x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/07/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2 - Valor da retífica




    Boa tarde amigos,

    Tenho uma FL2 com 150.000km.
    Recentemente comecei a observar que minha FL estava perdendo constantemente o líquido de arrefecimento. Levei ao mecânico e encontramos uma conexão que precisava ser trocada. Troquei a conexão e bola pra frente. Todavia, o mecânico já havia me avisado que estava estranhando que o líquido continuava sumindo vagarosamente e que se caso continuasse sumindo eu deveria levar a viatura novamente e que ele suspeitava que poderia ser um problema maior onde a água estivesse indo para o motor.

    Dito e feito. Um mês depois desse diagnóstico o líquido continuou baixando do MAX para MIN em 100kms em média. Levei ela novamente na mecânica para novos testes e infelizmente o mecânico me disse que a água de fato estava indo para o motor e por isso eu teria de refazer o motor, pois como o conjunto de blocos (salvo engano) são de alumínio eu teria que abrir e trocar.

    Pedi uma cotação e ele disse que não dá pra ser preciso até que se abra o motor e veja tudo, mas me disse que custará em média uns 8 mil pra arrumar.

    Vocês acham que o problema, bem como foi relatado, é caso de retífica do motor mesmo? E quanto ao orçamento, quanto em média se cobra em um serviço como esse?

    Ademais, Agradeço os colaboradores do fórum e me coloco a disposição.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/09/2016
    Local
    Imbituba/SC
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tive um amigo que fez o motor da FL2(ano 2007 se não me engano), e pagou R$12000. Não sei especificar o q foi feito.
    Natasha - Freelander 2 - HSE - 2007 - GNV

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Renato Rick Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Tenho uma FL2 com 150.000km.
    Recentemente comecei a observar que minha FL estava perdendo constantemente o líquido de arrefecimento. Levei ao mecânico e encontramos uma conexão que precisava ser trocada. Troquei a conexão e bola pra frente. Todavia, o mecânico já havia me avisado que estava estranhando que o líquido continuava sumindo vagarosamente e que se caso continuasse sumindo eu deveria levar a viatura novamente e que ele suspeitava que poderia ser um problema maior onde a água estivesse indo para o motor.

    Dito e feito. Um mês depois desse diagnóstico o líquido continuou baixando do MAX para MIN em 100kms em média. Levei ela novamente na mecânica para novos testes e infelizmente o mecânico me disse que a água de fato estava indo para o motor e por isso eu teria de refazer o motor, pois como o conjunto de blocos (salvo engano) são de alumínio eu teria que abrir e trocar.

    Pedi uma cotação e ele disse que não dá pra ser preciso até que se abra o motor e veja tudo, mas me disse que custará em média uns 8 mil pra arrumar.

    Vocês acham que o problema, bem como foi relatado, é caso de retífica do motor mesmo? E quanto ao orçamento, quanto em média se cobra em um serviço como esse?

    Ademais, Agradeço os colaboradores do fórum e me coloco a disposição.
    Pode ser isto sim, mas para ter certeza que a água está indo para o motor e provavelmente queimando nas camarás de combustão deverá observar algumas coisas como por exemplo fumaça com coloração diferente ou misturando com o óleo.

    Fato que esse orçamento não deve ser de uma retifica completa, porque 8k é pouco dinheiro para gastar neste motor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. retifica ohc 4cc
      Por chinelao4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 35
      Última resposta: 13/04/2013, 22:54
    2. Retifica 4.9i
      Por guga100 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/08/2010, 09:54
    3. Retífica
      Por Paulo Sérgio no fórum Niva
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/10/2007, 20:21
    4. Retifica
      Por ferchina no fórum Niva
      Respostas: 41
      Última resposta: 24/02/2007, 17:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade