x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Discorry 3 2009 é uma boa compra?




    Olá amigos
    Há bastante tempo admiro a marca e finalmento posso ter a oportunidade de comprar um. Buscando uma pick-up L200 ou Hilux, me deparei com uma Disco que me deixou muito bem impressionado. É um carro que nào estava na mira, mas avalindo o valor de uma usada, pensei, porque não.
    Minhas questões:
    - vale a pena adqurir uma 2008 ou 2009 com uma quilometragem de 100 a 150k?
    - não entendo muito de mecânica, melhor fazer um curso antes de entrar no mundo LR?
    - meu intenção de uso é para pequenas e longas viagens e moro num lugar que pego diariamente uma pequena estrada de terra.
    - meu cunhado tem uma freelander 2 2007 desde 0km e não troca por nada.

    Confesso que fiquei empolgado em colocar uma LD dentro das possíveis escolhas, porém, acho que tem que ser uma escolha bem pensada pra não haver arrependimentos.

    Agradeço se alguém puder me ajudar nessa difícil decisão.

    Abs
    Edu Salles

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Edu Salles Ver Post
    Olá amigos
    Há bastante tempo admiro a marca e finalmento posso ter a oportunidade de comprar um. Buscando uma pick-up L200 ou Hilux, me deparei com uma Disco que me deixou muito bem impressionado. É um carro que nào estava na mira, mas avalindo o valor de uma usada, pensei, porque não.
    Minhas questões:
    - vale a pena adqurir uma 2008 ou 2009 com uma quilometragem de 100 a 150k?
    - não entendo muito de mecânica, melhor fazer um curso antes de entrar no mundo LR?
    - meu intenção de uso é para pequenas e longas viagens e moro num lugar que pego diariamente uma pequena estrada de terra.
    - meu cunhado tem uma freelander 2 2007 desde 0km e não troca por nada.

    Confesso que fiquei empolgado em colocar uma LD dentro das possíveis escolhas, porém, acho que tem que ser uma escolha bem pensada pra não haver arrependimentos.

    Agradeço se alguém puder me ajudar nessa difícil decisão.

    Abs
    Edu Salles

    As V8 são boas opções!
    As diesel........... bom, existem relatos de problemas com motor perto dos 150 mil km, por problemas de lubrificação...

    Não sei dizer a proporção de D3 diesel que apresentam esse tipo de problema, mas EU só pegaria uma D3 se soubesse de absolutamente todo o histórico de manutenção dela (e das trocas de óleo) e tivesse convicção que foram trocados óleos na periodicidade correta, com troca de filtros.

    E mesmo assim eu abriria o motor para trocar a bomba de óleo.
    Além disso só faria troca de óleo com Militec.

    O lance é que nada disso garante que ela não dará problema... MAS na Europa as pessoas tem se sentido mais "tranquilas" com a utilização de um aditivo "grafitado".
    É bom consultar os fóruns gringos para ver isso.


    Na dúvida, dê uma andada em uma Discovery 2.


    SEMPRE que for olhar uma Land Rover, procure pela a mais bem revisada e mantida possível, por mais que isso implique pagar um pouco mais na hora da aquisição.


    Abraço e seja bem-vindo ao fórum!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá "Titanium",

    Obrigado pelas dicas, todas elas serão bem valiosas.

    O problema é que na hora da compra, todos dizem que o carro está impecável, revisões OK e tudo mais. Depois é que o bicho pega...hehehe

    abs
    E

  • #4
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Olá Edu

    Acrescentando o que disse o Titanium, eu comprei a minha, 2006, há um pouco mais de um mês, com 105 mil km e não tenho do que me queixar. No meu caso, as revisões estão comprovadas no próprio manual com os carimbos de concessionárias, mas que também não é uma prova absoluta de que está tudo bem.

    Observe mais de um carro, para que você tenha comparações e veja mais posts relativos ao carro aqui no fórum.

    Mas atente para alguns conselhos que são dados, com o principal: cuidado ao fazer o teste drive, você corre o risco de gostar muito e acabar comprando na emoção.

    Abraços

    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pois é Antônio,
    O risco da emoção falar mais forte é grande. Por isso estou bem cauteloso.
    Algumas horas navegando no fórum, outras mais em classificados, amadurecendo a decisão, a próxima fase são os tests drive.
    Sei que depois de dirigir uma dessas não vou querer olhar outro carro...rs

    Abraços
    Edu

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edu Salles Ver Post
    Pois é Antônio,
    O risco da emoção falar mais forte é grande. Por isso estou bem cauteloso.
    Algumas horas navegando no fórum, outras mais em classificados, amadurecendo a decisão, a próxima fase são os tests drive.
    Sei que depois de dirigir uma dessas não vou querer olhar outro carro...rs

    Abraços
    Edu

    Saí de uma Freelander 2 HSE (a mais completa) para uma Disco3 S (a mais seca), há quase um ano (07/03/16), a gasolina V6, 4.0. E não volto pra Freela2, a menos que eu quebre a cara muito feio.

    Acredito que a Disco3 S gasolina seja a mais confiável (sem problema de motor, de suspensão pneumática, e sem muita eletrônica, embora para alguns sejam indispensáveis tudo isso). Foi a mosca branca de olhos verdes (somente com 66.000km), mas mesmo assim, gastei uns 10mil reais para deixar como eu quero (troca de pneus, velas e cabos de velas, freios, troca de TODOS os fluidos, inclusive das caixas de transferência e de câmbio....). Reserve um dinheirinho para deixar no teu jeito.

    Se achares alguma Disco que esteja com o dono ainda (e não em revenda), dê uma de João-Sem-Braço, dando uma desculpa desfarrapada, e deixe o dono dirigir na tua presença para tu sacar a forma que o carro é "tratado". Isso já vai te dar um bom background do carro!
    4X4 Brasil
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Um dos critérios que pode ajudar bastante na hora de escolher marca/modelo de 4x4 é fazer uma simulação de compra de peças na internet.
    Com uma rápida pesquisa em sites de venda de peças é possível saber o custo dos itens de desgaste (amortecedor, pastilhas, discos, velas, cabos, bicos, filtros) além dos itens que costumam danificar em pequenos acidentes (parachoques, grade farol, vidros). Além do custo de manutenção, será possível saber acerca da disponibilidade das peças no mercado nacional, pela quantidade de ofertas encontradas.

    Segue, a título de exemplo, uma cotação que fiz dias atrás utilizando apenas o site Mercado Livre, filtrando por peças novas.

    Farol Hilux SW4 <2006 - menor preço= R$320 - qtde ofertas=mais de 30
    Farol Pajero Full <2008 - menor preço= R$770 - qtde ofertas=mais de 30
    Farol Discovery III - menor preço= R$1400 - qtde ofertas= 2
    Farol Discovery IV - menor preço - R$4000 - qtde ofertas = 4

    Para maior precisão é aconselhável ampliar a pesquisa abrangendo lojas físicas e verificando a existência de marcas originais x paralelas. Mas com uma rápida pesquisa já dá para ter uma prévia acerca do custo de manutenção da futura viatura.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Legal Lucas,
    Qual o ano da sua Disco3?
    A questão da gasolina X diesel também gera um debate interessante.

    Valeu,
    Edu

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa dica Walter, obrigado.

    Abraço
    Edu

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Caros,
    Gostaria de comunicar que sou o feliz proprietário de uma Disco 3 HSE V8 2008 gasolina.
    O carro está impecável, o dono usava pouco (57.000km) todas as revisões e trocas de óleo em dia, realmente muito bem cuidado.
    Realmente foi olhar e apaixonar e para minha sorte estava com carta branca da patroa...rs
    Pelo que vi o único investimento a curto prazo será a troca de pneus.
    Alguma recomendação para completar o check list e curtir uma longa vida com o a viatura?
    Os pesquisas e dicas aqui no fórum foram fundamentais para a escolha e cuidados.
    Agora é botar na estrada, guardar uma reserva pra manutenção e curtir.

    abraços
    Edu

  • #11
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Parabéns Edu!

    Nada de mais a adicionar no que já foi dito pelos colegas, senão:

    - sempre manter o alinhamento/balanceamento das rodas em dia. E lembrando que já que a sua é suspensão a ar, ela tem um modo especial para colocar antes do alinhamento. Se o cara não souber do que você tá falando, cai fora, senão vai dar pau no sistema de suspensão a ar.
    - Trocar o óleo sempre em dia, sempre Castrol Magnatec 5W30. Na medida do possível, sempre abastecer com gasolina premium. Só coloque gasolina comum em último recurso, se não houver jeito. A bichinha é sensível à qualidade do combustível.
    - Dá uma checada nas buchas da suspensão. Sendo ano 2008, mesmo com essa "baixa" quilometragem, se nunca foram trocadas, elas já devem estar no limite da vida útil. Não é uma manutenção excessivamente cara, mas vai ajudar a manter a precisão na direção e evitar ruídos chatos de batida!
    - Pneus: Continental ou Michelin. Eventualmente Goodyear. Fuja dos Pirelli, a menos que você queira trocar de pneu a cada 6 meses. (importante o pneu ser um 111 quanto ao rating de peso).

    Do resto, seja feliz! Saudações Discoverianas!

    Rapha, que discoveriu a América quando sentou numa Land Rover.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado "No Stress",

    Não sabia dessa limitação dos pneus Pirelli, mas fica a dica.

    Aproveitando, alguma indicação de oficina de confiança em Sorocaba e/ou SP? Até hoje todas as revisões foram feitas na Caltabiano.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de L200 Triton.Sugestões e opiniões.
      Por rogerc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/12/2019, 17:22
    2. Compra S10 Colina 2009
      Por gmiguita no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/07/2015, 17:29
    3. Pajero sport hpe 2009, boa compra?
      Por smarcelc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/05/2015, 23:24
    4. Compra de Ranger Sport 2009
      Por BrunoResendes no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/05/2013, 16:59
    5. Ajuda na compra de Ranger 4x4 CD de 2005 a 2009
      Por Ldromachado no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/02/2013, 11:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade