x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1



    Fala Paranhos, tudo bem? Belo roteiro, hein? Só lugares incríveis! Sua Defender é bem novinha, uma adolescentezinha ainda! heheheh!

    Com relação ao diesel, acho mais prático e barato você levar um galão de de 20 litros. Isso te dará mais de 200Km de autonomia extra, embora não haja problema de combustível nesses lugares que você mencionou. A regra é nunca deixar o tanque muito vazio. Quando estivar faltando 1/4 para acabar o tanque, já abasteça no próximo posto e boa.

    Quanto à parte de energia elétrica, sem dúvida um sistema com duas baterias e um regulador é a melhor opção. Existem baterias pequenas e potentes como a Optima Yellow Top, por exemplo. Acredito que caiba ao lado da sua bateria. O fato de você ter inversor é bom, mas deve ser usado com muita cautela, pois ele exige muito das baterias e você corre o risco de esquecê-lo ligado e ficar à pé. Sou muito mais a favor de comprar equipamentos que carreguem a bateria no 12v. Inversor serve para casos muito específicos.

    Quanto à geladeira, eu não economizaria e iria de geladeira boa de verdade, uma quadrivolt WAECO, DOMETIC, ARB... essas são muito eficientes em energia, raramente dão problema e tem sistema inteligente para poupar a bateria do carro.

    Quanto ao carro, é imprescindível ter um sensor de nível dágua e um termômetro eficiente para ter um mínimo de controle sobre o funcionamento do motor. Se quiser investir num sistema muito legal para monitorar o carro todo, invista num Nanocom, esse é show de bola!!!

    Uma regra que eu tenho para overland é "quanto mais simples melhor". Vai fazer uns móveis internos? Faça o mais simpels possível e que te dê acesso às suas coisas, no máximo, em 30 segundos. Mais que isso dá preguiça e vira uma tristeza. Parece exagero, mas é sério! heheheh! Um veículo de overland, que se presume que irá ficar e circular por lugares inóspitos, deve ter duas coisas imprescindíveis: energia elétrica e água potável suficientes. O resto é opcional.

    Eu vou fazer Jalapão e Chapada Diamantina em julho. Por conta disso, a partir da primeira semana de maio vou começar uma série d vídeos sobre a preparação do carro, vai ter vídeo pra caramba. Vou fazer um isolamento térmico no teto e nas paredes, móveis internos, caixa dágua nova, cortinas.... acho que vai ser legal e a gente pode ir trocando idéia por aqui ou pelo canal.

    Abração e vamos nos falando, ok? Tamo junto!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/07/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,
    Muito obrigado pelas dicas. Vou implementando-as aos poucos. A geladeira eu já comprei. Uma Dometic, se não me engano, de 38l. Gostei da opção do galão, porém acho que terei que encontrar um local para fixa-lo do lado de fora do carro. À bateria extra, vou dar uma olhada. Quanto ao sistema de monitoramento Nanocom, vou dar uma pesquisada no preço. Estou tendendo a optar por ele.
    Um grande abraço e mais uma vez muito obrigado.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Dometic é show! Comprou bem comprado, inclusive na litragem certa! hehehe! Geralmente o pessoal fixa o galão na escadinha traseira das Defender, a sua tem escadinha?
    Procura pelo Evandro Miranda da Land Way de Curitiba no Facebook, ele sempre tem Nanocon para vender e é um cara muito gente fina... talvez ele consiga algum negócio bom para você. Abração e boas trips!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    21/07/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Beleza.
    Estou tentando contato com o Evandro para ver se ele tem o Nanocom.
    Quanto à instalação do galão na escadinha, pareceu-me uma boa opção.
    Um abraço,

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/07/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pocholo,
    Entrei em contato com o Evandro, um cara muito gente boa, como você havia me falado.
    Ele não tinha o nanocom no momento, porém me indicou um cliente dele que tinha um à venda. Comprei e já fiz uma primeira conexão com o carro, com a ajudinha do meu filho, porque não é muito simples.
    À primeira vista tudo me pareceu grego, coletam-se muitos dados mas vou ter de aprender extrair informações destes dados.
    O Evandro me adicionou em dois grupos, um da defender e outro do nanocom, vou ter que explorar muito o conhecimento da galera destes grupos.
    Vou continuar acompanhando suas postagens. Vamos nos comunicando.
    Um grande abraço.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/08/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimento: 1
    O canal está muito bacana Ricardo, parabéns!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por scparanhos Ver Post
    Pocholo,
    Entrei em contato com o Evandro, um cara muito gente boa, como você havia me falado.
    Ele não tinha o nanocom no momento, porém me indicou um cliente dele que tinha um à venda. Comprei e já fiz uma primeira conexão com o carro, com a ajudinha do meu filho, porque não é muito simples.
    À primeira vista tudo me pareceu grego, coletam-se muitos dados mas vou ter de aprender extrair informações destes dados.
    O Evandro me adicionou em dois grupos, um da defender e outro do nanocom, vou ter que explorar muito o conhecimento da galera destes grupos.
    Vou continuar acompanhando suas postagens. Vamos nos comunicando.
    Um grande abraço.
    Pow, que bom que conseguiu o Nanocom!! Cara, o negócio é F1, dá todo tipo de informação. Monitore a EGT, é super importante e você vai aprender a usar seu motor com mais eficiência ainda.

    Agora a sua brincadeira ficou ainda mais legal! heheheheh! Abração!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bittous Ver Post
    O canal está muito bacana Ricardo, parabéns!!!
    Muito obrigado, Bittous! AManhã cedo tem vídeo novo. Esse feriado fiz o isolamento térmico da minha 110 e gravei tudo. Abração!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/07/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Muito bons os vídeos sobre o isolamento térmico, foi acompanhando sua preparação do carro.
    Um grande abraço.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Valeu, Paranhos! Cara, deu um baita trabalho fazer esse isolamento, mas gostei do resultado. Abração!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/10/2018
    Local
    SAO LOURENCO DA MATA/PE
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo canal Ricardo, é o melhor de todos!
    Tô assistindo tudo.
    Sucesso irmão!
    Forte abraço

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Excelente canal, Ricardo! Já acompanho há algum tempo! Destaco o vídeo dos 7 upgrades essenciais! Fundamental!
    Parabéns!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 15/05/2017, 15:28
    2. Canal de Reviews - Canal AutoFan ( Youtube)
      Por Igor_guto-AUTOFAN no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/11/2015, 21:17
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 01/06/2010, 14:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade