, a partir de 2007 motor é o 2.4 Duratorq. Esse motor não tem um desempenho bem superior?
    Sds,

    Jaime

  • #8
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    SE está querendo um desempenho superior, a defender não é o carro certo. Adequar seus objetivos para com o carro mais próximo do que vc deseja é que é o ideal.

  • #9
    Na verdade não necessito de um carro esportivo e sim um JEEP. Acho a Land espetacular e faz parte dos meus sonhos. Não uso a potencia do Troller. O que preciso é uma velocidade de cruzeiro razoável e pouco cansativa. No Troller costumo viajar entre 100 e 110 km/h, porem com muita facilidade em razão da potencia do motor. Estou procurando entender o desempenho da Defender para saber se a perda de potencia em relação ao Troller vai compensar a maravilha de design e a lenda que é a Defender e eu não me arrependa. Acho que a unica forma de fato será tentar fazer um teste drive.
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    79
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Na verdade não necessito de um carro esportivo e sim um JEEP. Acho a Land espetacular e faz parte dos meus sonhos. Não uso a potencia do Troller. O que preciso é uma velocidade de cruzeiro razoável e pouco cansativa. No Troller costumo viajar entre 100 e 110 km/h, porem com muita facilidade em razão da potencia do motor. Estou procurando entender o desempenho da Defender para saber se a perda de potencia em relação ao Troller vai compensar a maravilha de design e a lenda que é a Defender e eu não me arrependa. Acho que a unica forma de fato será tentar fazer um teste drive.

    A Defender chega e se mantém fácil na faixa dos 100-110km/h, a minha a 110km/h o giro fica na faixa dos 2500rpm, se acelerar vai mais que isso, mas confesso que pelo pouco tempo que estou com ela, e a falta de pneus adequados (já estou providenciando isso) não cheguei a passar dos 130km/h.

    Segundo o site "Carros na Web" a aceleração de 0 a 100km/h da troller 2012 3.0 turbo (que tem turbina TGV, injeção eletrônica e um monte de modernidade que uma 300 tdi não tem) gira em torno de 14 segundos, a defender 300tdi esse valor sobe para cerca de 17 segundos, não acho uma diferença muito grande, considerando o porte do carro.

    Com a defender 110 vc tem disposição de sobra pra fazer viagens longas mantendo uma velocidade de cruzeiro de 110km/h, muita robustez na estrada de chão e em pequenas trilhas, e muito espaço para sua bagagens, uma coisa que a troller deixa muito a desejar com seus "dois porta luvas" rsrs.

    O desempenho da defender não é tão ruim assim, até pouco tempo atrás caminhonetes como F1000 e S10 (com o mesmo motor da defender) eram vendidas e bem aceitas no mercado, as L200 antigas mal chegavam a 120km/h, e ninguém reclamava muito do desempenho (sim alguns reclamavam mas tb não era um alvoroço enorme rsrs). Claro que não dá pra comparar com uma Hilux com mais de 200cv, mas lembre-se, muitas pessoa vão do Brasil ao Alaska de defender, enfrentam subidas de serra enormes com seus carros cheio de armários e muita bagagem, e chegam.

    Velocidade não é o ponto forte da defender, mas tb não é ruim como um caminhão jacaré na subida...alias não chega nem perto disso.

    Quando peguei a minha dirigi 1500km de Curitiba até Brasília, vim sem problemas e mantendo uma boa velocidade, como disse antes, até passando muitos carros e caminhões modernos nas subidas.

  • #11
    Minha resposta não irá acrescentar muito ao que já foi dito. Já possuo a minha há, aproximadamente, 12 anos. A fama da defender é de te levar ao destino, mesmo que apresente algum problema ela irá, na maioria das vezes, te deixar no lugar que Vc pretende. Todos os dias ando 130 Kms com a minha pela estrada. Cruzeiro a 100/110, velocidade medida pelo gps. As vezes chego aos 130/140, mas não é natureza do veículo. Se quiser desempenho, não é o seu veículo, mas, se quiser terminar a viagem sorrindo, na maioria das vezes, vá sem medo.

  • #12
    Eu ja pude ter noção do desempenho da Land. Acho que um dia poderei trocar o Troller por ela para ter o gosto e o prazer de possuir uma Defender. Vejam que o meu é 2010 e vale R$ 65000. Com esse valor acho que so compro uma Defender 2005.
    Sds,

    Jaime

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motorização Mercedes Benz ou motorização Toyota importado do japão ?
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/07/2022, 09:15
    2. Pickup ou Defender 90 com motorização MWM
      Por Adilson Santos no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/01/2016, 22:29
    3. Motorização LR Defender
      Por Carrilho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/09/2015, 09:51
    4. Motorização Defender
      Por Henrique Novaes no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2011, 16:13
    5. Motorização Defender 2.5, 2.8, ...
      Por juk009 no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/10/2008, 15:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade