x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Discovery 3 V8: Consumo




    Caros,

    Já fui chamado de mentiroso aqui no fórum quando disse que costumo fazer 10 km/l na estrada com o Discovery 3 V8. Na época, estava meio sem tempo de debater sobre isso, mas vejo que é um assunto recorrente no fórum e estou seguindo a sugestão do Glaicon e postando um vídeo pra mostrar as informações direto do computador de bordo. Pela experiência, o carro marca entre 0,2 e 0,5 km/l a mais do que a realidade da bomba de combustível.

    No vídeo, mostro a quilometragem típica de um trecho que faço aos finais de semana, do início da estrada até a garagem (128 km), o consumo médio (9,7 km/h) e a velocidade média que estava caindo porque o carro estava ligado e parado dentro da garagem (dá pra ver ela diminuindo), mas que fica em torno de 90 km/h por conta do alto tráfego (volta do feriado).

    Só abasteço com gasolina Pódium, neste dia, precisei colocar 33 litros de comum (Petrobrás) por falta do combustível no posto que confio (sim, está começando a faltar Pódium no mercado !!!! ).

    A viagem foi feita com 4 adultos, suas respectivas bagagens e meu cão de guarda, um Chihuahua (pequeno, porém cruel, desumano e mortífero) e foi gravado no domingo dia 24, volta do feriado, com trânsito moderado.



    Espero que sirva de referência para os colegas.

    Neilson


  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A viagem foi feita com 4 adultos, suas respectivas bagagens e meu cão de guarda, um Chihuahua (pequeno, porém cruel, desumano e mortífero) e foi gravado no domingo dia 24, volta do feriado, com trânsito moderado.

    Espero que sirva de referência para os colegas.

    Neilson
    Impagável.
    Isto me lembrou as conclusões dos estudos sobre a fisiologia da raça Pinscher: 80% ódio, 20% tremedeira.
    Quanto ao vídeo, ótimo.
    Admiro as Discovery´s. Tem ou tinha uma 2005 à venda aqui no fórum, HSE.
    Preço muito bom em relação à tudo que a viatura oferece.
    Porém, a manutenção de um veículo desses com dez anos de idade é preocupante.
    Sigo só admirando de longe.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Porém, a manutenção de um veículo desses com dez anos de idade é preocupante.
    Glaicon,

    A manutenção é o ponto mais crítico desse carro. Deve ser feita com extremo zelo. Ele é chato. Não tiro sua razão quanto a reticência porque eu também teria.

    O meu Chihuahua é 100% ódio e 110% crueldade. Criei uma máquina de matar. É faca na caveira !

    Discovery 3 V8: Consumo-81_animal9.jpg

    Brincadeira ...
    Daqui há pouco vou se acusado de maus tratos.

    Discovery 3 V8: Consumo-20160422_113157.jpg


    Abraço, meu brother !
    Neilson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Discovery 3 V8: Consumo-81_animal9.jpg   Discovery 3 V8: Consumo-20160422_113157.jpg  


  • #4
    Boa noite Neilson.

    Nos falamos naquele outro tópico, como eu havia te dito, acabei de comprar uma Disco 4 v8. Como faz um mês que peguei o carro, estou naquela fase que acredito que vc tenha passado, que vc não quer saber muito de economia, estou mais é curtindo a verdadeira patada que é acelerar este carro, portanto minhas médias de consumo estão bem baixas mesmo, na verdade não estou nem marcando para não ficar desanimado neste início de namoro com o carro... rs

    Na viagem que fiz com o carro para Bonito e Chapada dos Guimarães no início do mês, cheguei a fazer 8,0 km/l na estrada em alguns (poucos) momentos, em estradas boas e planas, no Mato Grosso, o que dá veracidade para sua informação, porque é muita potência que tem esse motor e, acredito que na boa, sem pisar é sim possível ter médias de 10km/l, o problema que vejo é resistir, principalmente em viagens longas, a tentação de botar os 375 cv pra trabalhar!!! Rsrs

    No mais, é só curtir o carro, que é para mim, perfeito!


    um abraço

    Marcelo

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Ehhh, Neilson, o pessoal esconde o jogo das Discoberys.
    Ou será que elas não consomem nada?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carmo Ver Post
    Na viagem que fiz com o carro para Bonito e Chapada dos Guimarães no início do mês, cheguei a fazer 8,0 km/l na estrada em alguns (poucos) momentos, em estradas boas e planas, no Mato Grosso, o que dá veracidade para sua informação, porque é muita potência que tem esse motor e, acredito que na boa, sem pisar é sim possível ter médias de 10km/l, o problema que vejo é resistir, principalmente em viagens longas, a tentação de botar os 375 cv pra trabalhar!!! Rsrs
    Marcelo,

    Esse é o maior problema em relação ao consumo: a vontade de pisar.
    Segundo a Land Rover, o motor da D4 ficou 10% mais econômico. É provável que você consiga médias ainda melhores que as minhas quando o pé esfriar. Só sugiro que você abasteça estritamente com Pódium. A diferença, no final das contas, fica ~ 10% a 15% mais caro, porém, o comportamento do motor é outro.
    Parabéns pela máquina ! É um privilégio dirigir uma dessas !

    Citação Postado originalmente por Glaicon
    Ehhh, Neilson, o pessoal esconde o jogo das Discoberys.
    Glaicon,
    Se tiver grana pra bancar, elas bebem mais que o Lula !
    Já eu tenho que fazer a minha ficar abstêmia. Vou levar pra uma igreja ver se me ajuda a tirar esse encosto.

    Abraços,
    Neilson


  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Neilson bom dia, acabo de comprar uma discovery 2005 v8 4.4 com 150mil km, percebi lendo por aqui que possui um carro igual e é bem entendedor, não tenho praticamente nenhuma informação passada sobre meu carro, apenas fui a um mecânico aqui na minha cidade (Goiania) e passou o aparelho me dizendo que o carro não apresentava nenhum defeito mas que era legal fazer uma revisão, diante disso gostaria de uma ajuda, o que vc me recomendaria fazer nesse carro, considerando que não tenho histórico de manutenção dela e óleo de câmbio troco ou não? Correria de assistência? Oleo de diferencial? Obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Neilson bom dia, acabo de comprar uma discovery 2005 v8 4.4 com 150mil km, percebi lendo por aqui que possui um carro igual e é bem entendedor, não tenho praticamente nenhuma informação passada sobre meu carro, apenas fui a um mecânico aqui na minha cidade (Goiania) e passou o aparelho me dizendo que o carro apenas dava informação de sonda lambda e mais nada, que era para eu andar nela e depois levar para fazer uma revisão, diante disso gostaria de uma ajuda, o que vc me recomendaria fazer nesse carro, considerando que não tenho histórico de manutenção dela. óleo de câmbio troco ou não? Correria de assistência? Oleo de diferencial?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/12/2016
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marcelo,

    Esse é o maior problema em relação ao consumo: a vontade de pisar.
    Segundo a Land Rover, o motor da D4 ficou 10% mais econômico. É provável que você consiga médias ainda melhores que as minhas quando o pé esfriar. Só sugiro que você abasteça estritamente com Pódium. A diferença, no final das contas, fica ~ 10% a 15% mais caro, porém, o comportamento do motor é outro.
    Parabéns pela máquina ! É um privilégio dirigir uma dessas !



    Glaicon,
    Se tiver grana pra bancar, elas bebem mais que o Lula !
    Já eu tenho que fazer a minha ficar abstêmia. Vou levar pra uma igreja ver se me ajuda a tirar esse encosto.

    Abraços,
    Neilson
    Neilson bom dia, acabo de comprar uma discovery 2005 v8 4.4 com 150mil km, percebi lendo por aqui que possui um carro igual e é bem entendedor, não tenho praticamente nenhuma informação passada sobre meu carro, apenas fui a um mecânico aqui na minha cidade (Goiania) e passou o aparelho me dizendo que o carro apenas dava informação de sonda lambda e mais nada, que era para eu andar nela e depois levar para fazer uma revisão, diante disso gostaria de uma ajuda, o que vc me recomendaria fazer nesse carro, considerando que não tenho histórico de manutenção dela. óleo de câmbio troco ou não? Correria de assistência? Oleo de diferencial?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/12/2017
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    um amigo meu possui um discovery 3 4.4 v8 HSE a gasolina, que infeslimente queimou a junta do cabeçote, e acabou perdendo o ponto do motor, alguem pode ajudar?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Janio Ferreira Ver Post
    Bom dia,
    um amigo meu possui um discovery 3 4.4 v8 HSE a gasolina, que infeslimente queimou a junta do cabeçote, e acabou perdendo o ponto do motor, alguem pode ajudar?
    Jânio, qualquer motor tem as marcações nas polias e os indicadores, tanto do virabrequim, como nos comandos / polias. Baixa a documentação no itunes / google docs. É simples.

    Na minha Veraneio eu repintei as marcações na polia do virabrequim com corretivo de texto (ahahahah era a tinta clara que eu tinha a mão) para facilitar a leitura do ponto com a pistola.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 TDV6 consumo
      Por maka33 no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 17:11
    2. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    3. Discovery 3 S 2.7 2007 Diesel TDV6 - Impecavel - Kit Discovery 4
      Por PedroMarques no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2014, 01:35
    4. Discovery 3 HSE 2009 ou Discovery 4 SE 2010?
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/06/2013, 16:01
    5. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade