x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Lei do forol ligado nas estradas, carro com acendimento automátimo no escuro.




    Amigos,
    em minha defender pedi ao meu eletricista para colocar um dispositivo que ligando o motor, não a chave apenas, acendesse o farol baixo, e eu querendo uma chave sob o capot que eu pudesse desligar o dispositivo retornando ao normal. Nunca mais pensei em farol, só a noite que eu ligando o botão também anula o sistema. Quando comprei a Freelander 2 levei a ele para fazer o mesmo, ele disse que esta tem muita eletrônica e não poderia fazer o mesmo. Então lembrei que no escuro se estiver no AUTO ela liga sozinha, perguntei onde era o sensor, ele disse que normalmente no para brisas na frente do retrovisor, coloque a mão tampando e o farol acendeu, dali fui a um amigo que faz envelopamento e falei com ele. Ele cortou um pedaço de película preta de envelopar do tamanho de uma caixa de fósforo e colou sobre o sensor. BINGO, funcionou, o farol fica permanentemente aceso quando ligo o carro e apaga ao desligar, fica sempre no automático e o pedaço de de película quase não se nota, discreto. Não sei se alguém já fez mas foi invenção minha espero ajudar alguém. haha
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Jorge, e dentro das cidades e durante o dia vc desliga os faróis na chave seletora?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Sérgio,
    na verdade esqueço até que tem a chave, a lei é para rodovias federais, mas acho que até na cidade aumenta a segurança principalmente para pedestres. No Defender, que pedi para fazerem o sistema, ele só liga o farol baixo que é o obrigatório.
    Abraço.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #4
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Ótima dica para quem tem sensor de acendimento automático, simples e efetivo e sem mexer na elétrica.

    Não quer que fique ligado sempre e só tirar a chave seletora do auto , quer vender, voltar ao original ou sei lá, arranca a fita isolante do sensor.

    O porém fica que também acende a lanterna que não é a obrigação legal consumindo mais energia, mas isso é detalhismo.

    No meu caso que não tenho sensor fui no tradicional relê, ligou o carro 30 segundos depois liga só o farol, 100% garantia de não receber multa e menor consumo de energia durante o dia.
    Mudou a chave para lanterna apaga o farol mantendo apenas lanterna e assim segue, ficou um monte de gato na caixa de fusíveis, não tem como fugir muito ... ficar ligado na cidade é o preço, a vantagem do relê fica em reduzir a vida útil apenas das lampadas do farol e não todas.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Esse sistema é bom pq liga motor(onde mais se gasta energia da bateria) e dá uma "respirada" de 30 segundos antes de ligar os faróis.
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Ótima dica para quem tem sensor de acendimento automático, simples e efetivo e sem mexer na elétrica.

    Não quer que fique ligado sempre e só tirar a chave seletora do auto , quer vender, voltar ao original ou sei lá, arranca a fita isolante do sensor.

    O porém fica que também acende a lanterna que não é a obrigação legal consumindo mais energia, mas isso é detalhismo.

    No meu caso que não tenho sensor fui no tradicional relê, ligou o carro 30 segundos depois liga só o farol, 100% garantia de não receber multa e menor consumo de energia durante o dia.
    Mudou a chave para lanterna apaga o farol mantendo apenas lanterna e assim segue, ficou um monte de gato na caixa de fusíveis, não tem como fugir muito ... ficar ligado na cidade é o preço, a vantagem do relê fica em reduzir a vida útil apenas das lampadas do farol e não todas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Amigo, se você encomendar um alternador da AMELCO com peças Bosch e 120 ah não terá problemas mais de bateria. Uma uma de 110 ah e ja aconteceu de passar 2 meses com ele parado e ao tentar ligar virar e pegar na hora. Procure eles no Google e ligue para lá, fica mais barato com peças argentinas Prestolite, mas dizem não ser muito bom. Eu fiz tem uns 3 anos talvez. Só tirar o original de 65 ah e colocar o outro.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida: curto na bateria com o carro ligado
      Por 2x4 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/11/2015, 17:01
    2. Consumo ar condicionado ligado e carro parado
      Por antonio augusto almeida no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/06/2014, 13:02
    3. Carro com check ligado
      Por requena no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2014, 08:33
    4. teoria do escuro
      Por gustavo signori no fórum Humor
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/12/2007, 01:18
    5. Ta escuro
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/02/2006, 20:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade