x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7

    Exclamation Mudanca de Rodas Discovery 3 - feed back / experiencia pessoal




    Amigos boa noite

    passo a narrar minhas experiencias com mudancas de roda e marca de pneus.

    desde a minha primeira disco 3 tinha muita vontade de por um aro 22. nao tem nada a ver com segurança ou off road, senao uma paixao adolescente antiga de ter aros grandes nos meus carros.

    a principio busquei aros semi novos devido aos precos mais acessiveis. assim comprei o meu primeiro aro 22 semi novo e tambem comprei um jogo de pneus, novos, 275/45 22 marca Delinte.

    no primeiro mes de uso, reparei que os pneus estavam baixando pressao. pouca coisa, mas sempre baixando. um dia eu estava indo para blumenau pela BR470 e um carro passou por mim avisando que o pneu traseiro tava baixo. por sorte tinha uma borracharia perto e parei para verificar.

    desmontado o pneu a surpresa: o aro estava rachado em diversos pontos de forma que vazava ar por todo lado... o borracheiro ainda me alertou do grande risco do aro se partir durante a rodagem ocasionando um desastre. acabou desmontando e verificando os outros, que tambem tinham fissuras, porem somente em um deles é que a situação tava feia.

    depois disso, reformei os aros 22, coloquei a venda e comprei novos aros 22, dessa vez de um rapaz que tinha uma X6. nao gostei muito do desenho que era de BMW, mas acabei me convencendo.

    nao demorou muito e os aros perdiam balanceamento/empenavam. uma hora um, outra hora outro... um inferno!

    comecei a pesquisar mais o "causo" e verifiquei que os aros 22 nao originais normalmente sao utilizados em carros mais leves que a Disco, que eh um tanque de guerra em aspectos de materiais, segurança e peso. com isso, o peso da nave sobre os aros "nao originais" somado a velocidade, estradas, quebras-mola, etc... iam forçando os aros ate o limite de estragarem (fissuras ou empenos).

    uma observacao: ninguem me tira da cabeça que foi exatamente isso que ocorreu com aquele cantor sertanejo com uma RR Sport nova que trocou os aros e depois capotou.

    por fim fui a uma CCS conversar com pessoal e me disseram que era um problema muito comum de quem trocava os aros.... a questao da durabilidade/empenos era uma queixa frequente.... acabei por perguntar se na land havia algum carro com aros 22 originais e me disseram que so existiam na RR.... imaginam os preços ? kkkk dava quase pra comprar outra disco 3..... cheguei a receber oferta de 4 rodas por 22 mil reais....

    depois de buscar e cotar em CCS da Land da regiao, uma das CCS me fizeram as rodas originais a "modestos" 15 mil parcelados ... hehehe nem pensei duas vezes (se minha mulher desconfia de uma porra dessas to morto kkkk)... eu ate vi aros novos 22 por 9000 ou 10.000 nas lojas de rodas... porem pensei: ja me dei mau duas vezes... eh melhor pagar um pouco mais e parar com a incomodacao do que persistir....

    dessa forma, usei os mesmos pneus e meu drama por fim terminou. NUNCA mais tive roda vazando, empeno, perda de balanceamento....nada nada nada nas rodas....

    sobre os Pneus Delinte (sempre discriminei pneus sem marca conhecida), me supreenderam muito positivamente.... comprei esses pneus com a camionete em 99.600 km e agora passei dos 150 mil km com os mesmos... obvio, as marcas de segurança já se foram pelos 40.000 rodados....ja tinha de ter trocado (estao na alma) porem como estou usando a amarok da empresa direto pra rodar e viajar pra empresa, tenho usado a minha disco so nos fins de semana e to muito a fim de dar um pulo em Ciudad del Leste para troca-los devido a graaaaaande diferença dos preços de la.

    perguntei na CCS sobre a questao estrutural do veiculo (suspensao/freios/bracos/pivos/buchas) e a resposta foi assim: Jorge, basicamente todas peças da suspensao dos dois carros (RR e discos) sao as mesmas.

    minha disco com aro originais 19 bebia menos obviamente... fazia 12 na estrada com tranquilidade... hoje pra fazer 10 com os "rodoes" eh missao herculea.... mas gostos e custos a parte, fiquei muito satisfeito com a dirigibilidade e segurança que os aros maiores me transmitem... as pastilhas tambem se vao mais cedo... mas tambem é natural....

    entao pessoal, esse era o relato: Cuidado com rodas usadas/de outras marcas porque a disco exige muito (peso/força/resistencia/estrutura) e, ao menos sobre a marca Delinte, testado e aprovado.
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ja trabalhei em concessionária BMW e os dois casos citados em que voce se "deu mal", sao extremamente comum. Primeira coisa, roda usada sem saber a procedencia, pois a grande maioria já foi "reformada" e ficam fragilizadas e somado ao peso do carro, ao baixo perfil do pneu e ao nosso asfalto lunar, tornam-se uma bomba relojo!
    Uma vez recebemos uma X5 rebocada em que a roda partiu em 2, porem no sentido longitudinal. A parte de fora, onde tem o desenho da roda soltou do fundo da roda. Até penduramos a face externa da roda na parede, ficou igual um quadro.
    Tenho convicção (como diz o ministério publico do Paraná) que o que aconteceu com o cantor foi exatamente essa combinação fatal.
    Rodas originais, sao bem mais caras porém são mais resistentes também, mas mesmo as originais de aro grande e pneu baixo, se recuperar mais de 1 vez (correto é NUNCA recuperar) boas chances de ter problema como o citado.

    Amigo, seu depoimento é extremamente válido!!

  • #3
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    👍🏻👍🏻 valeu! O objetivo eh que os amigos do forum cometam outros erros e nao os mesmos que nós ne ? 😂👍🏻

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 17/03/2018, 02:36
    2. Brasilia ou Variant? Me ajudem pessoal, não tenho experiencia.
      Por Diego Fleury no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/05/2014, 07:54
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 03/11/2013, 23:44
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 27/08/2013, 01:08
    5. Mudança de Planos - Discovery I
      Por rogerc no fórum Land Rover
      Respostas: 26
      Última resposta: 04/09/2009, 22:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade