x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na compra de uma Defender 90 1995 que está parada a 5 anos




    Amigos, estou precisando de uma ajuda dos experts em Defenders.

    Eu e minha esposa temos uma TR-4 e pretendíamos trocar por uma Defender 110 ou uma Land Cruiser Prado no ano que vêm para viagens.
    Eis que surgiu uma possibilidade de comprar uma Defender 90 que parece interessante e ainda ficar com a TR4 na garagem, mas fiquei com algumas dúvidas (espaço da 110 para a 90 ainda não é problema).

    O carro: é uma Defender 90 ano 95, azul, teto branco. O carro é de uma fazenda no meio do pantanal, único dono, somente o dono da fazenda que o utilizava. O proprietário adoeceu, faleceu e o carro foi para inventário e o filho me ofereceu hoje (o valor + ou – 30 mil).
    Estado do carro: estava parado a + ou - 5 anos (somente funcionando o motor ocasionalmente). Pneus novos na medida original, os que estavam nela apodreceram. Não sabem de histórico de manutenção ou situação de diferenciais, caixa e câmbio. Ele não soube me informar a quilometragem, mas provavelmente não deve ter chegado nos 100 mil.

    Minhas dúvidas:
    Primeira: Sobre o ano, comparando uma 1995 com uma 2002 (que era o que tinha em mente), existem muitas diferenças mecânicas? Independente do estado do veículo, para viagens, uma 95 está ótimo ou seria mais interessante um modelo mais novo?

    Segunda: Pretendo ir no fim de semana ver de perto a viatura. Não tenho conhecimento de Lands, já tive Suzuki e conheço bem Bandeirantes. Há algo mais específico que precise de mais atenção? Se der certo, o carro não virá rodando, caminhão trará direto para a oficina 4x4.

    Desde já agradeço a ajuda!
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, o valor esta muito bom, neste ano e uma viatura inglesa motor tdi300. Se eu fosse olhar eu entraria debaixo da viatura e procuraria por ferrugens e podres. Esse valor permite que vc gaste ainda uns 15.000 reais em reparos que ainda estara de bom tamanho. Ideal e fazer funcionar e andar, sentir o carro. Para quem nao esta acostumado o carro da uns trancos no carda ate pegar o jeito. Nao se assuste com vazamentos, normalmente sao faceis de resolver. Abraco e boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Florindo

    - Ano 1995 é 100% inglesa com motor Land Rover 300 Tdi muito parecido ao 2.5 Maxion que rodam nas montadas no Brasil entre 1999 - 2015, isto é bom.
    - Comprar um carro 95 ou 02 sem conhecer o histórico é o mesmo problema ou loteria, um 2002 tem 15 anos já e este 95 está com 17 anos rodando e 5 anos parado.
    Para ser confiável levará um tempo até sarar os descuidos do/dos dono/s anteriores.
    Verificar uma Defender e igual que qualquer carro, principalmente terás que ver:
    - O estado da carroceria e especialmente o chassis, partes oxidadas ou com ferrugem, amassados denotam mau trato.
    - O estado do motor, se sopra pela vareta do nível de óleo ou pela tampa amarela acima do motor, isto indicará desgaste no mesmo.
    - Estado das mangueiras e correias, muito tempo parado é problema para estes componentes.
    - Ver se utiliza fluido específico para o sistema de arrefecimento ou água da torneira, se for água o trato era ruim.
    - Verificar os níveis e vazamentos dos óleos do motor, câmbio, reduzida e diferenciais, muitos vazamentos indicam descuido.
    - Verificar ruídos ou folgas na transmissão, para isto dirigia o carro e veja o comportamento nas arrancadas e no rodar por estradas irregulares.
    - Verificar com o filho o conhecimento que tinha o falecido do funcionamento da Noventinha, quem era o mecânico ou oficina que dava manutenção, se possível perguntar o óleo do câmbio que utilizavam e a frequência de troca de este é dos outros óleos, como assim também o cuidado com a graxa dos cubos das rodas e munhões.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #4
    Esse carro está caro, vê se consegue uns 20-25 mil, pq as peças da defender são bem caras. A 01/02/03 tiveram boas mudanças, digo q valeria uns 5 mil reais só esses upgrades de fábrica.
    Bons caminhos de muito barro...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/06/2017
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Florindo, recentemente comprei uma 2002 que estava a 3 anos parada. Depois de verificar todos os aspectos visuais do carro, te aconselho a priorizar a verificação do sistema de combustível. Carros muito tempo parado acabam sendo uma surpresa na questão tanque, mangueiras e etc. Como você falou que não irá rodando, não terá muito problema. Mas antes de andar, mesmo que seu mecânico diga que não precisa, faça uma limpeza no tanque e evite uma posterior dor de cabeça com a bomba injetora, até porque isso significa por baixo um custo de R$ 2.000,00.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/01/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    DEfender 90

    Boa tarde meu amigo,

    acabei de comprar um 97 dois anos parados sem sequer ligar periodicamente o motor! fui ver levei uma bacteria e o monstro pegou no estalo, parei no ponto enchi o tanque, ela cuspiu o oleo velho por duas horas fazendo muit fumaca.

    fechei negocio depois levei no meu mecanico pra trocar todos os oleos e resolver um fazamento de caixa ( Defender vaza mesmo) opiniao de todos que perguntei.

    o carro ja tinha 280mil , esta rondando que e uma maravilha, so alegrias!

    boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda Compra Hilux 1995! Urgente
      Por Acaio no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/07/2015, 14:31
    2. 3,5 anos parada TR4 2005 Mecânica
      Por Gleison Pimentel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/04/2015, 15:34
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 27/02/2015, 13:47
    4. Rural parada a dois anos: como rescuscitala?
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/11/2012, 15:36
    5. [AJUDA] Compra de Defender
      Por TiAgUiNhO no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/04/2012, 12:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade