x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2

    Defender importada(anos 90) X Defender nacionalizada




    bom dia.... sempre que eu vejo nas ruas uma defender anos 90 ( até 1997/98), não sei o porquê mas parece que ela é mais reforçada e tem acabento mais caprichado quando comparado as defenders mais "novas"(montadas no Brasil) e também já vi proprietários de defenders anos 90 defenderem o seu peixe...isso faz sentido ou não tem nada a ver? obrigado....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    O motivo de tal pergunta é que estou em busca cde uma defender...mas ainda não me decidi se vou pegar uma CURTA(NOVENTINHA) OU 110....e também não sei se vou pegar importada ou nacionalizada...???? alguem poderia me ajudar na escolha ? obrigado.... OBS. já tive 110 HCPU .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    Amigo tudo depende do quanto quer invesitir. lembre-se que uma da década de 90 ja tem quase 20 anos de fabricação. Eu tenho uma 2001, 110. Apaixonante. Como falo em vários topicos comprar carro usado é um pouco de sorte, afinal não tem como analizar tudo. Mas.... eu não vejo muita diferenca, a motorização é a mesma 300tdi. E se vc comprar uma 2004 (se não me engano, ultimo ano das 300TDI), você acha umas em bom preço e ótima estética.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Comprei minha 110 SW 1998 junto com um amigo que comprou uma 110 SW 2001. É visível uma diferença de cuidado com o acabamento em uma importada se comprada com uma nacional. O painel da importada é revestido de couro e apensar da falta de cuidado do ex-dono o material é bem mais resistente. A forração de assoalho na 2001 era inexistente o que proporcionava uma maior repercussão do barulho do motor. Essa é outra diferença ... na importada temos o EURO1 mais silencioso porém menos potente, até a turbina é diferente e empurra menos, já na nacional tem mais barulho sim mas tem uma velocidade final 20% superior.

    Outra diferença que notamos foi quanto ao painel de avisos, chicotes e caixas de fusíveis. A importada tem todo o sistema bem mais simples e mais mecânico e tosco. Enquanto a 2001 já tinha circuito microprocessado no painel de avisos e tinha o aspecto bem mais interessante.
    Defender 110 '98 - Bolt
    Pajero TR4 2010 AUT - Hulk

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    bom dia André.Abreu.....fiquei ainda mais confuso .... já ouvi experiente "LANDEIRO" DIZER O CONTRÁRIO do que voce disse( ELE disse QUE AS DEF a partir do ano 2000, tinham melhorias no turbo, fazendo com que numa rodovia essa DEFs "brasileiras" desenvolvessem melhor velocidade de cruzeiro com menor RPM e portanto mais economia e menor esforço do motor;......será que bate ?????...e agora quem poderia nos tirar esta Dúvida/ajuda ?

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por mauro balmiza Ver Post
    bom dia André.Abreu.....fiquei ainda mais confuso .... já ouvi experiente "LANDEIRO" DIZER O CONTRÁRIO do que voce disse( ELE disse QUE AS DEF a partir do ano 2000, tinham melhorias no turbo, fazendo com que numa rodovia essa DEFs "brasileiras" desenvolvessem melhor velocidade de cruzeiro com menor RPM e portanto mais economia e menor esforço do motor;......será que bate ?????...e agora quem poderia nos tirar esta Dúvida/ajuda ?
    Mauro, foi isso mesmo que o André disse no post acima, que as Defender montada no Brasil acima de 2000 desenvolvem mais, pois a turbina é diferente.
    Defender 90 - 2001

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    O turbo dos nossos MWM tem um pouquinho mais de pressão, trabalha com 1.1 bar e é tido como o

    melhor conjunto de motorização das ultimas séries mundiais das Defender.

    Um amigo meu alugou uma TD5 na Africa do sul e achou meio chocha!


  • #8
    O meu guia Autodata diz que o motor 300TDI vai só até 2003 mas tenho uma 110 ano 2006 com este motor original. Suponho que seja o último ano.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/01/2021, 23:02
    2. Finalmente, depois de 12 anos, meu primeiro Defender!!!
      Por flavioattack no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/10/2013, 21:17
    3. Parabéns aos Landeiros - 65 anos de Defender
      Por DiêgoÁxel no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/05/2013, 19:22
    4. Defender sai de linha apos 61 anos de mercado
      Por abreu no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    5. .: Defender 60 anos a venda.
      Por lipe20 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2009, 13:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade