x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Link para o repositório de manuais Land Rover Discovery
    https://drive.google.com/folderview?...0E&usp=sharing
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #14
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Valeu Titanium. Vou pesquisar mais sobre o veículo em vista. Tendo mais informações sobre a versão do mesmo volto a perturbar.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    São josé dos campos/SP
    Idade
    56
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou novo por aqui, adquiri um discovery 2, já com expectativa de problema na caixa de transferência, só não esperava ser tão rápido. No sábado fiz uma viagem de São José dos Campos SP para o Rio, e voltei tranquilo.
    No último domingo andei cerca de 200 km, 3 horas de viagem, na volta a luz de temperatura do óleo da caixa acendeu, parei o carro, aguardei esfriar andei o restante, 30 km. Agora o carro patina muito e a luz acende logo no inicio. Confesso que estou bem aborrecido, muito aborrecido comigo mesmo. Perdi o carro ou tem esperança?

    É possível retificar com qualidade e passar a ter confiança no carro?
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/01/2009
    Local
    Mafra/SC
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Discovery 2 perdeu a forca(2)

    Ola amigos da Discovery2, inicialmente quero agradecer a ajuda que recebo deste site maravilhoso.

    Estou quase virando mecanico particular da minha nave! Obrigado

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Mano wel Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui, adquiri um discovery 2, já com expectativa de problema na caixa de transferência, só não esperava ser tão rápido. No sábado fiz uma viagem de São José dos Campos SP para o Rio, e voltei tranquilo.
    No último domingo andei cerca de 200 km, 3 horas de viagem, na volta a luz de temperatura do óleo da caixa acendeu, parei o carro, aguardei esfriar andei o restante, 30 km. Agora o carro patina muito e a luz acende logo no inicio. Confesso que estou bem aborrecido, muito aborrecido comigo mesmo. Perdi o carro ou tem esperança?

    É possível retificar com qualidade e passar a ter confiança no carro?
    "Mano wel", seja bem vindo ao fórum!
    Não se desespere!!!
    Essa caixa a que você se refere Não é a caixa de Transferência.... mas sim o câmbio automático...
    Estou fazendo essa pequena observação por que caixa de transferência significa a caixa que vai acoplada na saída do câmbio que faz o 4x4 funcionar. É nessa caixa de transferência que os cardãns estão ligados.

    Bom, mas vamos ao câmbio.
    O câmbio da D2 automática é um câmbio alemão, da ZF.
    O código dele é o ZF4HP22. Nas versões americanas (que foram para os EUA) saíram câmbios zf4hp24, mas não precisa se preocupar com isso... o seu com quase absoluta certeza é o zh4hp22.

    Bom, esse tal 4hp22 é praticamente o mesmo câmbio do opala.
    Explico: um dos câmbios utilizados em opala automático foi o 4hp22... só não é exatamente igual por que tem algumas diferenças externas entre o câmbio aplicado na LR e o mesmo câmbio aplicado no Opala. Mas os componentes internos são QUASE todos os mesmos....
    O kit de reparo é o mesmo!! Os discos, a bomba, as juntas, etc são todas as mesmas...
    O que provavelmente irá mudar são as solenóides e os itens externos, como já ffalei.

    Esse câmbio também saiu nas Range Rovers código p38... também saiu em BMW e em diversos outros carros
    Veja tabela completa aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission


    E clicando nesses dois links você tem acesso ao manual técnico / manual de oficina completo do câmbio zf4hp22:
    https://drive.google.com/open?id=0B6...mlzZ2g3bFcxMVE

    https://www.automaticchoice.com/Catalogue/zf4hp22.pdf



    Nesse outro link você tem acesso a um manual de como revisar o Corpo de Valvulas do câmbio.
    https://fullmachines.com/c/jjunior/l...po-de-valvulas


    E como esse assunto foi discutido em um tópico próprio, você pode postar mais detalhes da sua empreitada de recuperação do câmbio aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-zf4hp22.html (Disco II TD5 câmbio automático zf4hp22)


    Por fim, devo dizer que vale a pena você procurar um bom profissional para fazer esse serviço.
    Bom não significa CARO.
    O câmbio não é bicho de sete cabeças... e é o mesmo de discoverys 2 com motor v8 automática. então se você encontrar uma v8 batida com baixa KM, talvez compense pegar o câmbio e instalar na sua.


    LEMBRE-SE que esse câmbio merece um óleo sintetico DENTRO da especificação, ou seja, DEXRON III ou superior.
    Se botar óleo mineral, terá que trocar a cada 40 mil km.
    Se colocar sintético, a cada 80 mi km.
    Como o procedimento de troca de óleo é trabalhoso, recomendo o sintetico.




    Citação Postado originalmente por Alibi Ver Post
    Ola amigos da Discovery2, inicialmente quero agradecer a ajuda que recebo deste site maravilhoso.

    Estou quase virando mecanico particular da minha nave! Obrigado
    ALIBI, a ideia é essa!
    Uns ajudam os outros!

    E quanto mais informações publicamos aqui sobre nossas viaturas, mais fácil e barato fica de mantê-las em ordem.

    Por isso peço que tudo que for fazendo na discovery, compartilha aqui com fotos e informações! Isso ajuda MUITO!


    Abraços a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    São josé dos campos/SP
    Idade
    56
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Titanium, obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos.

    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    São josé dos campos/SP
    Idade
    56
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    estou a caça de um cambio, se alguém souber de um. Farei também orçamentos para retificação por aqui e vi alguns anúncios de retificado. Mas no momento....seguro morreu de velho.

    abraços

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ótimo tópico Evandro.
    Tenho uma discovery2 2003/4 e estou fazendo as revisões para poder fazer viagens longas. Evandro tem me ajudado no WhatsApp.
    Cleo o caro é muito bom, mas é preciso acertar o descuido dos donos anteriores. Boa sorte na compra.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando e aprendendo
    ...vai que um dia minha D1 evolua pra D2 ...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #22
    Usuário Avatar de oficinassp
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Sobre diferencial traseiro, tem alguma tópico a respeito também?

  • #23
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AAssis Ver Post
    Acompanhando e aprendendo
    ...vai que um dia minha D1 evolua pra D2 ...
    D1 para D2 é INVOLUÇAO....

  • #24
    Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    53
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Quanto mais leio esse fórum, mais fico apaixonado pela "paixão" e pela ajuda desses landeiros.





    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    "Mano wel", seja bem vindo ao fórum!
    Não se desespere!!!
    Essa caixa a que você se refere Não é a caixa de Transferência.... mas sim o câmbio automático...
    Estou fazendo essa pequena observação por que caixa de transferência significa a caixa que vai acoplada na saída do câmbio que faz o 4x4 funcionar. É nessa caixa de transferência que os cardãns estão ligados.

    Bom, mas vamos ao câmbio.
    O câmbio da D2 automática é um câmbio alemão, da ZF.
    O código dele é o ZF4HP22. Nas versões americanas (que foram para os EUA) saíram câmbios zf4hp24, mas não precisa se preocupar com isso... o seu com quase absoluta certeza é o zh4hp22.

    Bom, esse tal 4hp22 é praticamente o mesmo câmbio do opala.
    Explico: um dos câmbios utilizados em opala automático foi o 4hp22... só não é exatamente igual por que tem algumas diferenças externas entre o câmbio aplicado na LR e o mesmo câmbio aplicado no Opala. Mas os componentes internos são QUASE todos os mesmos....
    O kit de reparo é o mesmo!! Os discos, a bomba, as juntas, etc são todas as mesmas...
    O que provavelmente irá mudar são as solenóides e os itens externos, como já ffalei.

    Esse câmbio também saiu nas Range Rovers código p38... também saiu em BMW e em diversos outros carros
    Veja tabela completa aqui: ZF 4HP22 transmission - Wikipedia


    E clicando nesses dois links você tem acesso ao manual técnico / manual de oficina completo do câmbio zf4hp22:
    ZF_4_HP-22_Repair_Manual.zip - Google Drive

    https://www.automaticchoice.com/Catalogue/zf4hp22.pdf



    Nesse outro link você tem acesso a um manual de como revisar o Corpo de Valvulas do câmbio.
    https://fullmachines.com/c/jjunior/l...po-de-valvulas


    E como esse assunto foi discutido em um tópico próprio, você pode postar mais detalhes da sua empreitada de recuperação do câmbio aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...o-zf4hp22.html (Disco II TD5 câmbio automático zf4hp22)


    Por fim, devo dizer que vale a pena você procurar um bom profissional para fazer esse serviço.
    Bom não significa CARO.
    O câmbio não é bicho de sete cabeças... e é o mesmo de discoverys 2 com motor v8 automática. então se você encontrar uma v8 batida com baixa KM, talvez compense pegar o câmbio e instalar na sua.


    LEMBRE-SE que esse câmbio merece um óleo sintetico DENTRO da especificação, ou seja, DEXRON III ou superior.
    Se botar óleo mineral, terá que trocar a cada 40 mil km.
    Se colocar sintético, a cada 80 mi km.
    Como o procedimento de troca de óleo é trabalhoso, recomendo o sintetico.






    ALIBI, a ideia é essa!
    Uns ajudam os outros!

    E quanto mais informações publicamos aqui sobre nossas viaturas, mais fácil e barato fica de mantê-las em ordem.

    Por isso peço que tudo que for fazendo na discovery, compartilha aqui com fotos e informações! Isso ajuda MUITO!


    Abraços a todos!
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08
      Por lucassk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2012, 21:30
    2. Apresentação ao grupo Land Rover do fórum .
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 26
      Última resposta: 31/07/2011, 16:06
    3. Land Rover Discovery R$ 27.000,00
      Por OlavoEkman no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2010, 11:46
    4. Land Rover Discovery
      Por Caio no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 16/04/2009, 20:58
    5. Land Rover Discovery
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/02/2009, 17:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade