x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de Laos
    Entrada
    16/10/2006
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    44
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0



    Ricas opiniões!
    Ricardo Pocholo, Quanto ao tamanho do tanque não vejo como problema. O tanque da noventinha deve ter uns 50 litros. 500 km de autonomia é algo razoável, hoje existem postos de gasolina em tudo que é cidade. Ademais, acredito que o tanque original pode ser substituído, como nos cj5 etc...

    O angulo de ataque e saída do 90 é maior ( melhor)

    Vejo que a principal diferença seja o tamanho e o conforto do 110, pelo fato do entre eixos ser maior.
    Hoje somos em 3. Então o espaço pesa, bastante. Mas ainda posso deixar apenas um banco atras pro filhote,

    Concordo que o melhor seja o pé na estrada e testar. Curto o camping, mas numa viagem longa de vários dias um ou outro dia num hotel não tem preço.

    No fundo o Gerson ta certo, logo sentirei falta do espaço numa viagem longa. Mas acho o estilo do 90 único.

    Vou testar a estrada com uma carretinha. Se eu me adaptar parto pro 90. Senão parto para a 110.


    Lucianoferreira, valew os toques. tenho tempo pra pesquisar bastante.

    Como tenho um jipe so pra trilha, (samurai motor opala) nao posso me dar o luxo dum jipe so pra viagem, entao a defender vai ter que ser pro dia a dia tbm...

    Agora, uma coisa é certa: Vai ser um Land Rover Defender!!!
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Ricas opiniões!
    Ricardo Pocholo, Quanto ao tamanho do tanque não vejo como problema. O tanque da noventinha deve ter uns 50 litros. 500 km de autonomia é algo razoável, hoje existem postos de gasolina em tudo que é cidade. Ademais, acredito que o tanque original pode ser substituído, como nos cj5 etc...

    O angulo de ataque e saída do 90 é maior ( melhor)

    Vejo que a principal diferença seja o tamanho e o conforto do 110, pelo fato do entre eixos ser maior.
    Hoje somos em 3. Então o espaço pesa, bastante. Mas ainda posso deixar apenas um banco atras pro filhote,

    Concordo que o melhor seja o pé na estrada e testar. Curto o camping, mas numa viagem longa de vários dias um ou outro dia num hotel não tem preço.

    No fundo o Gerson ta certo, logo sentirei falta do espaço numa viagem longa. Mas acho o estilo do 90 único.

    Vou testar a estrada com uma carretinha. Se eu me adaptar parto pro 90. Senão parto para a 110.


    Lucianoferreira, valew os toques. tenho tempo pra pesquisar bastante.

    Como tenho um jipe so pra trilha, (samurai motor opala) nao posso me dar o luxo dum jipe so pra viagem, entao a defender vai ter que ser pro dia a dia tbm...

    Agora, uma coisa é certa: Vai ser um Land Rover Defender!!!
    Olá Laos,
    Você cita que são em 3 então, na minha opinião, você acabar indo para o 110. O 90 é muito desconfortável para quem vai atrás, pelos menos dos Tdi os bancos originais são de lado. Muito ruim para viagens longas. Pode se adaptar bancos virados para a frente mas não é a mesma coisa que o banco/sofá do 110 (não os originais diga-se de passagem). Acho que o 90 é bem melhor no traânsito do dia a dia, principalmente se vc vive em cidade grande, mas com mais de duas pessoas o 110 e´muito melhor.
    abraços
    Sergio

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Laos Ver Post
    Ricas opiniões!
    Ricardo Pocholo, Quanto ao tamanho do tanque não vejo como problema. O tanque da noventinha deve ter uns 50 litros. 500 km de autonomia é algo razoável, hoje existem postos de gasolina em tudo que é cidade. Ademais, acredito que o tanque original pode ser substituído, como nos cj5 etc...

    O angulo de ataque e saída do 90 é maior ( melhor)
    Foi o que eu disse, a 110 tem um perfil de expedição e a 90 de trilha, por isso, os ângulos de entrada e saída da 90 são maiores, com entre eixos menor e tanque pequeno.

    500Km não é nada para quem quer usar uma Defender como deve ser usada. Aonde tem posto aos montes dá para ir de Corolla. Autonomia é item importantíssimo em carro de expedição.

    Carreta é a pior opção, pois é mais perigoso em relação à acidentes, consome mais combustível, paga mais pedágio, ruim de manobrar, paga mais balsa, paga mais estacionamento, não para em estacionamento de 45º, atrapalha em trecho de off road de verdade...

    Se é expedição o que vc quer fazer e em mais de 2 pessoas, vá de 110.

    Abraço!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    PÔ Lao, tenho que concordar com o Ricardo cara, olha, viajamos só casal num TR4 com cama de´´casal´´montada

    juro hehehe!! e na hora do pernoite era um tal de jogar tudo PRA FRENTE [onde??] e se ajeitar logo antes

    de baixar o frio, foi uma viagem pelo noroeste Argentino onde o friaco é punk, punk como o nosso sul as vezes,

    portanto acho conflituoso o uso urbano da 110, mas para as grandes viagens em tres pessoas nem pense muito,

    vá de 110 e seja MUITO feliz!!!
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de rhuann
    Entrada
    03/08/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvida pra expedições é a 110.
    Inclusive tem uma boa pra quem quer reformar no topico de classificados do fórum.
    Land Cruiser Prado 2008

  • #18
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Vou contribuir com minha simples opinião, já que em 2007 estava no mesmo dilema...
    Uma 90 ou uma 110? Na época, minha grana não alcançava as boas e nem as ruins depois de uma intervenção pra colocar nos trilhos... Então acabei indo de...Ford Explorer 95, com o motor da Defender (300tdi). Foi um achado na época, e já com o motor diesel instalado, documentado e perfeito. Rodei muito pelos estados do Sul, PY e UY. Com o tanque original de 80 litros, rodava 1.000km ou mais sem preocupar. Manutenção só de rotina. O que incomodava as vezes eram pequenos problemas elétricos, inerentes ao uso por estradas precárias e trepidação. Vidros elétricos que não subiam na chuva ou não abriam no sol! Mas o vírus Land Rover sempre anda pelos ares... Uma vez picado, já era... Recentemente "recolhi" um Land Series 1954 num galpão abandonado e estou ressuscitando-o aos poucos...
    _____________
    Renegade STD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 14/03/2014, 18:40
    2. Sobre UTVs (ou quadriciclos lado a lado)
      Por pfink no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 35
      Última resposta: 05/05/2013, 18:45
    3. Quadriciclos de dois lugares lado a lado..alguèm tem??
      Por pfink no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/12/2010, 07:31
    4. QUE RISCOS CORRO INTERCULANDO UMA sw4 3.0 TD 97??
      Por JEFFCATUNDA no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/02/2007, 14:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade