x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Question Exepedições - Para que lado eu corro?




    Bom dia Senhores,

    Sou mais um apaixonado pela marca Land Rover. Em especial o Defender.
    Já tive vários jipes, mas todos com finalidade de trilhas e passeios.
    Contudo, a idéia agora, (minha e da patroa) é investir num veículo para viagens longas (América e tal...)

    Aqui, o $ é contadinho, ou seja, investir num veículo para o dia a dia e para expedições....

    No início das leituras pensei no 110. Adapta-se para as viagens e usa-se no dia a dia.

    Contudo, acho o noventinha espetacular e acho o 110 grandão para a cidade no dia a dia.

    Daí pensei em investir num 90, e comprar um daqueles mini trailers ( http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...oque-carro-_JM)

    Não gasto em barracas, mais segurança, etc...

    Minha pergunta: e o sobrepeso? será que um 110 adaptado pesa muito menos que um 90 com um mini trailer?

    Penso num 90 ano 2004 ou similar.

    Gostaria muita da ajuda dos expert....

    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Laos, vou emitir a minha opinião sobre o trailer. Não acho vantajosa$$ a idéia do trailer pelos seguintes motivos:
    - Vai pesar e consumir mais combustível, desgastar mais o veículo, vc vai ter que rodar numa velocidade menor, para ficar em local seguro vc terá que pagar camping, em muitos locais custa o mesmo que uma diária de hotel, com os 20~25mil do custo do trailer, vc paga hotel para várias viagens. Bom, esta é apenas uma opinião pois sei que muita gnt pensa em comprar um trailer e tal, mas essa ideia que a princípio parece vantajosa, nem sempre é a melhor.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #3
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Obrigado pela ajuda Gerson.

    Tu tens razão. É peso pacas!

    E o 90 mais um pequeno reboque para as malas e talvez uma barraca em cima, acho que deva ficar o mesmo peso duma 110 carregada, e de quebra não terei a a elevação do centro to ponto G.

    Realmente é gigante a diferença do conforto do 110 para o 90? é mito ou verdade que todos que começam no 90 acabam indo para o 110?

    abraço

  • #4
    Amigo, quando se quer acampar não pode ver somente o lado financeiro...
    Se fosse assim ninguem teria aqueles motor homes caros, ou mesmo um trailer deste, ou um camper em cima da caminhonete.

    Acampar é um estilo de vida, e não uma forma de economia (que as vezes vem juntas).

    Eu uso barraca de teto, mas gosto dos campers, carretas, trailers, etc... cada um tem sua vantagem e desvantagem... cabe ponderá-las.

    Na minha opinião não há diferença de conforto entre a 90 e 110. A diferença é se precisa de espaço ou não... a 110 é espetacular no quesito espaço. Sobre o conforto, os proprios bancos originais depois de acostumar com eles são muito bons... ai pode melhorar com rallye design, entre outras adaptações que muitos fazem.

    Grande abraço

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #5
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, boa noite.

    Concordo contigo que a questão financeira não deve ser o único a ser analisado, e quanto ao estilo de vida algo ímpar...

    Mas me parece correto o pensamento do Gerson quanto ao desgaste e excesso de combustível. - Parece-me alto o custo de se levar um banheiro, cozinha e quarto "pendurados" numa Defender.

    Talvez, o ideal no meu caso seja aqueles reboques, como estes http://www.metalian.co.za/home/produ...ping-trailers/

    Será que o peso dele é muito diferente dos mini-trailers? a barraca de teto fica duca!

    um abraço ( contando os meses para comprar a Defender)

  • #6
    Eu acho q a carretinha eh uma
    Otima escolha. Eu estava na Fenajeep neste final de semana e tinha uma
    Empresa vendendo carretinha mais ou menos desse tipo. O valor era 29.000,00. Eh legal pq vc pode deixar tudo armado e sair com a land..
    A carreta eh muito reforcada. Tem suspensao independente e da ate pra fazer trilha com ela engatada!

    Grande abç

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #7
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo.

    Sem querer abusar da tua boa vontade.
    Vc lembra o nome da empresa que estava vendendo carretinhas similares a estas?

    abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Vou dar meu pitaco também! hehehe!! A 110 é muito mais propícia para expedição do que a 90, seja pelo espaço, tamanho do tanque de combústivel, ângulo de entrada e saída, etc...
    Já no aspecto das viagens, o que mais acontece é gente comprando infinitos equipamentos e na hora do "vamo vê" dorme uma noite num camping, tira uma fotos e o resto da trip fica em hotel.
    A melhor forma de saber o que é melhor para você é comprar a viatura e começar a viajar, daí vai sentindo o que é mais o estilo de vocês e vai comprando o equipamento aos poucos.
    Aliás, overland é para praticar a simplicidade da vida, não para levar sua casa junto e vários gadgets. Abraço!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    boa ricardo... concordo com tudo!!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #10
    Verdade!

    A fabrica da carretinha é a DEOX.

    Abraço
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #11
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Complementando a opinião rsrs, entre a 90 e 110, eu pegaria logo a de maior tamanho pois vc sempre sentirá falta de espaço. Quanto ao tamanho do veículo em trânsito urbano, vc acostuma. Eu já rodei muitos km puxando carretinha e te falo que prefiro andar com o carro lotado, rack de teto cheio, só pra não arrastar a carretinha. Aluga uma e coloca um peso e faça uma viagem. Se mesmo assim, vc quiser uma carretinha, compra uma de carga e faça um projeto pra vc nela; apesar que acho que depois da viagem vc desiste da compra rsrsr
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #12
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    275
    Agradecimentos: 3
    Opa Laos,

    Cara comprei a minha defender 110 a pouco mais de um mês e estou apaixonado pelo carro!, em questão de conforto estou adorando.... Tenho carro de passeio completo e automático, porém está ficou de lado com a chegada do novo brinquedo .... Só antes de comprar sugiro ver todo o histórico de manutenções, pois as manutenções da Land tem valores de MO e peças com um custo elevado e se o dono não tiver realizado às MPs ao longo do tempo... Morre td a mão do novo dono ... Aqui no fórum tem bastante recomendações e também como garantias vale vc pagar um mecânico especializado para avaliar e também pedir o laudo pericial completo para ver se não há peças de procedências duvidosas afinal o ser humano é complicado....

    abraços e ótima sorte em sua escolha
    Luciano Ferreira
    Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58
    Projeto Land Rover Clube de São Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 14/03/2014, 18:40
    2. Sobre UTVs (ou quadriciclos lado a lado)
      Por pfink no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 35
      Última resposta: 05/05/2013, 18:45
    3. Quadriciclos de dois lugares lado a lado..alguèm tem??
      Por pfink no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/12/2010, 07:31
    4. QUE RISCOS CORRO INTERCULANDO UMA sw4 3.0 TD 97??
      Por JEFFCATUNDA no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/02/2007, 14:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade