x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Então, essa nossa prática da manutenção´´atrazada´´acaba condenando a situação toda a ponto de fazermos

    essa pergunta mesmo as vezes.


    O carro é forte, forte não, fortíssimo! talvez então seja o caso unico onde a fama e méritos reais de resistencia

    acabam trabalhando contra a própria imagem de robustez da marca láaaa na frente, afinal o carro é um

    ´´tanque´´mesmo e a manutenção acaba dançando nas prioridades.







    ...como é q é Hercílio? heheheh

    rsrsrsrs muito boa a brincadeira, mas sinceramente, uma imagem dessas eu interpretaria que os dois estão em maus lençóis por estarem no hospital.

    E diria que a land rover sai primeiro, devido a disposição do dono - até por ele entender de mecânica, pelo visto!!!!! rsrsrsrs

    Vale ressaltar que veículo saudável e bom não é aquele que não dá manutenção. É o que é feita a manutenção, independente de quanto custe!

    É o que digo pros meus clientes. Hoje temos motores a diesel que dispensam até as famosas regulagens de válvulas dos antigos, bombas injetoras (Common Rail) que dispensam regulagens, tuchos hidráulicos auto reguláveis, motores que vibram menos, se desgastam menos, se protegem de danos e ainda arrancam 80% de rendimento com um simples remapeamento.

    O que percebo é um relaxamento dos donos, talvez até pela popularização do diesel no nosso país, trazendo muitos donos de veículos a gasolina para o segmento. Mas, antigamente, cuidava-se melhor dos carros, até por eles exigirem esses cuidados. Hoje, conheço alguns donos que "chipam" motores de 140-170 cv pra quase 300 cv, que ficam parecendo uma maria fumaça, roncando alto e com desempenho maior até do que já vi em rallys como o sertões - e pra que? usar na rua, em trilhas, onde não se tem a menor necessidade de tamanha ignorância - e as pessoas não se preocupam nem de adiantar uma troca de óleo e filtros.

    Independente do veículo, qualquer um destes veículos tem mecânica de sobra pra durar por décadas e mais décadas. Basta cuidar.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • #14
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Pois é, os Defender são uma lenda mesmo, mas não são indestrutíveis. Mas por terem fama de indestrutíveis acabam sendo maltratados pelos motoristas. Assim como as Band.

    Como disse o colega aí em cima, muitos motoristas migraram para motor a diesel. Aqui no MT se vê muita picape rodando até na cidade, mas quem é que drena o filtro de diesel em casa, por exemplo? E com que frequência? Em muitos casos nem nas revisões de concessionária se faz isso... Alguém espera uns segundos para a turbina diminuir a rotação antes de desligar o motor? Tratam o motor Diesel como se fosse a gasolina, trabalhando em rotações altíssimas. E muitos nem abastecem com S10 quando deveriam, e depois põe a culpa no carro...

    Abraço a todos e vamos trabalhar que a presidenta conta conosco! rsrsrs...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Acompanhando ... e aprendendo ...

    Discussão em linguagem acessível aos menos experientes, porém, sem deixar de estar em alto nível ... Obrigado e parabéns aos nobres colegas que sempre colaboram com seus bons comentários, simples, técnicos, objetivos e isentos de paixão e vaidade ... isto é o atrativo que diferencia este fórum dos demais na internet ...

    Abraços.

    E.T.:

    "... e vamos trabalhar que a presidenta conta conosco!" ... Boa, Giu!!!!!!! ... Kkkkkkkkk

    ... e a brincadeira ilustrando a imagem dos amigos internados (Toyota x Land Rover) ... fantástica!!!! ... morri de rir ... dá para analisá-la sob vários ângulos e aspectos ... a rigor, não dá para saber quem está em melhor situação ... Rsrsrs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #16
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Gente.....Land Rover vai alem de apenas um carro e seus problemas, que por sinal são muitos,mas e uma paixão... olhem o encontro de São Lourenço.... somos centenas de amigos que procuram se ajudar mesmo sem nunca se encontrar...isso os ingleses foram espertos e se apropriaram deste conceito. O resto e conversa fiada .

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Land rover está longe de ser um lance de marketing ao longo dos anos, aliás quase não vemos comerciais das land. O melhor marketing da land é o fato que quem tem não quer vender, nem trocar por outra marca, nos últimos anos a marca mudou o foco e estilo dos carros o que desagradou a maioria dos landeiros. Mais um motivo para segurarmos nossas preciosidades mais velhinhas. Se é robusta e resistente? A minha tem 21 anos, disco 1 tdi300, só faço a manutenção de rotina, todo carro tem, e com certeza vai me dar mutia alegria ainda. E passar algumas horas embaixo dela, fazendo uns DIY, é um prazer. Coisa de louco, é paixão mesmo.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Ok, galera.
    Retorno a principal pergunta... Porque é considerada resistente?
    Desculpem a franqueza, mas pouco importa a paixão pela Land. Outra coisa, desculpem-me, mas 40,50,60 anos de uso no asfalto ou sendo poupado de esforço não contam! Isso não mostra nenhuma robustez.

    Eu quero esclarecer a minha cabeça, pois estou em dúvida entre ela e outro 4x4 que não vou citar.
    O que vejo são veículos concorrentes demonstrando muito mais robustez e resistência que a Defender, por isso veio a dúvida.
    Isso também pode ser ligado a manutenção preventiva?

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Ok, galera.
    Retorno a principal pergunta... Porque é considerada resistente?
    Desculpem a franqueza, mas pouco importa a paixão pela Land. Outra coisa, desculpem-me, mas 40,50,60 anos de uso no asfalto ou sendo poupado de esforço não contam! Isso não mostra nenhuma robustez.

    Eu quero esclarecer a minha cabeça, pois estou em dúvida entre ela e outro 4x4 que não vou citar.
    O que vejo são veículos concorrentes demonstrando muito mais robustez e resistência que a Defender, por isso veio a dúvida.
    Isso também pode ser ligado a manutenção preventiva?
    A robustes que todo mundo fala, é que dura muita sem "manutenção", a mecanica é feita pra durar por muito tempo, mais que dos outros carros, não tem tecnologia, não tem tanto conforto, mas a mecânica é forte, muito forte. As defender tem folgas, alguns vazamentos, mas vai longe. Tive troller e com 120.000 dava mecanica todo mês, comprei a defender de leilão com 224.000 da policia e não tem nada pra fazer, faço 3.000 km mensal e não fiz nada até agora, isso foi a prova que é muito mais forte.

    Um abraço
    Defender 90 - 2001

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    A robustes que todo mundo fala, é que dura muita sem "manutenção", a mecanica é feita pra durar por muito tempo, mais que dos outros carros, não tem tecnologia, não tem tanto conforto, mas a mecânica é forte, muito forte. As defender tem folgas, alguns vazamentos, mas vai longe. Tive troller e com 120.000 dava mecanica todo mês, comprei a defender de leilão com 224.000 da policia e não tem nada pra fazer, faço 3.000 km mensal e não fiz nada até agora, isso foi a prova que é muito mais forte.

    Um abraço
    Seu troller deu problema de que?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    O Troller que eu saiba não tem problema de tulipa do semi eixo, direção que tem tempo programado pra dar problema, não tem diferenciais fracos, não tem motor que não passar de 300k sem abrir, não tem problemas com ferrugem no chassi...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    compra o troller

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    833
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=viniciussaliba;2349977]compra o troller[/QUOTE


    Resolvida a questão!!!
    LR DEFENDER 90 2002

  • #24
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Meu medo é a Defender arregar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Material resistente a alta temperatura
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/05/2013, 10:12
    2. Pajero dakar - é resistente ao uso intenso?
      Por DPC06 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 68
      Última resposta: 23/04/2013, 19:07
    3. A capota de fibra e resistente?!??!
      Por Osvaldo Paris no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/04/2008, 20:50
    4. Hillux é resistente !!!
      Por du no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/02/2006, 23:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade