x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2

    Freelander 2 HSE - Problemas no câmbio (aparentemente) 3a-4a marcha




    Olá a todos!

    Ha cerca de mais ou menos 01 mês e meio, em um belo dia, fui surpreendido por um problema que hoje está me deixando maluco!

    Estava trafegando normalmente em baixa velocidade. Quando fui ultrapassar um carro, estava em 3a para 4a marcha, minha Freelander simplesmente perdeu força e o giro do motor subiu sem passar a 4a marcha.

    Daí pra frente várias mensagens de erro apareceram no display. Algumas delas:

    - TRANSMISSION FAULT LIMITED GEARS AVAILABLE
    - HDC FAULT SYSTEM NOT AVAILABLE
    - SPECIAL PROGRAMS OFF


    E luzes ambar no painel conforme as imagens em anexo:

    http://i57.tinypic.com/15rfkev.jpg

    http://i62.tinypic.com/2rhl0zl.jpg

    Consegui passar um scanner (VCM) e obtive os códigos:

    -> P0734-00 / P0896-00 / P0894-68

    No meu estado onde atualmente resido não possui ainda um concessionário Land, apenas uma oficina especializada onde lá consegui escanear em busca dos erros.

    Meu carro está atualmente com 50.200km. O problema é intermitente. Se deixo o carro parado por alguns dias, ao religar, some tudo, como se nada tivesse acontecido. Daí dura uns 03 dias ou mais. Da última vez que passei o diagnóstico e resetamos o erro, durou mais de 01 mês até retornar.

    Pergunto: alguém ja recebeu esse "presente" de uma Freelander ou Land Rover em geral? Não sei mais o que fazer ou a quem recorrer. Bateu aquele desespero, se é que me entendem.

    Obrigado pela atenção!

    ABs.

    Rsbuz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0294.jpg  
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    31
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    apenas tive o problema do HDC FAULT SYSTEM NOT AVAILABLE
    Isso pq a bateria estava fraca, então dava esse erro.

    Não tive experiência semelhante.
    Vc já tentou procurar em fóruns em inglês?
    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alexlai Ver Post
    Rodrigo,

    apenas tive o problema do HDC FAULT SYSTEM NOT AVAILABLE
    Isso pq a bateria estava fraca, então dava esse erro.

    Não tive experiência semelhante.
    Vc já tentou procurar em fóruns em inglês?
    abs
    Alexlai, tudo bem?

    Então, ja troquei a bateria na semana passada por uma nova até porque a antiga ja estava fervendo. Pensava eu que fosse problema na bateria mas infelizmente não era.

    Sim, tenho procurado incansavelmente e tenho encontrado muitas pistas. Ja estou catalogando tudo pra levar na oficina especializada.

    obrigado pela força,

    abs.

    Rodrigo.
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Alguém que ja passou por esse problema poderia ajudar ?
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Sao jose do rio preto/SP
    Idade
    10
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rsbuz Ver Post
    Alguém que ja passou por esse problema poderia ajudar ?
    Ola, estou exatamente com o mesmo problema a 1 mes, o carro entra em modo de proteçao e eh necessario por no acostamento, desligar e ligar para voltar ao normal.
    como minha freelander esta com bomba nova, velas e bobinas novas sei q possivelmnte n eh isso.
    li alguma coisa a respeito do sensor de fluxo de ar mas ainda nao testei. Pretendo passar um scanner na eeurobike pois nos scanners paralelos nao aparece nenhum erro no meu caso.
    Se vc conseguir alguma solucao agradeço se puder postar. Obrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Ola, estou exatamente com o mesmo problema a 1 mes, o carro entra em modo de proteção e eh necessário por no acostamento, desligar e ligar para voltar ao normal.
    Parece carro fabricado pela Microsoft.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rpalma Ver Post
    Ola, estou exatamente com o mesmo problema a 1 mes, o carro entra em modo de proteçao e eh necessario por no acostamento, desligar e ligar para voltar ao normal.
    como minha freelander esta com bomba nova, velas e bobinas novas sei q possivelmnte n eh isso.
    li alguma coisa a respeito do sensor de fluxo de ar mas ainda nao testei. Pretendo passar um scanner na eeurobike pois nos scanners paralelos nao aparece nenhum erro no meu caso.
    Se vc conseguir alguma solucao agradeço se puder postar. Obrigado
    Ola Rpalma, parece que fomos premiados com esse problema. Tenho uma sugestão do que pode estar acontecendo baseado em um forum inglês.

    Primeiro você deve passar um scanner para ter certeza que ira receber os mesmos códigos de erros que recebi. Qual o ano e km atual da sua viatura?

    assim que você conseguir passar o scanner retorne que prossigo.

    no aguardo, boa sorte!

    Rsbuz
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Parece carro fabricado pela Microsoft.
    Meu, pior do que isso. Nunca na vida tive um carro pra dar problema em câmbio. Pior decepção com essa marca.
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema semelhante, também vai e volta, mas o intervalo esta aumentando o scaner acusou "GEARBOX DEFALT" No painel não acusa nada, vi diversos topicos sobre o assunto e cada um com uma possibilidade diferente, ate levei a uma casa especializada em cambio, me deram o seguinte diagnostico, Trocar o Kit de solenoides.
    Fui em 3 oficinas diferentes e encontrei 3 precos diferente para o mesmo reparo, de 3500,00 a 6000,00 ja com a troca de oleo do cambio.
    Vou aguardar maisum pouco para ver se encontro uma outra alternativa, para fazer eliminação antes de encostar a vitura.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lelek13 Ver Post
    Estou com um problema semelhante, também vai e volta, mas o intervalo esta aumentando o scaner acusou "GEARBOX DEFALT" No painel não acusa nada, vi diversos topicos sobre o assunto e cada um com uma possibilidade diferente, ate levei a uma casa especializada em cambio, me deram o seguinte diagnostico, Trocar o Kit de solenoides.
    Fui em 3 oficinas diferentes e encontrei 3 precos diferente para o mesmo reparo, de 3500,00 a 6000,00 ja com a troca de oleo do cambio.
    Vou aguardar maisum pouco para ver se encontro uma outra alternativa, para fazer eliminação antes de encostar a vitura.
    Considere também o sensor de velocidade da transmissão e o interruptor da luz do freio (embaixo da coluna da direção). Tenho essas duas suspeitas na minha viatura.
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Sao jose do rio preto/SP
    Idade
    10
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rsbuz Ver Post
    Ola Rpalma, parece que fomos premiados com esse problema. Tenho uma sugestão do que pode estar acontecendo baseado em um forum inglês.

    Primeiro você deve passar um scanner para ter certeza que ira receber os mesmos códigos de erros que recebi. Qual o ano e km atual da sua viatura?

    assim que você conseguir passar o scanner retorne que prossigo.

    no aguardo, boa sorte!

    Rsbuz
    Ola, ano 2005 versao duas portas, 75mil km. Entao nao passei o scanner ainda pq estava resolvendo um outro problema hahahaha. Uma vibraçao q encontrei, era a trizeta danificada. Amanha vou buscar e ver como ficou. Mas assim q passar o scanner posto aqui.
    Abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    [RESOLVIDO]

    Após mais de 02 meses sofrendo como uma guerreira, saindo e entrando nas UTI's de oficinas, eis que minha Freelander está totalmente CURADA!!

    Diagnóstico do problema: UMA das solenoides estava travada, impedindo assim a troca de marchas normalmente.

    Procedimento realizado: Abertura da caixa do corpo de válvulas e foi testada cada solenoide. Em uma delas foi constatado o travamento.

    Destravada a peça, apenas reabastecemos com o óleo específico para a caixa de transmissão AWF21. Utilizei o MOTUL MULTI ATF específico para a Freelander e várias outras transmissões.

    Assim, apesar de ninguém do forum ter se manifestado e graças a Deus que ninguém passou por um problema semelhante, fica aqui a minha dica-solução para o problema descrito.

    Grato a todos!
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 27
      Última resposta: 17/08/2019, 12:56
    2. Problemas com ignição da Freelander 2 S 2008
      Por willianwelter no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/08/2014, 22:36
    3. Marcha lenta Freelander 2
      Por Ciconello no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/08/2014, 11:41
    4. Problemas na Parejo IO na 1º marcha e marcha lenta
      Por rafaeTuca4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 11:43
    5. Problemas com freelander 2 /
      Por lucao no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/02/2011, 23:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade