x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3

    Dúvidas - Ranger Rover Sport SE 11/12 ou Discovery 4 SE 11/12




    Pessoal, bom dia!

    estou com dúvidas na aquisição de um desses 02 carros, como em Fortaleza a violência está absurda estou em vista de adquirir um veículo blindado e me apareceu esses 02 carros em diferentes situações.

    A Discovery 4 possui 76.500 rodados mas nunca fez revisão em autorizada, como resultado disso o motor bateu nessa quilometragem e a turbina também deu problema. Importamos as peças da Inglaterra e estamos refazendo o motor. Ela também já teve as bolsas de suspensão dianteira recuperada e o kit do compressor da suspensão trocado, resumindo, quase todos os problemas que as Discovery apresentam ela teve.

    Do outro lado a Range Rover, todas as revisões feitas na concessionária, muito bem cuidada e com 92.000 rodados, até o momento não apresentou nenhum dos problemas recorrentes de motor, suspensão, ar-condicionado e compressor.

    Minha dúvida, vale mais a pena pegar a Discovery que acompanhei todo os reparos e sei que todos foram solucionados ou investir na range rover que é muito bem cuidada mas não apresentou nenhum problema até o momento, fico com medo de todos os problemas aparecerem na minha mão. Lembrando que a diferença de preço entre os carros é de 15.000 reais a mais para a Range Rover e os 02 são blindados.

    Fico na dúvida se a estrutura da Range Rover é a mesma da Discovery 4 e se os problemas são os mesmos.

    Gostaria da opinião de vocês nessa tomada de decisão.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Resgatando este tópico, estou na mesma situação, exceto no quesito "blindado", pois moro numa pacata cidade do interior.

    Estou pesquisando estas duas opções e cheguei a algumas conclusões... me parece que o perfil de quem compra estas duas viaturas é bem distinto.

    No caso das Discovery é difícil encontrar uma viatura usada que esteja em perfeito estado de conservação... pois a grande maioria dos proprietários de Disco usam suas viaturas para viagens on e off road, têm filhos bem jovens, rodam mais de 20 mil Km por ano, geralmente usam a viatura para tudo (só tem ela), a manutenção (por ser cara) é feita fora da autorizada, etc, etc, etc. Mas por outro lado, a oferta de Disco é bem maior e a revenda também é mais fácil.

    Já no caso das RR Sport a coisa muda muito de perfil... não é raro encontrar proprietários que possuem mais de dois carros, por isto geralmente é mais fácil encontrar RR Sport com baixa Km... as revisões são feitas na autorizada, estes carros poucas vezes são remendados com peças recondicionadas, seus donos raramente utilizam as viaturas em situações off road ou em expedições (preferem viajar de avião), etc, etc, etc...

    Ainda não me decidi qual modelo de Land Rover vou comprar, vai depender da oportunidade... mas acredito que a chance de pegar uma RR Sport, pelas razões acima expostas, será bem maior.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Em relação aos modelos citados, temos ainda a opção do câmbio bolota de oito marchas em alguns modelos 2012.

  • #4
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Em relação aos modelos citados, temos ainda a opção do câmbio bolota de oito marchas em alguns modelos 2012.
    Cemecor após o post acima resolvi arriscar e adquiri a Range Rover Sport 11/12 SE, a minha não é o câmbio bola mas o carro é um verdadeiro espetáculo. Apesar de ser um carro todo revisado na autorizada e ser muito novo algumas coisas rotineiras tive que fazer. Com 100.000 rodados tive que trocar uma bolsa, troquei também todas as buchas da suspensão dianteira e as buchas da estabilizadora, ela apresentou um vazamento de oleo que teve que ser trocado um retentor, acabei trocando no serviço as duas correias e a correia de acessório com suas respectivas polias. fora isso não tive qualquer tipo de problema até hoje, rodo em média 60km por dia e viajo bastante com o carro pelo litoral. Já rodei muito pela beira da praia e quase 90% das vezes não foi nem necessário baixar a calibragem (sistema de tração / potência do motor e pneu 275 ). Fiz a ultima revisão de troca dos filtros na concessionária em agosto, óleo foi gratis, parece que a land rover sempre faz essas promoções anualmente para atrair os clientes a revisarem seus carros na autorizada. Parece que uma regra para não ter problemas com a famosa luz vermelha e trocar de 10 em 10 mil todos os filtros, pelo menos assim fiz e de 87.000k até hoje com 118 nunca apareceu. Meu único medo com esse carro é quebra do motor, aprendi a entender a sua manutenção e suspensão e considero um carro resistente se a manutenção não for negligenciada, e o meu ainda é blindado o que agrava a resistência da suspensão.

    Aqui em Fortaleza se compra land rover com valor muito abaixo da tabela fipe, então se garimpar bastante se encontra carros de qualidade com preço muito bom, resolvi racionalizar o custo do carro e investi também em manutenção e pelo menos até agora não me arrependi.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Manuelsampaio, nesta revisão de 100.000Km, qual foi o custo total do investimento?... e nestas revisões de rotina, qual seria o custo de óleo e filtros?... grato.

    Em relação ao motor, o meu receio é sobre um vício oculto, principalmente na fragilidade do virabrequim... pois existem dezenas de relatos sobre motores travando do nada em virtude desta problema. A Land Rover já deveria ter assumido esta responsabilidade e chamado o Recall desta peça.

    Já fiz algumas expedições pela América do Sul, todas a bordo de Defender 110... fui e voltei sem receio de ficar pelo caminho... mas para encarar uma nova viagem a bordo de uma RR Sport ou Disco 4, fiquei muito inseguro depois do que pesquisei a respeito dos motores destes modelos, principalmente referente aos anos 2011 a 2013.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Cemecor após o post acima resolvi arriscar e adquiri a Range Rover Sport 11/12 SE, a minha não é o câmbio bola mas o carro é um verdadeiro espetáculo. Apesar de ser um carro todo revisado na autorizada e ser muito novo algumas coisas rotineiras tive que fazer. Com 100.000 rodados tive que trocar uma bolsa, troquei também todas as buchas da suspensão dianteira e as buchas da estabilizadora, ela apresentou um vazamento de oleo que teve que ser trocado um retentor, acabei trocando no serviço as duas correias e a correia de acessório com suas respectivas polias. fora isso não tive qualquer tipo de problema até hoje, rodo em média 60km por dia e viajo bastante com o carro pelo litoral. Já rodei muito pela beira da praia e quase 90% das vezes não foi nem necessário baixar a calibragem (sistema de tração / potência do motor e pneu 275 ). Fiz a ultima revisão de troca dos filtros na concessionária em agosto, óleo foi gratis, parece que a land rover sempre faz essas promoções anualmente para atrair os clientes a revisarem seus carros na autorizada. Parece que uma regra para não ter problemas com a famosa luz vermelha e trocar de 10 em 10 mil todos os filtros, pelo menos assim fiz e de 87.000k até hoje com 118 nunca apareceu. Meu único medo com esse carro é quebra do motor, aprendi a entender a sua manutenção e suspensão e considero um carro resistente se a manutenção não for negligenciada, e o meu ainda é blindado o que agrava a resistência da suspensão.

    Aqui em Fortaleza se compra land rover com valor muito abaixo da tabela fipe, então se garimpar bastante se encontra carros de qualidade com preço muito bom, resolvi racionalizar o custo do carro e investi também em manutenção e pelo menos até agora não me arrependi.
    E quanto a peças de reposição, você compra na css mesmo ou importa?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Resgatando este tópico, estou na mesma situação, exceto no quesito "blindado", pois moro numa pacata cidade do interior.

    Estou pesquisando estas duas opções e cheguei a algumas conclusões... me parece que o perfil de quem compra estas duas viaturas é bem distinto.

    No caso das Discovery é difícil encontrar uma viatura usada que esteja em perfeito estado de conservação... pois a grande maioria dos proprietários de Disco usam suas viaturas para viagens on e off road, têm filhos bem jovens, rodam mais de 20 mil Km por ano, geralmente usam a viatura para tudo (só tem ela), a manutenção (por ser cara) é feita fora da autorizada, etc, etc, etc. Mas por outro lado, a oferta de Disco é bem maior e a revenda também é mais fácil.

    Já no caso das RR Sport a coisa muda muito de perfil... não é raro encontrar proprietários que possuem mais de dois carros, por isto geralmente é mais fácil encontrar RR Sport com baixa Km... as revisões são feitas na autorizada, estes carros poucas vezes são remendados com peças recondicionadas, seus donos raramente utilizam as viaturas em situações off road ou em expedições (preferem viajar de avião), etc, etc, etc...

    Ainda não me decidi qual modelo de Land Rover vou comprar, vai depender da oportunidade... mas acredito que a chance de pegar uma RR Sport, pelas razões acima expostas, será bem maior.
    O perfil dos compradores são distintos mesmo, até mesmo a proposta dos carros são diferentes, a discovery é mais voltada pra família enquanto a rr tem uma pegada mais esportiva como o próprio nome diz

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #8
    Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    65
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Manuelsampaio, nesta revisão de 100.000Km, qual foi o custo total do investimento?... e nestas revisões de rotina, qual seria o custo de óleo e filtros?... grato.

    Em relação ao motor, o meu receio é sobre um vício oculto, principalmente na fragilidade do virabrequim... pois existem dezenas de relatos sobre motores travando do nada em virtude desta problema. A Land Rover já deveria ter assumido esta responsabilidade e chamado o Recall desta peça.

    Já fiz algumas expedições pela América do Sul, todas a bordo de Defender 110... fui e voltei sem receio de ficar pelo caminho... mas para encarar uma nova viagem a bordo de uma RR Sport ou Disco 4, fiquei muito inseguro depois do que pesquisei a respeito dos motores destes modelos, principalmente referente aos anos 2011 a 2013.
    Vamos lá, com relação a Revisão que fiz na concessionária gastei 1740 reais com os 03 filtros + óleo grátis, se fosse colocar o óleo + mão de obra aumentaria ai uns 800 reais (cada litro de óleo custa 98 reais).

    Com 100 mil troquei 1 bolsa que foi uns 2500 reais, troquei apenas a bolsa e não o amortecedor, se for com amortecedor aumenta uns 1000 reais a mais. As 08 buchas dianteiras comprei no mercado livre por 1500 reais da marca lemforder que é a que aguenta carro blindado, essas paralelas não duram 06 meses, custo de troca das 8 buchas 800 reais. O vazamento de óleo gastei mais 800 e aproveitei e troque a correia dentada + polias e correia da bomba de alta + polia. O kit completo foi 2100 reais e mais 1200 de mão de obra (essa troca fiz por minha conta, não era necessário ser feito agora), e não é necessário descabinar o carro para fazer a troca dessas duas correias.

    Se somar tudo, o custo parece ser alto, mas estamos falando de um carro que novo custou quase 300.000 mais 45 mil de blindagem, então não tem como ter peça barata.

    Se for compra os óleos e filtros no mercado livre, comprando tudo de qualidade vc vai gastar em torno de 850 reais + mão de obra a cada 7500km, é essa a prática que adotei.

    Com relação a esse motor ninguém sabe explicar o que ocasiona essas quebras, na empresa que trabalho temos uma discovery 4 11/12 que bateu motor com 76Mkm, mas praticamente sem manutenção, ela travou um bico e derreteu o pistão. Conheço uma discovery 4 2010 de um amigo com 238Mkm que roda redonda e só trocou até agora o reparo dos 02 turbos, correias e outras coisas rotineiras. Viaja diariamente pelo nordeste (ele é corretor de imóveis). É complicado de afirmar se é manutenção, troca de óleo tardia, sorte, etc.

    Essas quebras não são exclusivas das 11/12, 12, 13... tem discovery 5 ai batendo motor com 20mkm rsrsrs, então como é que explica o tal do erro de projeto que alguns falam?
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Sem dúvida estas manutenções preventivas, bem rigorosas, parece que reduzem muito estas eventuais quebras de motor... eu tenho um amigo em SP que possui em Disco 4 SE 2010 com 170 mil Km, motor tá redondo, eu dirigi a VTR, anda muito!... ele só teve problema com as bolsas e uma turbina... acho que a tocada do motorista também faz muita diferença, em qualquer carro diesel... tem gente que é animal para esgoelar SUV diesel pensando que é carro de corrida.

    Quanto aos custos de manutenção da sua RR Sport SE, blindada, acho que estão muito interessantes... grato pela gentileza e detalhe das informações.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    A gente fica olhando só o lado negativo de ter um Land Rover e acaba esquecendo o conforto, luxo, segurança e desempenho que estas VTRs proporcionam aos seus corajoso$$$$$ proprietários.

    Eu já me decidi por outra Grand Cherokee CRD, por ter custo de aquisição e manutenção bem mais interessante que as Lands... mas fico com o coração partido, pois estava a fim de uma RR Sport. Mas num investimento aproximado de 150K numa VTR com mais de 5 anos, a razão deve prevalecer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery Sport
      Por enasor no fórum Land Rover
      Respostas: 87
      Última resposta: 05/07/2022, 20:22
    2. Range rover ou discovery 3 ??? Duvidas !!!
      Por ZILION no fórum Land Rover
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/11/2013, 16:35
    3. land rover discovery 3 s vs pajero sport hpe
      Por Santanna no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/12/2011, 12:27
    4. Range rover sport - dúvidas
      Por psyk3 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2011, 11:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade