x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/05/2017
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ajuda - falhas com câmbio Automático Freelander 2 SE, ano 2007 e alto consumo




    Boa tarde Pessoal,

    gostaria de pedir a ajuda de vocês com relação a dois problemas. Tenho uma Freelander 2 versão SE, ano 2007, estou com ela desde 2014, peguei com 78.000 kms e agora está com 102.000 kms, em excelente estado de conservação.

    1) Falhas no câmbio automático mas sem patinar nem apresentar mensagem de erro
    Está com o seguinte sintoma: Na partida fria, até que alcance a temperatura normal, não apresenta nenhuma falha. Depois de rodar alguns kms já quanto está quente, apresenta pequenos trancos quando passo para a ré, e quando está em baixa velocidade, entre 1 e 2 marcha. Não chega a patinar e nem a subir os giros, só dá alguns trancos sutis, mas suficiente para me incomodar e já preocupar, tratando-se deste carro. Até agora não apresentou nenhuma mensagem de erro no computador de bordo, somente estes sintomas de leves trancos. Pedi para checarem na oficina que costumo levar, esperamos de um dia para outro (fria) e checamos a qualidade do óleo do câmbio, que estava no nível certo, sem cheiro de queimado, sem coloração queimada e nem vestígios de lima. Daí em diante, venho pesquisando e já escutei de tudo. Tentei começar pela troca de óleo do câmbio. Uns falam que é "vitalício" e não se troca "até dar pau", outros falam que tem que se trocar a cada 40\50.000 kms. Recebi também a orientação de não trocar o óleo e começar pelo teste e\ou substituição do kit de válvulas solenóides, mas está difícil encontrar para este carro e por aqui é muito caro. Afinal é um kit de 9 válvulas ou de apenas três? Se puderem me ajudar no geral com relação a este sintoma, ficarei muito agradecido.

    2) Alto consumo de gasolina
    No primeiro ano, esse carro costumava consumir em média 6\6,5 por litro. De alguns meses para cá o consumo aumentou e está fazendo em média 4,5 km\l e chega a fazer 3,9! É esse mesmo o consumo médio dessa versão desse ano? Pedi para a oficina checar, como ela estava com um sintoma de apagar logo em seguida de dar partida de maneira intermitente, substituímos o sensor da flauta da injeção. Após essa troca, a falha nas partidas foi resolvida mas o consumo não. Os filtros e óleo de motor estão em dia. Alguma dica?

    Desde já, muito obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola, tenho uma freelander 2 se 08 e estou com o mesmo problema 1.
    Você ja conseguiu solucionar? A minha ja foi para o mecânico 3 vezes e nada.

    Obrigado

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/05/2017
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Colega! Sim e acredite, retirei hoje da oficina. No meu caso, minha oficina retirou a tampa com as valvulas solenoides (são 9 no total) e mandou para um terceiro que trabalha só com isso. Ele testou uma a uma, detectou duas defeituosas, fez lubrificação, reparos, testou e mandou de volta. Montaram tudo de volta e trocaram o óleo do cambio também. Fizeram varios testes e ficou bom. Voltei com ela e funcionou tudo bem. Agora é rodar bastante para acompanhar e oro a Deus para não dar mais problemas. O que foi feito na sua?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ola Ejake boa noite amigo


    poderia indicar seu mecânico estou com mesmo problema na minha free lander 2012 diesel

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ejlake Ver Post
    Boa noite Colega! Sim e acredite, retirei hoje da oficina. No meu caso, minha oficina retirou a tampa com as valvulas solenoides (são 9 no total) e mandou para um terceiro que trabalha só com isso. Ele testou uma a uma, detectou duas defeituosas, fez lubrificação, reparos, testou e mandou de volta. Montaram tudo de volta e trocaram o óleo do cambio também. Fizeram varios testes e ficou bom. Voltei com ela e funcionou tudo bem. Agora é rodar bastante para acompanhar e oro a Deus para não dar mais problemas. O que foi feito na sua?

    poderia indicar seu mecânico amigo ...., agradeço obrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/05/2017
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Colega, a minha oficina é a Eco Motors, fala com o Rafael: (011)*3774-4430. Tem que ver só se ele ainda tem o contato do terceiro que fez o enquadramento do corpo de valvula. E pode ser que a marca e modelo do seu cambio seja diferente da minha (2007), o que muda tudo. Qualquer coisa me avisa. Boa sorte!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/04/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema no câmbio da minha 2011, o colega da 2012 conseguiu resolver?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/02/2019
    Local
    Interior/SP
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Câmbio freelander 12

    Citação Postado originalmente por angeloasmoreira Ver Post
    estou com o mesmo problema no câmbio da minha 2011, o colega da 2012 conseguiu resolver?
    boa noite angelo, conseguiu solucionar para seu cambio?! Aginal era oleo/filtro, radiador do oleo de cambio, valvulas solenóides ou teve q trocar o cambio mesmo?! Lhe serei muito grato se me ajudar.. Estou com mesmos sintomas de tranco na mudança pro d!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/04/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ejlake Ver Post
    Boa noite Colega! Sim e acredite, retirei hoje da oficina. No meu caso, minha oficina retirou a tampa com as valvulas solenoides (são 9 no total) e mandou para um terceiro que trabalha só com isso. Ele testou uma a uma, detectou duas defeituosas, fez lubrificação, reparos, testou e mandou de volta. Montaram tudo de volta e trocaram o óleo do cambio também. Fizeram varios testes e ficou bom. Voltei com ela e funcionou tudo bem. Agora é rodar bastante para acompanhar e oro a Deus para não dar mais problemas. O que foi feito na sua?

    Boa tarde amigo, você teve um gasto muito alto com isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 33
      Última resposta: 18/11/2021, 15:08
    2. Alto consumo da sw4 3.0 2007
      Por RONY MAGNO no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/02/2021, 10:54
    3. Alto Consumo Freelander Diesel 2012
      Por claudio ko no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/10/2015, 07:03
    4. ajuda! freelander 2 2007/2008
      Por altimar.ferreira no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/04/2015, 10:08
    5. Consumo de sportage com câmbio automático
      Por jpalhano no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/07/2009, 17:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade