x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Mais um contaminado pela defender




    Fala ai galera, sempre gostei de 4x4 caminhonetes etc e como a maioria, tinha um grande desejo de possuir uma defender 110 . Pronto desejo realizado, após muita pesquisa carro pronto ou carro para fazer do meu jeito, escolhi realizar a compra de um carro de leilão da pm de sp, e agora para deixar o carro do meu jeito? Gostaria da ajuda de vcs para alterar a posição do volante, pedaleira e bancos, com certeza alguem ja fez isso, gostaria de melhorar o rendimento do motor, instalar um ar condicionado e fazer um bom isolamento acústicos, talvez instalar uma suspensão a ar , não pretendo fazer trilhas com o carro, vou usar para ir ao sitio semanalmente e fazer viagens longas, eu sempre usei caminhonete (hilux sw4 1994, pajero sport 2005, l200 sport hpe 2007) por isso achei a defender muito rustica e um pouco desconfortável, mas o projeto e o estilo são demais, acredito que com essas melhorias vou querer ficar com ela por muitos anos conto com vocês para muitas sugestões obrigado amigos

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Parabens !!

    Aqui no forum tem bastante material para auxiliar nesta Jornada .... não esqueça de postar fotos

    e va comentando cada passo que pretende fazer ...assim o pessoal vai comentando e sugerindo a cada etapa , ja tem mecanico para mexer na viatura ou sera vc mesmo que fara as mudanças ?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Gosto de fazer eu mesmo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Mais um contaminado pela defender-img-20170331-wa0018.jpgMais um contaminado pela defender-img-20170331-wa0020.jpgMais um contaminado pela defender-img-20170331-wa0029.jpgvou postar fotos e compartilhas as manutenções realizadas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Por enquanto fiz uma limpeza interna no motor, revisei as bronzinas, troquei a bomba de óleo e a cebolinha, tive que trocar as 4 tulipas e as pontas de eixo trazeiras, troquei tambem as buchas e o pivo do triangulo da suspensão trazeira, borrachas dos vidros (todos)e das portas, os estribos adaptei uns de blaizer fiz os suportes bem reforçados presos no chassis, reparei que tem bastante folga nos diferenciais inclusive no central vou tentar diminuir,agora estou subistituindo os bancos e fazendo o isolamento acústicos com manta asfaltica e cobertores ant ruido quando terminar vou postar as fotos,

  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Parabens ....pensei que havia acabado de comprar ...mas vejo que ela ja tem muitas melhorias ...parabens ...logo aparece o pessoal que entende de Land .... e te passa bastante dicas.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    269
    Agradecimentos: 3
    Parabéns amigo!,

    Seja bem vindo ao mundo LR, bom o projeto é seu e tenho certeza que será ótimo.... como recomendação eu deixaria a suspensão original no máximo com troca de molas e amortecedores para ficar mais firme...

    Também busque os mais variados projetos que o pessoal tem feito e aprenda com os erros e acertos, se tem tempo e esta você mesmo fazendo pode ser uma ótima também pois faz do seu jeito...

    Eu vou começar a fazer uma 130 mas fora a cor vou a parte mecânica 300TDI deixarei ela o mais próximo possível do original...

    Vai no encontro LR do dia 06/04/2017 e veja lá muitas opções e converse com os Landeiros para pegar sugestões e experiencias ...

    Abraços,

    Luciano Ferreira
    Mais um contaminado pela defender-whatsapp-image-2017-03-30-15.34.52.jpeg
    Luciano Ferreira
    Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58
    Projeto Land Rover Clube de São Paulo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Luciano, tenho sim lido bastante os fóruns para ir absorvendo idéias, pretendo manter a parte externa do carro orinal com exceção da cor.
    Pois é amigos hoje foi domingo dia de passar a tarde na garagem mexendo no carro, hoje fiz o acabamento interno do capo, retirei todo o painel para deslocar a barra de direção e as pedaleiras para a direita, a barra de direção foi bem mais fácil do que eu imaginava, desloquei todo o conjunto 10 cm para a direita, as pedaleiras tive que cortar o túnel para refazer mais próximo do cambio para dar espaço para o acelerador, os pedais da embreagem e freio vou somente trabalhar as astes fazendo um s deslocando assim para a direita,talvez precise alongar a aste do pedal do freio ,a pedaleira do acelerador vou deslocar inteira. Vou postar algumas fotosMais um contaminado pela defender-img-20170402-wa0002.jpgMais um contaminado pela defender-img-20170402-wa0004.jpgMais um contaminado pela defender-img-20170402-wa0009.jpgMais um contaminado pela defender-img-20170402-wa0008.jpgMais um contaminado pela defender-img-20170402-wa0006.jpgMais um contaminado pela defender-img-20170402-wa0005.jpg

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Fala ai pessoal , meu topco não esta tendo o retorno que eu esperava, talvez por causa do titulo, gostaria de receber opiniões, sugestões, para não cometer erros, mas tudo bem estou seguindo a minha intuição, essa semana finalizei a alteração na direção e pedaleiras, agora estou adeguando o painel e fazendo i isolamento com manta asfaltica, depois vou postar fotos, ja dei umas voltas no carro e me senti bem melhor com o volante, banco e pedaleira mais afastados da porta, essa semana vou trocar de lugar o freio de mão e trocar os bancos.

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Olá amigo.
    Recem agora vi a sua postagem, muito legal o que esta fazendo com a Defender.
    Também reformamos uma inteira, mas ainda falta muita coisa, nem sei se um dia acaba.
    O correto do seu tópico, seria na sessão Frota 4x4, assim as pessoas vão acompanhar a reforma.
    Segue link do Frota 4x4, daqui a pouco aparece algum moderador e transfere o tópico pra lá.
    Gostei das adaptações dos pedais, eu não precisei fazer por que tenho 1,62 de altura e isso não me atrapalha.
    A cor achei muito bonita, ficou diferente.
    Vai postando todos detalhes.

    Essa é a minha quando chegou

    Mais um contaminado pela defender-021.jpg

    E hoje

    Mais um contaminado pela defender-20170409_165557_resized_1.jpg
    Defender 90 - 2001

  • #11
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    269
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Srmarcosfp Ver Post
    Fala ai pessoal , meu topco não esta tendo o retorno que eu esperava, talvez por causa do titulo, gostaria de receber opiniões, sugestões, para não cometer erros, mas tudo bem estou seguindo a minha intuição, essa semana finalizei a alteração na direção e pedaleiras, agora estou adeguando o painel e fazendo i isolamento com manta asfaltica, depois vou postar fotos, ja dei umas voltas no carro e me senti bem melhor com o volante, banco e pedaleira mais afastados da porta, essa semana vou trocar de lugar o freio de mão e trocar os bancos.

    Marcos,

    Há outras mídias mais especificas e interativas para Landeiros, gosto muito daqui tb... Hoje em SP temos um grupo no Whatsapp e Facebook onde o pessoal trocam muitas idéias e dão muitas sugestões ... como esta fazendo esta parte da vrta é legal vc falar com quem ja fez e tentar sanar alguns problemas cronicos de vazamentos e entrada de poeira (ao menos minimizar) ...

    Se quiser participar dos encontros de Landeiros é bem legal e muito familiar e todos se ajudam ao máximo... vai ter um na próxima quarta na Vila Maria e o próximo encontro do Pacaembu será na metade de MAIO/2017 em uma quinta feira que ainda estamos verificando as questões operacionais ...

    Abraços,

    Luciano Ferreira
    11 98669-2561
    Facebook
    Luciano Ferreira
    Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58
    Projeto Land Rover Clube de São Paulo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/04/2017
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ficou mto linda a cor! e q bela empreitada! parabens!

    achei um cara aqui na z/n de sp q estava com 5 viaturas da civil de SP ....mas tudo 110, porem a garagem daqui de casa nao permite uma grandona, dai estamos buscando uma 90tinha mesmo...heheheh

    e nos freios vai adaptar um de F-250?

    acompanhando o projeto!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mais um maluco contaminado........e muito.
      Por Erasmo Pirai no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/02/2017, 20:30
    2. Mais um contaminado
      Por MARCELO J no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2017, 19:59
    3. Mais um novato na área! E maluco pela 110
      Por Felipe07 no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/10/2012, 09:38
    4. Óleo contaminado com água - BF-161.
      Por Firewall® no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/07/2012, 20:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade