x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25



    #compra Troller (3)
    DEFENDER 90

  • #26
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Meu medo é a Defender arregar

    Amigão, aqui é todo mundo tranquilo, Land Rover é mais que uma marca, aqui todo mundo se ajuda.
    Você perguntou e eu respondi por que é considerada robusta. Eu já tive troller e defender, então eu posso comparar, são os mais próximos hoje pra comparar, tenho willys também e sei do que estou falando. Não precisa vir aqui e dizer que tem medo do defender arregar, pois o troller e todos os outros 4x4 arregam quando estão em mãos ruim. Vou te contar a minha história.

    Comprei um troller 2001 com 90.000, quem acompanhou sabe o que fiz nele. Não tinha nada pra ser feito aparentemente, aí abri o diferencial traseiro, não tinha um rolamento inteiro nem retentor. Abri o diferencial dianteiro, tinha um metro de folga na coroa e pinhão e um pivo estourado. Abrir a caixa de transferencia, a corrente tinha muita folga, quando tracionada pulava, o rolamento da luva traseira tinha muita folga e o retentor vazava. A tração 4x4 molhava e parava de funcionar. A caixa de transferencia, em dias frio era difícil passar segunda. O motor pra mim é o melhor do mundo, a posição de dirigir é 10 vezes melhor do que a do defender, a embreagem é muito mais macia. Agora, abre la no frota 4x4 e acompanha a minha reforma da defender 90 2001 que era da Polícia e foi comparada de leilão, nada pra fazer, somente o básico, com o dobro de km, na defender, o que acho que deixa a desejar, é posição de dirigir apertado, motor com pouca potência mas muito forte em durabilidade e embreagem dura, só. Pra sua pesquisa de qual melhor 4x4 ter sucesso, precisa abrir o jogo e dizer para que uso você quer, trilhas, passeios na terra, passeios e trilha ou somente dia a dia? Hoje, se eu fosse somente para passeio/expedição, ia de Land Rover Defender ou Toyota SW4. Se fosse fazer trilhas leves ia de Jimny, se fosse trilha pesada ia de Willys, se fosse pra cidade ia de Land Rover Defender ou Troller. Cada um tem um motivo, espaço, consumo, manutenção e o estilo que cada um faz o seu. Qualquer dúvida posta aqui e vamos tentar resolver, cada um já teve um dos carros citado então fica fácil achar o "melhor 4x4" pra cada caso.

    Um abraço

    Marcelo
    Defender 90 - 2001

  • #27
    Usuário Avatar de MarceloH
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Como falou Clemente quando perguntarom se era necessario levar tantas peças nas expediçoes com a
    Defender, "se não quiser levar tudo isso compra uma hilux"
    "mas voçe nunca vai conseguir tirar uma foto como esta"
    Segue uma das fotos que tirei numa das viagens no atacama.-20140407_101138.jpg
    Defender 110 2002/2003

  • #28
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Amigão, aqui é todo mundo tranquilo, Land Rover é mais que uma marca, aqui todo mundo se ajuda.
    Você perguntou e eu respondi por que é considerada robusta. Eu já tive troller e defender, então eu posso comparar, são os mais próximos hoje pra comparar, tenho willys também e sei do que estou falando. Não precisa vir aqui e dizer que tem medo do defender arregar, pois o troller e todos os outros 4x4 arregam quando estão em mãos ruim. Vou te contar a minha história.

    Comprei um troller 2001 com 90.000, quem acompanhou sabe o que fiz nele. Não tinha nada pra ser feito aparentemente, aí abri o diferencial traseiro, não tinha um rolamento inteiro nem retentor. Abri o diferencial dianteiro, tinha um metro de folga na coroa e pinhão e um pivo estourado. Abrir a caixa de transferencia, a corrente tinha muita folga, quando tracionada pulava, o rolamento da luva traseira tinha muita folga e o retentor vazava. A tração 4x4 molhava e parava de funcionar. A caixa de transferencia, em dias frio era difícil passar segunda. O motor pra mim é o melhor do mundo, a posição de dirigir é 10 vezes melhor do que a do defender, a embreagem é muito mais macia. Agora, abre la no frota 4x4 e acompanha a minha reforma da defender 90 2001 que era da Polícia e foi comparada de leilão, nada pra fazer, somente o básico, com o dobro de km, na defender, o que acho que deixa a desejar, é posição de dirigir apertado, motor com pouca potência mas muito forte em durabilidade e embreagem dura, só. Pra sua pesquisa de qual melhor 4x4 ter sucesso, precisa abrir o jogo e dizer para que uso você quer, trilhas, passeios na terra, passeios e trilha ou somente dia a dia? Hoje, se eu fosse somente para passeio/expedição, ia de Land Rover Defender ou Toyota SW4. Se fosse fazer trilhas leves ia de Jimny, se fosse trilha pesada ia de Willys, se fosse pra cidade ia de Land Rover Defender ou Troller. Cada um tem um motivo, espaço, consumo, manutenção e o estilo que cada um faz o seu. Qualquer dúvida posta aqui e vamos tentar resolver, cada um já teve um dos carros citado então fica fácil achar o "melhor 4x4" pra cada caso.

    Um abraço

    Marcelo
    Marcelo, meu "adendo": Troller 2001 é mecânica de cherokee. Não tem nada a ver com os trollers de 2002 em diante. A não ser é claro, no motor MWM 2.8. Na realidade, o projeto se consagrou mesmo em 2004. De 2003 pra baixo, tem boas diferenças, em freios, direção, suspensão, etc.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #29
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    O Troller que eu saiba não tem problema de tulipa do semi eixo, direção que tem tempo programado pra dar problema, não tem diferenciais fracos, não tem motor que não passar de 300k sem abrir, não tem problemas com ferrugem no chassi...
    Meu pitaco: Sua escolha depende muito do que você pretende (se for uma escolha racional). Se não quiser fazer uma escolha racional, ande nos dois. O que o coração bater mais forte, será a sua escolha.

    A Defender, na minha opinião, com todos os defeitos, é imbatível para expedições internacionais. Simplesmente por você ter assistência em qualquer lugar que você estiver. Só deve-se ter cuidado com roubos e furtos, pois por ser internacional, isso também vale para os ladrões. Com um veículo nacional, em geral, você tem menos preocupações com relação a isso. Tive amigos que infelizmente, passaram por esse desgosto durante uma expedição.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #30
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Marcelo, meu "adendo": Troller 2001 é mecânica de cherokee. Não tem nada a ver com os trollers de 2002 em diante. A não ser é claro, no motor MWM 2.8. Na realidade, o projeto se consagrou mesmo em 2004. De 2003 pra baixo, tem boas diferenças, em freios, direção, suspensão, etc.
    Júlio, os RF gasolina tinham alguma coisa da cherokee, mas os 2000 diesel em diante ja usavam eixos dana 44, setor de f1000, molas de opala, amortecedores de ranger, cambio eaton 2304 ranger/silverado 4cc. Os cubos de roda sei que eram de cherokee. Hoje, Troller seria um 2007 pra cima na minha opinião, até os últimos 3.0, são muito forte, aqui tão fazendo trilha Troller 3.0 com pneu 35 e 37 sem quebras. É o que falei pro rapaz do tópico, se for comparar 15 anos atrás iria de Defender, mas hoje iria de Troller.
    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos do 4x4!
    Nós viemos até aqui para pedir a opinião de vocês. Como temos pouca experiência com Toyota Bandeirante, temos esperança que vocês nos deem uma luz. Estamos planejando montar um motorhome sobre a caçamba de uma Toyota Bandeirante. Encontramos uma toyota e estamos negociando com o proprietário. Vocês acham que o motor 14B aguentará puxar um motorhome de uns 1.000kg aproximadamente? O que vocês nos recomendam conferir para fechar o negócio? É fácil encontrar peças deste motor pelo mundo?
    Além disso, o que vocês acham melhor para montar um motorhome: Uma Toyota Bandeirante 1996 ou uma Land Rover Defender 130 2004?

    Muito obrigado a todos pela atenção.
    Com certeza nos ajudarão muito.
    Abraços,
    Henrique.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Meu pitaco: Sua escolha depende muito do que você pretende (se for uma escolha racional). Se não quiser fazer uma escolha racional, ande nos dois. O que o coração bater mais forte, será a sua escolha.

    A Defender, na minha opinião, com todos os defeitos, é imbatível para expedições internacionais. Simplesmente por você ter assistência em qualquer lugar que você estiver. Só deve-se ter cuidado com roubos e furtos, pois por ser internacional, isso também vale para os ladrões. Com um veículo nacional, em geral, você tem menos preocupações com relação a isso. Tive amigos que infelizmente, passaram por esse desgosto durante uma expedição.
    Exato, depende do uso de cada um.. ano passado fomos em 9 jipes no pantanal, 8 trollers( 3 ano 2015, 2013, 2011 nada abaixo disso) e minha land ano 98... trechos com 500 metros de agua acima do capo, resultado: Todos trollers com transmiçao e diferenciais cheios de agua e areia, minha land velha tudo normal! Mas troller tambem tem suas qualidades é claro
    DEFENDER 90

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Hercúleo. Já falei com vc no forum das bandas. Estava a procura de uma, já que sei tratar-se de um carro robusto, bruto na acepção da palavra. Queria inclusive para comparar com a Land. Tenho o carro dos seus sonhos. Realmente, a Land tem muitas vantagens sobre os outros 4x4. Mas é um carro que precisa de constante manutenção e com gente que entenda do carro e possua as ferramentas adequadas.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Hercúleo. Já falei com vc no forum das bandas. Estava a procura de uma, já que sei tratar-se de um carro robusto, bruto na acepção da palavra. Queria inclusive para comparar com a Land. Tenho o carro dos seus sonhos. Realmente, a Land tem muitas vantagens sobre os outros 4x4. Mas é um carro que precisa de constante manutenção e com gente que entenda do carro e possua as ferramentas adequadas.

  • #35
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Tive troller e com 120.000 dava mecanica todo mês, comprei a defender de leilão com 224.000 da policia e não tem nada pra fazer, faço 3.000 km mensal e não fiz nada até agora, isso foi a prova que é muito mais forte.

    Um abraço
    Marcelo, não querendo criar polêmica nem ser desrespeitoso, mas para mim esse episódio só prova que vc comprou um Troller extremamente fudido e com manutenção completamente negligenciada pelo dono anterior, o cara deveria fazer trilhas pesadas e não dar manutenção preventiva de acordo, vendeu a bomba antes de estourar na mão dele e quem pagou o pato foi vc

    pergunta pros policiais que usaram a Defender que vc comprou em quantas trilhas eles usaram o veículo... esses 224.000km foram em estrada de asfalto, aí qqer jipe aguenta mesmo

    em tempo: não acho que um Troller seja melhor que um Defender, concordo plenamente com os colegas que disseram que não existe melhor jipe e sim melhor dono
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #36
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Exato, depende do uso de cada um.. ano passado fomos em 9 jipes no pantanal, 8 trollers( 3 ano 2015, 2013, 2011 nada abaixo disso) e minha land ano 98... trechos com 500 metros de agua acima do capo, resultado: Todos trollers com transmiçao e diferenciais cheios de agua e areia, minha land velha tudo normal! Mas troller tambem tem suas qualidades é claro
    Fabio, o que muita gente desconhece, é que a fábrica troller tem um pessimo controle de qualidade. É mais confiável pegar um troller semi-novo do que um zero km.

    As montadoras garantem o nível de água até a primeira polia do motor, alternador, respiros ou entrada de ar (o que vier primeiro).

    No troller original (pneu 30"), a fabrica garante 80 cm. Os respiros de cambio, transferencia, diferenciais, tanque ficam há mais de 1 metro de altura, bem como entrada de ar (com uma baita caixa de ar) e alternador. Pra dar entrada de água em transmissao, caixa, tanque, bomba injetora (se for motor mecânico) e diferencial traseiro num troller com a mecanica em dia, tem que encobrir completamente o capô do veículo. No troller, só é comum a entrada de água no diferencial dianteiro, em profundidades maiores que 80 cm até mais de 1m, pelo retentor do semi-eixo. Pra evitar isso, basta usar alguns esquemas com mais retentores, que resolve completamente. Mas, ainda assim vale salientar que esse problema não acontece em travessias rasas, de 50, 60, 70 ou 80 cm - se acontece, tem coisa errada. É comum a troller fazer inclusive passeios com travessias de 80 cm nos trajetos, e não ocorre entrada de água nos veículos dos clientes. 80 cm é apenas altura de um pneu de troller. O eixo, com o movimento do veículo nem fica totalmente encoberto. As travessias de agua devem ser de quase 1 metro ou mais pra dar entrada - do contrário tem algo errado.

    Na defender original (pneu 32"), os respiros nem mesmo possuem caixa. Sao elevados apenas ate a altura do chassi e dobrados para baixo. O limite na defender é apenas 50 cm. Mesmo com snorkel, essa é a garantia que a fábrica daria. Claro que é ridículo 50 cm num defender. Assim como 80 cm num troller. Assim como a maioria dos veículos a diesel, devidamente preparados, podem virar um submarino.

    E para usos severos, onde anda-se com água acima do capô o tempo inteiro, como as expedições nas cheias do pantanal, esses detalhes não fazem diferença. Todos os respiros da mecânica são encobertos de água ao encobrir o capô. Poucos são os que fazem a preparação de elevar a caixa de respiro até a cabeça do snorkel. E ainda assim, não tem como evitar a entrada de água pelas tampas dos reservatórios do capô. Reservatório de direção hidráulica, freio, embreagem, motor de partida e uma séries de outros itens que "respiram" e sugarão água ao serem completamente encobertos. Por isso, é comum os veículos nessas incursões nas cheias do pantanal levarem galões de óleo para toda a mecânica. Em alguns casos, as trocas são feitas diariamente, inclusive o óleo do motor. Já fiz uma expedição dessas e levei 6 litros de Dexron III (Cambio-3,5, Transferencia-1,5 e direcao hidraulica-1,0), 4 litros de 85W-140 (Diferencial dianteiro-1,6 e traseiro-1,6), 2 litros de DOT4 (freio e embreagem) e 10 litros pro motor. Isso só dá pra 1 troca. Acabei precisando usar óleo dos amigos pra concluir a expedição, do contrário ia ter que rodar com água na mecânica. Pegamos água chegando até metade do parabrisa, e precisamos ficar parados em água pra efetuar resgates e verificar o caminho a frente. Não tinha o que fazer. O jeito era rodar de dia, e trocar os óleos a noite. Foram 2 dias assim. Meus óleos duraram apenas 1 dia. No dia seguinte, usei óleos dos amigos. E obviamente, não foi só no meu troller que aconteceu isso. Bandeirante, Defender, F75, todos, seguiram o mesmo esquema. Leva vantagem quem usa o mesmo óleo na maior parte da mecânica, pois facilita. Tinha uma pajero glsb diesel por exemplo, que usava o mesmo óleo em câmbio, transferencia, diferencial dianteiro e diferencial traseiro. Levou uma galão de 20 litros e ficou de boa.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Material resistente a alta temperatura
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/05/2013, 10:12
    2. Pajero dakar - é resistente ao uso intenso?
      Por DPC06 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 68
      Última resposta: 23/04/2013, 19:07
    3. A capota de fibra e resistente?!??!
      Por Osvaldo Paris no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/04/2008, 20:50
    4. Hillux é resistente !!!
      Por du no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/02/2006, 23:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade