x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    são Paulo caos city/SP
    Idade
    45
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0



    sejabemvindo ao 4x4 ... ainda nao tenho minha LR , mas assim como vc fazia , vivo sonhando ...


    tenho uma Pajero Sport e estou na busca de uma LR ... um dia chego la ;;;

    abraços
    4x4 foreva's

  • #14
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Daniel, seja bem vindo ao mundo Land Rover, se você já tinha gosto antes, vai ter muito mais agora sendo proprietário, pois este veículo permite que a gente consiga executar tudo que imagina, tudo é possível com eles, acho que temos isso em mente pelo tempo de história que eles tem, e como meu pai diz, nos próximos 5 anos quem comprou comprou, quem não comprou vai pagar caro, por que Defender em boas condições esta ficando raro.
    Assisti ao vídeo, o motor parece redondinho, a primeira coisa é trocar todos os fluídos e líquido de arrefecimento, isso sempre falo em tópicos novos de novos proprietários, inclusive respondo bastante email de pessoas que tem interesse em comprar, pois sempre deixo meu contato onde escrevo, pois não há informações, a primeira coisa que a gente escuta é que a mecânica é cara, não acha peça, ninguém mexe, tudo conversa fiada, meia duzia de chave e da pra revisar bastante coisa.
    Depois dos fluídos, você pode isolar a parede corta fogo, depois o capo, o barulho e a caloria vai diminuir uns 80%, vai escutar o mínimo mesmo, tem uma manta que se vende em São Paulo, Toro Soluções Acústicas, essa é com fibra, manta e alumínio, auto colante, porém no meu usei cola spray pra grudar mais, no Mercado Livre tem umas pra vender mais barato, mas meu pai usou na Defender 130 que está reformando e o resultado não é parecido, é a metade da qualidade, então como vai viajar, faça o isolamento que não vai se arrepender, isole ela por baixo, principalmente onde passa a transmissão e caixa de transferência, vai mudar o carro. Outra coisa importante, é instalar o nível de alarme sonoro, mas não compre esses tabajara que tem aos montes, compre a tampa do Land Rover Classic, compre uma relé de 5 pinos e mande um eletricista montar, é perfeito o funcionamento, coloque a luz de aviso no painel para que de para enchergar bem, ou aviso sonoro, o relógio do turbo é interessante pra acertar a velocidade, pois as vezes a gente anda com marcha alta e rotação baixa, e isso não é o correto, o com o relógio do turbo, você consegue manter economia e poupa o motor, você pode colocar um plug na entrada da LDA da bomba injetora, não precisa adaptações, é uma chave 10mm e 3 arruelas de aluminio, e pronto, vai estar instalado. Troque a correia dentada e os tensores, se a correia da bomba dagua estiver ruim troque também, não deixe pra depois, quando pifar a bomba dagua, compre uma com rotor de metal, isso vai ser importante pra você que vai viajar pra fora do País. A direção com folga, bom, isso não é um problema, são os mecânicos que criam esse problema, pra você ter certeza que é o setor, faça o seguinte teste, com o carro desligado, coloque a patroa ou outra pessoa sentada no banco do motorista, e mande girar pra um lado e pra outro rapido, avançando um pouco mais que a folga, e você coloque a mão nos tres terminais, um na frente na roda dianteira direita e outros dois na parte de tras da roda, dianteira direita e esquerda, bom, se não tiver folga ali, parte para a segunda etapa de verificação de folga, olha o braço pitman, que é o braço que sai da caixa de direção, confira se a porca está bem apertada, esse geralmente é o culpado, observe se o pino não tem folga, coloque a mão que vai dar pra sentir, se não tiver folga também, olhe na frente do carro se ele balança pra um lado e para outro, se balançar, é as buchas da barra panhard, mas se não tiver folgas nessa bucha, pode ser setor, tem regulagem e tem reparo, se não tiver vazamento, tire o alternador e vai ter um parafuso e uma porca, pra regular, levante o eixo dianteiro, deixe as rodas na reta, solte a porca do setor, e enrosca o parafuso do meio 1/4 de volta, vai la na direção e teste se saiu a folga, se não saiu, enrosque mais 1/4 de volta, vai lá na direção e confere, se sair, não aperte mais, apenas aperta a porca, pois se enforcar o carretel, vai quebrar o eixo e vai sair caro pra arrumar. Outra coisa que pode balançar, são os pneus que você está usando, se não me engano são 750-16 estes mesmos vieram na 130 do meu pai e balançada demais, trocamos os pneus por radiais pra testar e acabou o problema, estes pneus são bem barulhentos também, roncam.

    Bom, por enquanto é isso aí, qualquer dúvida estamos à disposição, e se você tiver espaço e curte a mecânica, vale a pena comprar umas chaves pra fazer o serviço em casa caso tenha tempo, não esqueça de tirar os guarda pó da ponta dos eixos pra engraxar, e compre umas duas de reserva, pois as vezes resseca e a graxa acaba saindo, danificando as tulipas.

    Um abraço

    Marcelo Oyarzabal

    Marcelo,
    Realmente pensei muito nessa questão da raridade para comprar a LR, sempre estava esperando um momento de sobra de verba para comprar... mas sempre adiando... dessa vez pesou muito isso, pois comecei a pesquisar e ver a seguinte situação; em 2011 estavam muito melhor de preço do que hoje, mesmo no caso das usadas, exemplo, uma usada 2001 para comprar em 2011 (10 anos) na época e a mesma 2001 agora (15 agora)... para comprar agora está mais caro!

    Realmente vocês aqui do Fórum me animaram muito em relação a mantenção, eu tinha rotulado que as LR eram manutenção de importado, etc... ainda bem que achei vários companheiros de fórum dismistificando esse mito e incentivando.

    Muito obrigado pelas ótimas dicas, serão de grande valia...

    Quanto ao isolamento, eu lembro que você comprou da agrale para o seu carro e a 110 do seu pai, se eu nao engano eram 9 peças, mas não citava qual tamanho de área que era isso, quantos m² são necessários?... entrei no site da toro e verifiquei que eles oferecem vários produtos com diferentes espessuras, depois poderia me passar (talvez por MP) a especificação do produto?

    Por acaso a tampa da Range Rover Classic que você mencionou é a peça de código PRC7925?

    Você teria alguma recomendação específica (marca/modelo) de relógio de turbo? Realmente passei aperto dirigindo... o ex dono tava me ensinando isso... hoje meu carro pequeno tem turbo, mas é beeemm diferente do turbo diesel.

    Quanto a folga na direção, assim que eu for em BH vou seguir seus passos, como é a minha primeira vez nesse bicho, vou pedir ajuda para um mecânico vizinho do meu pai .. rapaz, o bom de desmontar as Defender igual você desmontou é que você fala com naturalidade a respeito de cada cantinho dela! hehhehehe...

    Os meus pneus são remold e ela não está alinhada também, os pneus é uma das primeiras coisas que quero trocar, o ex-dono me disse que não fez alinhamento pois pretendia trocar os pneus imediatamente.

    Eu sou muito estilo faça você mesmo, moro em um apartamento e tenho ferramenta que não acaba mais.. rs.. minha esposa que fica brava, agora vou ter que comprar mais umas para manutenção do carro, e claro ler muita coisa para aprender o básico (sou analfabeto em mecânica Diesel e 4x4). Ano passado eu mesmo quebrei 2 varandas, 3 três quartos e um pedaço da sala para passar a tubulação do ar condicionado, depois que o técnico de ar passou tudo e instalou o ar, eu mesmo fechei tudo de novo... hehhhe.. o técnico em refrigeração disse que nunca viu um patrão tão disposição e pediu meu martelete emprestado, rs...

    Um grande abraço,

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcio affonso Ver Post
    sejabemvindo ao 4x4 ... ainda nao tenho minha LR , mas assim como vc fazia , vivo sonhando ...


    tenho uma Pajero Sport e estou na busca de uma LR ... um dia chego la ;;;

    abraços
    É Affonso, não deixe seu sonho ser adiado, como disse o pai do Marcelo, em 5 anos vai acabar virando raridade!

    Um abraço, saudações!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao acabamento, o painel está bem conservado, os bancos estão medianos... dá para rodar, mas merecem um trato e gostaria de reforma-los, não sou muito adepto de trocar por outros bancos, gosto da originalidade.... eu tinha um fusca e andava nos bancos originais sofríveis.. rs...
    -img_7783.jpg-img_7784.jpg-img_7786.jpg-img_7787.jpg


    O que realmente está precisando de um trato imediato é parte de trás dela... a capa de plástico, pensei em reforma-la quando for forrar os bancos e encapa-la com o mesmo material, ela está integra, só muito riscada..
    -img_7803.jpg


    O teto também está em bom estado, meio caido em alguns pontos, realmente merece uma limpeza e fixação nova... queria aproveitar para fazer uma melhoria nele... talvez alguma manta como o AAssis fez na dele e que melhorou muito a passagem de calor.

    -img_7782.jpg

    Os forros de porta estão em bom estado, apesar de estarem todos soltos... agora é só abrir, verificar os pontos de ferrugem e acumulo d'agua, comprar presilhas novas e fechar.

    As fotos foram meu irmão que tirou.... rs...
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Essas são as fotos que tirei quando fui olhar o carro... o diferencial dianteiro está merejando no topo em uma solda que fizeram em um reparo, o ex-dono que me mostrou e disse que trocou as peças do diferencial, o óleo está novo e que é para reparar isso rápido ou sempre completar para não baixar e perder o que ele trocou..

    Comentários são bem vindos, principalmente se tiverem alguma recomendação para olhar alguma coisa que esteja chamando a atenção e que mereça uma inspeção de um mecânico.

    -img_7752.jpg-img_7756.jpg-img_7753.jpg-img_7754.jpg-img_7755.jpg-img_7757.jpg-img_7758.jpg-img_7759.jpg-img_7760.jpg-img_7761.jpg-img_7762.jpg-img_7763.jpg-img_7764.jpg-img_7765.jpg-img_7766.jpg

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Bom dia Daniel,
    seja bem vindo ao vício LR.

    Se é amigo do Abel, meu amigo será também!
    No RJ tem algumas oficinas boas para mecânica, lanternagem e pintura.
    Recomendo os seguintes:
    Ricardo Aita - Higienópolis (onde eu faço manutenção, lanternagem e pintura - MO honesta e com bom preço)
    Leandro (Land Oeste) - Bangú (outra boa opção de MO/cara mas de qualidade)
    Rolney - Recreio (não o conheço mas sei que é bem recomendado - mas cobra bem pelo serviço)

    Hoje não moro mais na cidade do RJ, mas no interior. Final de semana volta e meia dou um passeio pelas praias. Se quiser marcar uma volta é só chamar no privado.

    Abs,
    Bernardo.
    Saberia me dizer o telefone/endereço do Rolney?

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Daniel, boa noite.

    Acesse o catálogo eletronico, só cuide para não pegar códigos de Defender inglês com o volante no lado contrário.
    Esse catálogo é bom, deixa o mouse em cima do sub grupo que vai aparecer o desenho, se for o que você quer clique e clique na peça que vai aparecer a referência da peça:

    Allbrit MG ROVER & Land Rover Ersatzteilkatalog

    Peças, se não for grande, importe, pois mesmo pagando imposto sai mais em conta, e faz muito tempo que não estamos pagando imposto, pois nenhuma foi tributado nos últimos 6 meses, peças de revisão futuras importe, além do preço a qualidade de lá é diferente, pois tem várias opções de marca, rolamentos, retentores, peças de motor, não use paralelo.

    Sites de compra que eu recomendo:

    Land Rover Parts and Jaguar Spares | Britcar UK Ltd (Inglaterra)

    Pecas e Acessorios para Veiculos Land Rover GETSETPARTS - Pecas Land Rover (Brasil)

    Gran Part (Brasil)

    Pecas Land Rover DEFENDER - TekCom (Brasil) Essa é a mais cara, mas as vezes na emergência, não tem o que fazer.

    Bom, voltando ao assunto do tópico, Defender vai valer cada vez mais, acredito que um pouco por ser Lenda, por que não concordo nos termos de "Indestrutível" pois se não há manutenção, vai ser como outro veículo 4x4 qualquer sem manutenção, e qualquer 4x4 com manutenção faz fácil 500.000 km.
    Sobre as mantas, amanha vou verificar o código e te passo, as medidas que comprei eram 30x30, não sei exatamente quantos m2 precisa para forrar todo Defender, depende muito o que você vai fazer, tem gente que forra desde o teto, portas, corta fogo, depende, se for fazer o corta forro e capo, vai precisar de uma manta de 3x1 que a toro tem. Vai precisar de uma tesoura de chapa, pois a comum não corta, além da cola que já vem, pode usar mais uma tipo sapateiro pra colar mais ainda.

    O relógio do turbo, recomendo o cronomac de 2 kg, pois o turbo do Defender 2000 em diante vai de 1 a 1,15 e alguns mexidos até 1,4, compre com a mangueira já, não precisa adaptar, tem gente que fura o cano que vai pro intercoler, mas não precisa, liga direto na entrada da LDA, se não achar o parafuso comprido aí eu te mando daqui com as arruelas de 6mm de aluminio, fica perfeito.

    A tampa do reservatório, é essa mesmo, importe por R$79,50 da marca Bearmach, muito boa a peça, quando comprar na Brit-car não escolha o frete DHL pois esse tributa o imposto antecipado no cartão de crédito, conclua a compra sem opção de frete, você vai receber um email perguntando sobre o frete, peça uma cotação na Royal Mail, essa não tributa o imposto antecipado, e quando chega no Brasil tem 70% de chance de não pagar imposto, quando a encomenda for 50x50 cm pra menor, não vai pegar com quase toda certeza. Lubrificantes e líquidos não importe por causa da Anvisa, vai tributar.

    Os pneus fazem grande diferença, se não precisa do off road, use pneus radial que não façam barulhos, o original é 235/85R16, mas tem opções de 265/75R16 e 265/70R16 todos cabem muito bem, este último tem diversas opções de marcas e modelos, inclusive o preço melhor, se poder comprar BF, vai fazer 70.000 km ou mais, sem barulhos, modelo all terrain.

    Se você gosta de meter a mão na massa, vai se dar bem com o veículo, procure o tópido do Meccano, é uma aula de LR, o cuidado dele com a 110 é grande, tem muita informação ali.

    As fotos, analisei e vi alguns vazamentos, se tem alguma trinca no eixo dianteiro, tire as pontas de eixo, o miolo, mande lavar bem, solde e monte novamente, tente montar com o Loctite 598, esse é perfeito, não espere mais de 3 minutos pra unir as peças, diferente de outras colas que pedem até 24 horas.

    Tem um vazamento no motor, pode ser o suporte do filtro lubrificante ou até mesmo o vedante do filtro, pode ser também a bomba de vácuo ou a junta da bomba de vácuo, ou até mesmo o carter vazando, neste não use junta, vá de loctite 598 também.
    Na caixa, tem um vazamento comum dos Defender, no pino que vai dois o'ring, esse vídeo abaixo, foi meu pai que fez, pode ajudar.



    Um abraço
    Marcelo
    Defender 90 - 2001

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Esqueci de comentar sobre os bancos, forro e tempa traseira.

    Um estofador bom, resolve esses problemas, o teto das 110 geralmente ficam empenado e o seu esta muito bom, a tampa traseira, mande revestir com couro ou corvin, faça as curvas com costura fique muito bonito o acabamento, eu tenho idéia de fazer isso nos cartões de porta dianteiro. Essa semana mandei fazer um banco traseiro basculável, por que o defender 90 as pessoas andam atras de lado e isso é ruim, dependendo do serviço mando forrar os cartões.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigo DanielACG! Estive olhando esta land para comprar, mas acabei desistindo do negócio, comprei uma 90 ano 2000.
    Também sou mais um novo viciado!
    Boa sorte no projeto!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por

    [url=https://www.youtube.com/watch?v=9rVjhUQC7bs
    Troca de aneis o'ring e retentor da caixa de transferencia LT230 Land Rover - YouTube[/url]

    Um abraço
    Marcelo

    Olá Marcelo! como sempre uma bela iniciativa do seu velho!

    Já tinha lido bastante sobre essa troca de órings, mas agora ficou tudo bem claro e

    mais fácil do que parecia.

    Unica dúvida: o aperto da porca do eixo não tem valor de torque determinado ou leitura de folga?

    Muito obrigado!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    03/04/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    66
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, vou fazer o isolamento que vc recomendou. Fiquei na dúvida quanto a transmissão e a caixa de transferência. Eu devo colar a manta no assoalho, logo acima do tubo do escapamento?
    Obrigado, Joubert

  • #24
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Jmeneguelli Ver Post
    Marcelo, vou fazer o isolamento que vc recomendou. Fiquei na dúvida quanto a transmissão e a caixa de transferência. Eu devo colar a manta no assoalho, logo acima do tubo do escapamento?
    Obrigado, Joubert
    Entrando de gaiato por aqui mesmo não sendo proprietário de Land.Pesquisando peças para minha toy me deparei com algo que deve interessar ao grupo.
    Pesquisem no Google :Manual quebra galho land rover 4x4 Curitiba .Vocês verão as várias alternativas nacionais para a lande ,inclusive catalógo de peças,elétrica ,enfim ,tudo para este legendário.
    Boa sorte e desculpem a intromissão.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda : mecanico pede ajuda defender 110
      Por chinelao4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/10/2014, 13:42
    2. Consumo (MALUCO) na Defender
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2013, 23:46
    3. Manicômio
      Por Ricardo Passoni no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/09/2009, 10:07
    4. horário maluco
      Por zelucas no fórum Suporte
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/02/2008, 01:36
    5. Lula no manicomio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/04/2006, 15:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade