x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    51
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0



    Aproveitando o ensejo amigos, eu estou percebendo que um pneus traseiro esta desalinhado, eu não sabia que isso era possível mas o fato é que esta um pouco pra fora. Alguem tem ideia do que pode esta acontecendo, acho que esse pneu esta um pouco adiantado, algo dessa natureza. Eu percebi isso porque estiquei uma linha para fazer alinhamento na marra, sem maquina. Obrigado

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Acho complicado medir assim na cordinha rs, como sabe que este esta para frente e não o outro mais para trás rs.
    Na realidade só uma roda dificilmente vai estar errada pois a 90 tem dois eixos rígidos.
    O melhor é levar numa boa maquina de alinhamento para medir.
    Aqui em SP eu cobro R$ 95,00 no alinhamento e pelo que sei não tem maquina melhor que a minha rs, assim já tem uma referencia de quanto pagar rs.
    Ai mesmo se não mudarem nada, consegue saber exatamente como esta.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #15
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Will.pc Ver Post
    Aproveitando o ensejo amigos, eu estou percebendo que um pneus traseiro esta desalinhado, eu não sabia que isso era possível mas o fato é que esta um pouco pra fora. Alguem tem ideia do que pode esta acontecendo, acho que esse pneu esta um pouco adiantado, algo dessa natureza. Eu percebi isso porque estiquei uma linha para fazer alinhamento na marra, sem maquina. Obrigado


    olhe as buchas do tirante que sai do eixo e fixa no chassis olhe também a quantidade de rosca na ponta do tirante ja vi trocarem essa buchas e deixarem a arruela da velha quando montaram a nova com isso um das rodas traseira ficou mais para atras rsrsrsrs verifique também o alinhamento do cassis utilizando um prumo de pedreiro e marcando os pontos que vem no manual no chao, depois confere as medidas com o gabarito do manual.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    51
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Otimo, vou seguir as instruçoes. Um abraço

  • #17
    Olá amigos, preciso de uma ajuda ref a suspençao da minha defender90 ano 98, a configuraçao dela é:
    pneus 35"
    molas originais com calços +2
    amortecedores terrafirma prosport
    o veículo nao possui nada de acessorios, nem estepe

    porem estou muito insatisfeito pois a suspençao esta muito dura, andei em uma defender de um amigo com molas originais e pneus 33" e fiquei indignado pela macies, o que sera que tem de errado? só uso o carro nas trilhas e nao ligo se o jipe vai pender muito em curvas... sugestoes please
    DEFENDER 90

  • #18
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Olá amigos, preciso de uma ajuda ref a suspençao da minha defender90 ano 98, a configuraçao dela é:
    pneus 35"
    molas originais com calços +2
    amortecedores terrafirma prosport
    o veículo nao possui nada de acessorios, nem estepe

    porem estou muito insatisfeito pois a suspençao esta muito dura, andei em uma defender de um amigo com molas originais e pneus 33" e fiquei indignado pela macies, o que sera que tem de errado? só uso o carro nas trilhas e nao ligo se o jipe vai pender muito em curvas... sugestoes please
    sera que a sua não esta normal e a dele com amortecedores cansados.
    mas vamos la
    os amortecedores terra firma que voce mencionou ja deixam o carro mais firme pois são a gás comparando com os originais e os outros mais baratos tipo brit part ou corvem
    suas molas sao originais mesmos ou seja que vc ta usando a da 130 na frente ?
    os amortecedores da terra firma são os com 2 pol a mais com certeza porque se não eles podem estar trabalhando estrangulados
    teu carro tem as barras estabilizadoras ? e a do seu amigo também ?
    qual a calibragem dos seus pneus ? será que não estão muito duros

    meu carro todo original sem as barras e com amortecedores convencionais parecia um ford galaxie tipo barco depois coloquei as barras melhorou muito, dai coloquei molas mais duras a atras e da 130 na frente com calço e amortecedor + 2 da offshock ficou tao bom que vendia as barras agora esta firme sem perder o conforto rsrsrs mais quando mudo do pneu mud BF para os All terrain da general grabber a macieis aumenta.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #19
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    sera que a sua não esta normal e a dele com amortecedores cansados.
    mas vamos la
    os amortecedores terra firma que voce mencionou ja deixam o carro mais firme pois são a gás comparando com os originais e os outros mais baratos tipo brit part ou corvem
    suas molas sao originais mesmos ou seja que vc ta usando a da 130 na frente ?
    os amortecedores da terra firma são os com 2 pol a mais com certeza porque se não eles podem estar trabalhando estrangulados
    teu carro tem as barras estabilizadoras ? e a do seu amigo também ?
    qual a calibragem dos seus pneus ? será que não estão muito duros

    meu carro todo original sem as barras e com amortecedores convencionais parecia um ford galaxie tipo barco depois coloquei as barras melhorou muito, dai coloquei molas mais duras a atras e da 130 na frente com calço e amortecedor + 2 da offshock ficou tao bom que vendia as barras agora esta firme sem perder o conforto rsrsrs mais quando mudo do pneu mud BF para os All terrain da general grabber a macieis aumenta.
    Pois é, estou desconfiado que são os amortecedores que estão fazendo isso, porque quando fui montar os PROSPORT (+2) achei até estranho o fato deles estarem sempre esticados e tem que fazer muita força para contrair na mão, talvez isso seja bom para manter o jipe firme nas curvas, mas prejudica o conforto...

    Meu jipe só anda com 15 libras, nao possui barras estabilizadoras, as molas sao originais mesmo.

    O esquema de pegar as molas traseiras e passar pra frente vai ficar mais macio ou mais dura? estava até cogitando a ideia de importar um kit com 4 molas +2 ligth load da terrafirma, mas acho que vai chegar perto de 2k, se resolver o problema até compro, o foda é comprar e ficar do mesmo jeito...
    DEFENDER 90

  • #20
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Pois é, estou desconfiado que são os amortecedores que estão fazendo isso, porque quando fui montar os PROSPORT (+2) achei até estranho o fato deles estarem sempre esticados e tem que fazer muita força para contrair na mão, talvez isso seja bom para manter o jipe firme nas curvas, mas prejudica o conforto...

    Meu jipe só anda com 15 libras, nao possui barras estabilizadoras, as molas sao originais mesmo.

    O esquema de pegar as molas traseiras e passar pra frente vai ficar mais macio ou mais dura? estava até cogitando a ideia de importar um kit com 4 molas +2 ligth load da terrafirma, mas acho que vai chegar perto de 2k, se resolver o problema até compro, o foda é comprar e ficar do mesmo jeito...
    olha o padrão da mola traseira do 90 e ser a mesma da frente da 130 então ficaria mais dura da uma olhada nesse site e checa as suas molas mas realmente o amortecedor pode estar causando isso era bom se vc consegui se uns outros emprestados pra teste

    http://www.red90.ca/rovers/springinfo.html

    la tem a carga de todas as molas pelo código de corres
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #21
    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    olha o padrão da mola traseira do 90 e ser a mesma da frente da 130 então ficaria mais dura da uma olhada nesse site e checa as suas molas mas realmente o amortecedor pode estar causando isso era bom se vc consegui se uns outros emprestados pra teste

    http://www.red90.ca/rovers/springinfo.html

    la tem a carga de todas as molas pelo código de corres
    Luis, o que vc acha se eu comprar amortecedores originais e refazer o suporte para que nao dê o final de curso? estou louco para andar de defender galaxie como vc mencionou
    DEFENDER 90

  • #22
    Tirei os Prosport da terrafirma e coloquei os originais da Armstrong... o carro ficou muito macio mesmo! valeu pela dica Luis
    DEFENDER 90

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ar condicionado para Land Rover DEFENDER 90 e 110
      Por Geraldo Forti no fórum Land Rover
      Respostas: 42
      Última resposta: 29/08/2023, 12:04
    2. Seguro para Land Rover Defender
      Por Waldmartins no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 20/08/2014, 22:38
    3. Peças para Land Rover Defender
      Por Renato Leitão no fórum Land Rover
      Respostas: 73
      Última resposta: 08/02/2014, 15:07
    4. Vendo Amortecedores Land Rover Defender
      Por Pavas no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/05/2008, 01:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade