x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Saindo de Um Jetta TSi para um Freelander 2




    Boa tarde, amigos do Fórum. Como o próprio título entrega, tenho hoje um Jetta Tsi e estou pretendendo comprar um veículo mais apropriado as buraqueiras da minha cidade bem como as enchentes que chegam a cobrir metade da porta de um sedã.
    Cogito um Grand Vitara como opção racional, mas me encanta mesmo a possibilidade de pegar uma Freelander 2 (no mercado de usados os preços são muito similares).
    Porém, por ser uma marca premium, preocupa-me a manutenção (consumo de combustível nem tanto já que rodo menos de 400km/mês visto que uso uma moto pro dia-a-dia). Alguém que já saiu de um carro similar (pelo menos no custo de manutenção), poderia me dar uma noção da diferença de gastos que terei?
    O Jetta tem revisão de 6 em 6 meses e os custos de cada revisão variam entre R$ 600,00 e R$ 1.100,00, mais ou menos. Gastarei muito mais que isso com uma Freelander 2 3.2? Qualquer dica ou informação sobre o dia-a-dia do veículo será de grande valia para que eu me decida entre a Land ou o Suzuki (ou mesmo uma Pajero Sport, Outlander, enfim...). Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Ninguém nunca fez essa transição?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/05/2017
    Local
    SP/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Skorpio, só não troque por uma a gasolina independente de ano/quilometragem (é muito mais barata), mas um carro problemático

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/04/2015
    Local
    Santos/SP
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Sério? E eu tava justamente pensando em pegar uma a gasolina já que rodo pouco de carro (uso mais as motos). Não sabia dessa frequência de problemas.
    Suponho, então, que é melhor abandonar a ideia já que carro a diesel não é muito recomendado pra quem roda pouco (além do preço de compra que deve ser próximo ou até mais caro que o Jetta TSi). =/

  • #5
    Usuário Avatar de Cristiano Miotto
    Entrada
    29/12/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 6
    Com relação a problemas, eu discordo, tenho uma FL2 3.2 SE ano 2009 há 6 anos e fora os itens de manutenção e desgaste normal, só tive que trocar o motor de partida. Atualmente esta está com 145 mil km e não tenho nada a reclamar. O consumo de combustível não é baixo, como é de se esperar de um motor com 6 cilindros, entretanto, o consumo aumentou um pouco depois do último aumento de alcool (27,5%) na nossa "alcoolina".

    Citação Postado originalmente por Skorpio Ver Post
    Sério? E eu tava justamente pensando em pegar uma a gasolina já que rodo pouco de carro (uso mais as motos). Não sabia dessa frequência de problemas.
    Suponho, então, que é melhor abandonar a ideia já que carro a diesel não é muito recomendado pra quem roda pouco (além do preço de compra que deve ser próximo ou até mais caro que o Jetta TSi). =/
    Freelander 2 SE i6
    lift 2" Amortecedores OffShox FX5
    Black Wheels, 265/65 r18 BF Goodrich All Terrain T/A KO2.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Tive uma Freelander2 2007 HSE (gasolina 3.2) e agora estou com a Discovery3 2009 S (gasolina 4.0).
    Há vantagens e desvantagens na Freelander2.

    É um carro que o motor esquenta muito, muita eletrônica (o Haldex, por exemplo, é um componente acoplado ao diferencial traseiro e é um problema crônico e caro na FL2). Aquela parte da chave é um componente absolutamente dispensável que a LR colocou, pois é uma maquininha que "suga" a chave para dentro, e se essa maquininha quebrar meu filho, aí f%¨$.

    A vantagem é que é um carro leve (em comparação à minha geladeira Disco3) e eu conseguia fazer até 9km/l na estrada (diz meu pai que já conseguiu fazer de SP a SC 10km/l) e com uma mecânica relativamente mais fácil do que as outras Lands atuais (o chato é quando dá problema na elétrica, porque tu vai precisar de alguém conhecedor mesmo).

    Tive meus problemas com a minha Freelander2 e estou feliz por ter saído dela. Estou há um ano e três meses com a minha Disco3 (embora mais gastona, pois é 4.0) e estou muito feliz. Dê uma olhada nas Discovery3 V6 gasolina (modelo S e também os antigos modelos SE a gasolina também, que pararam de ser fabricados em 2006), talvez você ache um carrão páreo. Apesar de tudo o que aconteceu comigo (talvez por azar mesmo), se eu quebrar a cara com a Discovery, com certeza voltaria à Freela2.

    Dê uma estudada. Dei uns pontos de vista.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 07/10/2020, 23:13
    2. melhor caminho para Guarapari saindo de São Paulo.
      Por Barret no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/02/2012, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade