x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2

    Trocar Defender 110 x Range Rover Sport




    Olá Pessoal


    Não tenho posta do muito no fórum, justamente por falta de tempo e poucas novidades com minha viatura, mas não deixo de acompanhar tudo o que se refere aos nossos queridos veículos.


    Como já postei antes, há aproximadamente 4 anos eu adquiri um Defender 110 2001CSW. Um excelente veículo que, neste tempo, demandou muito pouca manutenção – não que eu tenha negligenciado, mas além das preventivas, só necessitei trocar os componentes da embreagem, as tulipas traseiras e as borrachas da suspensão.


    Já rodei mais de 80mil km – comprei com 140 mil e já passou dos 220 mil – e fiz algumas poucas viagens com algumas eventuais incursões a estradas deterra, sem trilha, pois não tenho vocação para isso.


    O uso comum do Defender é me levar e trazer do trabalho com segurança, pois eu trabalho à noite e percorro aproximadamente 150 km todos os dias em boas estradas. Como é meu único carro, faço esse trajeto com o Defender e me sinto muito seguro contra eventuais problemas de estrada.


    Não tenho qualquer restrição ao Defender, muito pelo contrário, ele sempre correspondeu muito bem em termos de conforto – a versão CSW é bem equipada – mobilidade e economia.


    Dias atrás,navegando pela internet, vi um anúncio de uma Range Rover Sport 2008. Pesquisei um pouco mais para conhecer melhor o carro e fiquei encantado com tudo, principalmente o nível de conforto e o preço de aproximadamente 20% a mais do preço do Defender – esclarecendo que esta avaliação eu fiz a partir de anúncios de ambos os veículos, sem saber se realmente os valores ofertados são os efetivamente praticados.


    Posso dizer que “balancei”. Afinal, ambos os veículos podem me oferecer o mesmo nível de segurança, mas a Range supera em nível de conforto. Acredito que a manutenção de um veículo mais sofisticado seja proporcional aos seus equipamentos, mas não tenho informações muito detalhadas quanto a isso.


    Por isso, pedindo desculpas pelo post longo, eu gostaria da opinião dos colegas landeiros a respeito desta minha ideia de fazer uma troca Land Rover x Land Rover. Em que eu poderia ser beneficiado ou prejudicado se passasse a usar um carro mais sofisticado no dia-a-dia.


    Agradeço antecipadamente os comentários.


    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Sr. Antonio, acho o RR Sport o modelo mais bonito, e tem a mesma qualidade nas peças, pra vc que usa no dia a dia acredito que não vai se arrepender de fazer o negócio, e as manutenções preventivas, vc pode importar pela Brit-Car direto da inglaterra, eles tem tudo para este modelo, e se vc não achar alguma peça no catálogo, mande uma foto para o Mr Duncan e ele responde com a referencia, novamente está mais em conta importar as peças do que comprar no Brasil.

    Um abraço e boa sorte.
    Defender 90 - 2001

  • #3
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Olá Marcelo

    Agradeço a opinião e informação. Já adquiri algumas coisas na Inglaterra para o Defender, mas apenas materiais de interior, como painel central, pinos das portas, etc. Realmente vale muito a pena e os preços são adequados, com bom atendimento.

    Vi alguns anúncios de RR entre os anos de 2006 a 2009, mas não consegui negócio ainda visto que ofereço troca e esta é sempre um pouco mais difícil. Com certeza aparecerá algo que seja do meu agrado e atenda minhas necessidade.

    Abraços e, novamente, obrigado.

    Antônio Ribeiro
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Range Rover sport V8 ou V6 diesel ????
      Por Kainancosta no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/02/2016, 14:00
    2. Range rover sport 2011
      Por alexsandrofarias no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/12/2015, 06:56
    3. Range Rover Sport SE Diesel - 2011
      Por baccimotors no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/12/2014, 12:42
    4. Range rover sport - dúvidas
      Por psyk3 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2011, 11:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade