x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1

    Aos proprietarios da disco




    Gostaria de saber quais as diferenças fundamentais entre elas, ou é só de acessorios, existe alguma melhor que a outra? Ou há uma versão, ano, motorização,etc, mais problemática? Obrigado antecipado aos companheiros pelos esclarecimentos.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Gostaria de saber quais as diferenças fundamentais entre elas, ou é só de acessorios, existe alguma melhor que a outra? Ou há uma versão, ano, motorização,etc, mais problemática? Obrigado antecipado aos companheiros pelos esclarecimentos.

    Saudações, CLEO!

    Amigo, a grosso modo existem as discoverys 1, 2, 3 e 4.

    A discovery 1 tem mecânica similar a Defender.
    O motor, o câmbio e a transmissão são iguais (salvo engano).
    Ao que parece, muda a relação da caixa de transmissão, que nas Discoverys são mais alongadas.

    A discovery 1 foi testada no Camel Trophy


    A discovery 1, apesar de ter mecânica similar a da defender, é mais confortável e luxuosa.
    O motor 300 tdi (motor 2.5cc igual ao maxxion usado nas rangers) é bomba injetora mecânica e isso barateia e simplifica mais a manutenção.

    Já as discoverys 2, 3 e 4 vieram com mais eletrônica.
    Na discovery 2 o motor td5 (diesel) é injeção direta controlada pela ECU (central do carro), ou seja, não tem a figura da bomba injetora.
    Tem uma peça que faz a pressurização da "linha" e os bicos acionados eletronicamente injetam (em 2 estágios) o diesel na câmara de combustão.
    Essa queima em dois estágios proporciona maior suavidade do motor e menor ruído.
    É um motor de 5 cilindros.
    Todo o carro foi projetado na época que a BMW detinha o controle sobre a Land Rover.
    Assim, o carro sofreu uma revisão de projeto e trouxe inovações tecnológicas frente ao que a Disco 1 oferecia, como:
    - controle de tração
    - controle de descida
    - ABS nas 4 rodas
    - suspensão traseira com bolsas de ar, com ajuste automático de altura
    - injeção direta
    - motor que atende as especificações Euro 3 (as fabricadas acima de 2002)
    - ACE - Active Cornering Enhancement (não sei se é assim que escreve), que funciona como uma Barra Estabilizadora "Ativa"
    - ....

    A lista de evoluções da Disco 2 perante a disco 1 é relativamente grande.
    Mas na discovery 3 a coisa fica mais luxuosa ainda!
    rsrsrs


    Na pratica as Discoverys 1 têm manutenção simplificada por conta de ter um motor largamente utilizado em outros veículos e mecânica compartilhada com as Land Rovers, ou seja, encontra peça no Brasil.

    As discoverys 2 não são tão boas de peças no Brasil.
    O básico como filtros, freios, etc. já se encontra no Brasil.... mas Lataria e peças de motor, pode esquecer.
    E mesmo lá fora no reino unido são bem mais caras que as peças da Disco 1.

    Sem sombra de dúvidas a disco 2 é mais confortável que a disco 1, mas não sei dizer nada de conforto, disponibilidade de peças e tecnologia das discoverys mais novas.


    Deixo a palavra com os mestres e uns vídeos interessantes.


    VISÃO GERAL




    DISCOVERY 2 - Vídeo Oficial, mostrando as funcionalidades





    DISCOVERY 3 - Primeiro vídeo de uma série de 6 explicando os pontos fortes da Disco 3




    DISCOVERY 4 - Reportagem no Auto+
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    O colega disse tudo, só acrescento sobre a disco 1, a posição de dirigir é incrível e o conforto dos passageiros é muito bom.
    Tem tomada de força na caixa de transferencia, o que proporciona instalar guincho mecanico ou hidraulico bem robusto. Com lift de 2", pneus apropriados e bloqueio de diferenciais enfrenta de igual qualquer terreno com a defender.

  • #4
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Valeu Titanium pelos valiosos esclarecimentos. Agora só esperar os entendidos nas Disco 3 e 4 se manifestarem.
    Eu tenho uma FL2 mas até hoje não tive coragem entrar em um praia com ele, não sei porque mas aquele tal Terrain não me inspira confiança, o que acham?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Valeu Titanium pelos valiosos esclarecimentos. Agora só esperar os entendidos nas Disco 3 e 4 se manifestarem.
    Eu tenho uma FL2 mas até hoje não tive coragem entrar em um praia com ele, não sei porque mas aquele tal Terrain não me inspira confiança, o que acham?

    Cleo.

    Eu também possuo uma Freelander 2 (como tu já sabe) e eu moro na praia.
    Onde eu moro é 100% rústico, não tem estradas pavimentadas e a estrada ou é terra ou é areia. Passo por dunas todo o santo dia e nunca atolei. Aliás, a tração natural da Freelander é tão boa que eu NEM USO o terrain para escalar uma duna. Coloco na 2ª e acelero.

    Se quiseres ver quão baixo é o buraco ehehe, ou seja, se quiseres ver o tipo de "areal" que vivo, basta botar no google: Cabo de Santa Marta - Laguna (SC).

    Se estiver em dúvida de sua Freela tão-somente em relação à tração na areia, pode ficar tranquilo.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #6
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Show de bola os videos.
    Titanium ganhei uma bolada na mega sena e quero de presentear com um Land Rover, escolhe aí.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #7
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Tudo bom Lucas, outro dia dei uma volta danada por falta de confiança de entrar na praia, por conta da tração, olho pra aquele botão e não vejo 4X4L, aí tremo, kkkkkkkkkkkk. Mas depois de seu depoimento vou encarar, mas se ficar ó. Um abraço.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #8
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma Disco4 e nada a reclamar.
    Achei o que o Titanium escreveu perfeito e até copiei e colei no grupo de discussão sobre Discovery que faço parte.
    Se andares numa D4, não vais querer a D3. Se andares na D3, não vais querer a D2 .... e por aí vai.
    O sistema de tração é realmente incrível e na vedade o carro TEM a reduzida, só não está lá o botão (ou alavanca) pra vc ligar e desligar. O Terrain Response faz tudo o que vc precisa, de verdade !!!!!!!!
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Show de bola os videos.
    Titanium ganhei uma bolada na mega sena e quero de presentear com um Land Rover, escolhe aí.
    Olá CLEO!

    Meu caro, se eu pudesse escolher mesmo eu iria de Disco 4 ou LC Prado! kkkkkkkkkkkkkkk

    ..

    Como o Nick colocou, cada versão supera sua anterior.
    A tecnologia que a Land Rover aplicou em seus veículos é "Pra Valer"! Funciona bem, se todos os componentes e sensores estiverem OK.

    E aí que está o delicado desses carros com muita tecnologia: SENSORES, Centrais Eletrônicas, etc.
    São peças bem específicas que fornecedores aqui no Brasil disponibilizam num preço abusivo.

    Acabo de receber um orçamento de peças de uma loja aqui do Brasil (que não vou falar qual é)....
    O orçamento está em 48 mil reais SÓ de peças...
    Essas mesmas peças me custam, com Frete + Imposto "de importação", 25 mil reais.

    Assim, o segredo para manter uma Land Rover é saber onde comprar as peças.
    Mas disso você já sabe, pois tem Freelander 2!


    Detalhe: percebo que existem mais peças para as Discoverys 3 e 4 aqui no Brasil do que peças para Disco 2.


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Assim, o segredo para manter uma Land Rover é saber onde comprar as peças.
    Mas disso você já sabe, pois tem Freelander 2!

    Amigo ainda sou novato na área e estou bem por fora das lojas legais, a única que conheço é a Britcar mas com esse preço do dolar já viu né. E por aqui, ou no exterior, aonde tem preços mais acessíveis?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #11
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Sobre esse Terrain ele auto aciona? Explico, se vou por uma estrada de terra e entro em um areal ele automaticamente escolhe a opção ou tenho que selecionar préviamente? nesse caso tem algum limite de velocidade para acionamento? Já vasculhei o manuel mas não encontrei nada.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Sobre esse Terrain ele auto aciona? Explico, se vou por uma estrada de terra e entro em um areal ele automaticamente escolhe a opção ou tenho que selecionar préviamente? nesse caso tem algum limite de velocidade para acionamento? Já vasculhei o manuel mas não encontrei nada.

    Cleo, acredito que não muda "automaticamente". Nos primeiros dias com a minha Freela nas dunas da vida, eu até liguei o Terrain pensando que era realmente necessário. Mas depois vi que não. O negócio é botar no "manual" e coloca na 2ª, no caso de areia.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo peças de Hilux até 2004 - disco/platô, disco/pastilhas, correias e mangueiras
      Por Luiz M F Neto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/02/2012, 17:56
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 30/04/2011, 23:32
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 09:05
    4. Proprietarios da Disco 3 - Ajuda
      Por Julio-RS no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/08/2009, 10:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade