x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Usuário Avatar de rhuann
    Entrada
    03/08/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    Uma das bases pra argumentação que a Defender dá muito problema é que no fórum tem bastante gente com problemas? Se entrar no tópico do Troller vai ter gente com problema, se entrar no tópico da toyota vai ter gente com problema, se entrar no tópico da mitsubishi vai ter gente com problema, sabe porque? Porque é pra isso que os fóruns servem, pra ajudar quem está com dificuldade. "Ah fui em uma oficina e tinha um monte de Land lá" claro que vai ter, se for numa oficina de Troller sabe o que vai ter lá? Troller.....

  • #38
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Fabio, o que muita gente desconhece, é que a fábrica troller tem um pessimo controle de qualidade. É mais confiável pegar um troller semi-novo do que um zero km.

    As montadoras garantem o nível de água até a primeira polia do motor, alternador, respiros ou entrada de ar (o que vier primeiro).

    No troller original (pneu 30"), a fabrica garante 80 cm. Os respiros de cambio, transferencia, diferenciais, tanque ficam há mais de 1 metro de altura, bem como entrada de ar (com uma baita caixa de ar) e alternador. Pra dar entrada de água em transmissao, caixa, tanque, bomba injetora (se for motor mecânico) e diferencial traseiro num troller com a mecanica em dia, tem que encobrir completamente o capô do veículo. No troller, só é comum a entrada de água no diferencial dianteiro, em profundidades maiores que 80 cm até mais de 1m, pelo retentor do semi-eixo. Pra evitar isso, basta usar alguns esquemas com mais retentores, que resolve completamente. Mas, ainda assim vale salientar que esse problema não acontece em travessias rasas, de 50, 60, 70 ou 80 cm - se acontece, tem coisa errada. É comum a troller fazer inclusive passeios com travessias de 80 cm nos trajetos, e não ocorre entrada de água nos veículos dos clientes. 80 cm é apenas altura de um pneu de troller. O eixo, com o movimento do veículo nem fica totalmente encoberto. As travessias de agua devem ser de quase 1 metro ou mais pra dar entrada - do contrário tem algo errado.

    Na defender original (pneu 32"), os respiros nem mesmo possuem caixa. Sao elevados apenas ate a altura do chassi e dobrados para baixo. O limite na defender é apenas 50 cm. Mesmo com snorkel, essa é a garantia que a fábrica daria. Claro que é ridículo 50 cm num defender. Assim como 80 cm num troller. Assim como a maioria dos veículos a diesel, devidamente preparados, podem virar um submarino.

    E para usos severos, onde anda-se com água acima do capô o tempo inteiro, como as expedições nas cheias do pantanal, esses detalhes não fazem diferença. Todos os respiros da mecânica são encobertos de água ao encobrir o capô. Poucos são os que fazem a preparação de elevar a caixa de respiro até a cabeça do snorkel. E ainda assim, não tem como evitar a entrada de água pelas tampas dos reservatórios do capô. Reservatório de direção hidráulica, freio, embreagem, motor de partida e uma séries de outros itens que "respiram" e sugarão água ao serem completamente encobertos. Por isso, é comum os veículos nessas incursões nas cheias do pantanal levarem galões de óleo para toda a mecânica. Em alguns casos, as trocas são feitas diariamente, inclusive o óleo do motor. Já fiz uma expedição dessas e levei 6 litros de Dexron III (Cambio-3,5, Transferencia-1,5 e direcao hidraulica-1,0), 4 litros de 85W-140 (Diferencial dianteiro-1,6 e traseiro-1,6), 2 litros de DOT4 (freio e embreagem) e 10 litros pro motor. Isso só dá pra 1 troca. Acabei precisando usar óleo dos amigos pra concluir a expedição, do contrário ia ter que rodar com água na mecânica. Pegamos água chegando até metade do parabrisa, e precisamos ficar parados em água pra efetuar resgates e verificar o caminho a frente. Não tinha o que fazer. O jeito era rodar de dia, e trocar os óleos a noite. Foram 2 dias assim. Meus óleos duraram apenas 1 dia. No dia seguinte, usei óleos dos amigos. E obviamente, não foi só no meu troller que aconteceu isso. Bandeirante, Defender, F75, todos, seguiram o mesmo esquema. Leva vantagem quem usa o mesmo óleo na maior parte da mecânica, pois facilita. Tinha uma pajero glsb diesel por exemplo, que usava o mesmo óleo em câmbio, transferencia, diferencial dianteiro e diferencial traseiro. Levou uma galão de 20 litros e ficou de boa.

    Na minha humilde opiniao, um grande problema do troller é nao possuir um rolamento guia no semi-eixo dianteiro, é obvio que quando faz-se uma curva acelerando vai entrar agua... poderiam pelo menos ter corrigido no modelo 2015.

    Sobre as mangueiras dos suspiros da defender, os mesmo sao originalmente posicionados atras do filtro de ar, e nao junto ao chassi como vc disse...

    Agora um defeito chato na defender, sem duvida é a folga do conjunto de transmissão... mas muito facil de corrigir este problema, basta derrete-la e fazer outra nova
    DEFENDER 90

  • #39
    Citação Postado originalmente por rhuann Ver Post
    Uma das bases pra argumentação que a Defender dá muito problema é que no fórum tem bastante gente com problemas? Se entrar no tópico do Troller vai ter gente com problema, se entrar no tópico da toyota vai ter gente com problema, se entrar no tópico da mitsubishi vai ter gente com problema, sabe porque? Porque é pra isso que os fóruns servem, pra ajudar quem está com dificuldade. "Ah fui em uma oficina e tinha um monte de Land lá" claro que vai ter, se for numa oficina de Troller sabe o que vai ter lá? Troller.....
    Concordo com a teoria, porem, problema cronico todo veiculo tem mesmo, vide l200 com cabeçote de frigideira, defender com folgada, troller com aquario nos diferenciais,
    DEFENDER 90

  • #40
    Usuário Avatar de rhuann
    Entrada
    03/08/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Ah mas problema crônico TODOS têm, o mais conhecido da Defender é a caixa de direção. Mas tem muita gente que negligência a manutenção e a bomba estoura na mão de outro. São poucos os que eu conheço que faz a manutenção como deve ser feita. Preventiva como diz o manual de oficina. Trocar bomba d'Água com x KM, troca das mangueiras, troca dos bujões é assim vai. Pessoal espera dar problemas pra mexer. A Defender é sim um veículo bem robusto, não estou dizendo que é o mais, mas foi um dos que mais se espalhou, é um dos carros com melhor aproveitamento de espaço interno, com mais possibilidades pra adaptações, e manutenção mais fácil, juntamente com a toyota. E não acho que foi por "propaganda e marketing televisivo" não porque nem se vê muitas propagandas da Land Rover no Brasil, e duvido muito que na África também tenham muitas propagandas, e sim pela robustez e pioneirismo nas característica dos veículos que ela e a toyota trouxeram. Quem foram os concorrentes da Toyota e da Land Rover em 4x4 nos anos 70, 80 e 90? Muita gente fala mal do 2.5 HS Maxion que esteve na ranger e na s10 (também na sprinter), mas porque as montadoras (ford e chevrolet) fizeram cagada no projeto de arrefecimento e intercooler que a ford nem usava, mas é um motor Land Rover que funciona muito bem nas defenders e Discovery 1, logicamente respeitando suas idades. Não dá pra chegar e comparar com um motor criado a 5 anos.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por rhuann Ver Post
    Quem foram os concorrentes da Toyota e da Land Rover em 4x4 nos anos 70, 80 e 90?
    respondendo sua pergunta, Nissan Patrol. Essa leitura devia ser obrigatória para os amantes de 4x4 e sua história. Adianto que quando vc fala toyota não é qualquer toyota refira-se aos Land Cruiser, quando se fala em Land Rover limita-se aos Defender.

    http://bestcars.uol.com.br/bc/inform...trada-japones/

  • #42
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    respondendo sua pergunta, Nissan Patrol.
    Bem lembrado Glider !

    E esse carro é o capeta até hoje !

    No Mundo Desenvolvido ele é vendido pela divisão de luxo da Nissan, é um Infiniti Q-não-sei-que-número... o conforto e o requinte não perdem muito para um Range Rover não ... como andei no asfalto, não sei se a Nissan tentou conservar aspectos originais como as características off-road.


  • #43
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Na minha humilde opiniao, um grande problema do troller é nao possuir um rolamento guia no semi-eixo dianteiro, é obvio que quando faz-se uma curva acelerando vai entrar agua... poderiam pelo menos ter corrigido no modelo 2015.

    Sobre as mangueiras dos suspiros da defender, os mesmo sao originalmente posicionados atras do filtro de ar, e nao junto ao chassi como vc disse...

    Agora um defeito chato na defender, sem duvida é a folga do conjunto de transmissão... mas muito facil de corrigir este problema, basta derrete-la e fazer outra nova
    Fabio, não vejo necessidade de rolamento guia. Um simples esquema com 3 retentores baratos de cada lado resolve o problema. Na verdade, barato por barato, o litro do óleo do diferencial dianteiro em galão sai por menos que 8 reais e é fácil trocar. Ainda mais fácil com as tampas de diferencial com dreno e vareta, que são bem práticas.

    Os respiros originais da defender que eu falei são assim:

    -r380lt230x1.jpg
    Curtinhos até a altura do chassi. Na defender que eu tive, quando comecei a prepará-la, elevei os respiros com um "Wading kit". A sua deve ter recebido algum, seja caseiro ou profissional. Os kits profissionais são muito bons. Eles vêm com uma bela caixa de respiro, mangueiras boas, etc. Se pesquisar por "defender wading kit" nos fóruns gringos, tem milhares de tópicos explicando como preparar a land pra travessias maiores que 500mm, e explicando justamente como primeiro passo a elevação desses respiros, o que vedar, etc. Tem um vídeo muito legal na internet também, que mostra a produção da land e mostra também a localização exata dos respiros originais. Eles são exatamente como os dessa foto acima, apenas curvados na ponta, e curtinhos. O kit que coloquei era semelhante a esse abaixo, fixando justamente nessa localização que você disse:

    -wadingkit.png

    Agora, pra mim, o defeito que me chateou na land não é exatamente na mecânica, pois pelo menos pra mim, pode não ser uma mecânica top, superdimensionada, mas não dá pra dizer que é ruim, pois dá conta de sobra do conjunto original. Só deixa a desejar quando a gente faz as preparações offroad para um uso mais pesado. Pra mim, o que me incomodou realmente foi o chassi enferrujar tão rápido como nessa foto:
    -captura-de-tela-de-2016-02-16-22-59-14.png
    E infelizmente é um problema comum nelas, e não, pontual. Não acontece só em regiões de maresia ou lands que pegam muita água. Acontece nas lands do mundo todo. O chassi é muito aberto, acumulando umidade, dificultando a limpeza e manutenção, etc. E o pior é que a corrosão acontece internamente e vai comendo tudo por dentro. Quando você se dá conta, o prejuízo é enorme, a mão de obra é enorme e a dor de cabeça é enorme:

    https://www.google.com.br/search?q=d...HSMcDa0QsAQIGw
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #44
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Bom, eu tive Band por 12 anos e Defender por 17.
    Sabe quem deu mais manutenção? Band.
    Sabe quem deu mais prazer ao dirigir? Defender.
    Sabe onde eu encontrei um grupo mais unido, que se ajuda sem pedir nada em troca e sem se conhecer? No grupo dos amantes de LR.
    Não estou defendendo um ou outro, gosto muito da Band assim como o Defender são apenas fatos da minha experiencia com estes carros.
    Talvez inclusive esta solidariedade toda dos amantes do Defender seja pela maior chance do carro quebrar e ai precisamos uns dos outros. Se for isso, abençoada seja esta característica pois torna possível que algumas pessoas se encontrem e aproveitem o tempo juntas e se ajudem e tal.
    abs Sergio
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Desculpem. não sei porque saiu assim o texto.
    Sergio

  • #46
    Por que uma Defender é considerada resistente?!

    no final dou meu palpite, mas vamos às histórias...

    Tenho Jeep desde que tirei carta, e antes de comprar andei muito por aí e conversei muito e o que me convenceu pela honestidade, foi:

    "... Jeep é uma droga, na chuva tem mais água dentro que fora, vc não enxerga nada, o carro não anda, quebra toda hora, é desconfortável e todos vão achar legal que vc tem um Jeep, mas ninguém será capaz de te acompanhar..., mas vc monta e desmonta na garagem de casa..."

    E por aí foi o discurso do cara, e mesmo com todo esse "incentivo" comprei meu CJ-5 que tenho até hoje. Já desmontei e montei duas vezes na garagem de casa e estou indo pra terceira vez, tenho outro placa preta que restaurei em casa...

    Enfim a Defender acho que entra um pouco nesse espírito: "É uma droga mas nós amamos".
    Eu, desculpe o palavreado, sempre achei a Defender um lixo, péssima ergonomia, acabamento horrível (não sou a favor de luxo, apenas gosto de coisa bem acabada, por mais simples que seja), muito peso, pouca potencia, etc, etc, etc...
    Depois de 50~60 anos produzindo o mesmo carro resolvem melhorar o problema de vedação, resolvem colocar um ar condicionado que funciona, é feito de alumínio, mas enferruja, a dobradiça do porta malas quebra, e por aí vai....!!!
    Sempre tive um pouco de birra com as defender, e principalmente quando estava numa oficina de alinhamento, com a Veraneio do meu pai (único dono), no auge dos seus 500.000Km, nunca nos deixou na mão e nessa revisão foi trocar um dos pivôs da suspensão dianteira, que ainda eram originais.... o dono da oficina chama outro cliente, mostra o pivô e fala "Acredita que isso ainda é original do carro?" o cliente responde com peito todo estufado cheio de presunção e diz "esqueceu que sou dono de Land?!" eu, vendo essa cena, fiquei com mais birra ainda, sensação de que para um dono de Defender nenhum carro poderá ser melhor que o dele... e enfim acabei generalizando essa experiência e alimentei ainda mais minha birra.

    Sempre pensei: custo x beneficio das defender são péssimos, com esse valor monto um puta Jeep pra mim...

    Mas...

    .....o tempo passa, agente evolui, o mercado de jipe (eixo rígido na frente) é restrito e temos poucas opções:
    Novos: Jimny, Troller, Wrangler, Marruá.
    Usados: Willys, Javali, Engesa, Band, Samurai, Cherokees, Defender/Disco, e os acima

    Hoje, pra quem tem $$ as defender se tornam uma ótima opção dependendo do que pretende.
    Por que sempre terá peças, é um carro mundial, testado por todos os lados, todos os problema já foram achados, assim como suas respectivas soluções. Tem um conjunto mecânico compatível entre si e com motor de baixa potencia, oque torna qualquer carro durável.
    Áaaa, então mudei de ideia, agora a defender é boa?! Não, continuo achando uma droga, mas hoje eu teria uma!

    PORQUE A LR DEFENDER É CONSIDERADA RESISTENTE?



    Não julgo que ela seja resistente como diz a lenda, apenas que sua simplicidade permite uma relação de simbiose com os donos, vide alguns personagens deste fórum, Clemente, Meccano, Marcelo, etc... que julgo ser o espírito das Defender, e não aquele infeliz de peito estufado que comprou uma "lenda" e nem sabe o que é um diferencial central.

    Enfim, se tem disposição para se dedicar ao carro, vá de Defender
    Se quer emoção, potencia, e ser um descobridor de defeitos, vá de Troller
    Se nenhuma das anteriores e espaço não for problema e ainda quiser guardar $$$, Jimny é a solução! (adotada por mim)

    Aos defender maníacos, desculpem minhas palavras, mas me vejo fazendo as mesmas perguntas que o JJS789, porém, se estamos aqui, nessa área do fórum, é por que temos uma quedinha por elas!



    Fiz-me claro?!

    T+
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Belza de depoimento Paulo, nada mais chato que o chato que se diz ´´O´´ apaixonado incondicional

    fechando os olhos para os problemas e valorizando as qualidades, que as vezes SÒ o mala reconhece e

    sem deixar de descer o cacete nos outros claro. não entendo muito bem essa mania infantil de´´turminha´´!

    bom, já dizia o mestre que toda unanimidade é burra hehehe, nada mais certo cara!

    Abração!


  • #48
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Paulo, falou tudo ... Tive pajero sport v6 com todos os "poblemas" e fui mega feliz... Tive uma 110 , e idem! ... Agora queria uma sw4, mas a grana nao deixa ... talvez volte pras lands... Gosto de viajar e consumo + espaco eh fundamental... Acho um absurdo a galera tentar criar o "top gun" das vtrs... nao existe perfeicao... o que existe é manutencao..rs...

    Meccano, vc abortou um ponto que sempre reparo... o clube do bolinha... sou feliz e legal pq tenho o carro X ... Ouco isso direto e me calo pra nao criar confusao...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Material resistente a alta temperatura
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/05/2013, 10:12
    2. Pajero dakar - é resistente ao uso intenso?
      Por DPC06 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 68
      Última resposta: 23/04/2013, 19:07
    3. A capota de fibra e resistente?!??!
      Por Osvaldo Paris no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/04/2008, 20:50
    4. Hillux é resistente !!!
      Por du no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/02/2006, 23:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade