x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Fabiano, aproveitando o gancho, quando está sem a válvula termostática, quantos quilômetros o seu carro roda até estar com o ponteiro do relógio na temperatura "normal" ou seja no meio.
    Digo isso pois tenho em casa um 110 com o 300 Tdi e ele roda uns 3 quilômetros e já está com a temperatura normal.
    Tenho também uma Disco 1 com o motor 2.8 Power Stroke que demora uns 5-6 quilômetros para ficar com a temperatura normal. Será que é muito? Será que pode estar com a válvula termostática meio aberta?
    Abs
    Sergio
    Bello,
    dá uma olhadinha na relação que eu fiz

    Teste na Av. Brasil (obs: local PLANO)

    5 minutos ligado, a 90 km/h, com ar ligado: 79º - aprox 4 km
    15 minutos ligado, a 75 Km/h, com ar ligado: 96º aprox 16 km
    18 minutos ligado, a 70 Km/h, com ar ligado: 99º aprox 6km
    20 minutos ligado, a 75 Km/h, com ar ligado: 101º aprox 7 km
    25 minutos ligado, a 60 Km/h, com ar ligado: 104º aprox 8 km
    30 minutos ligado, a 80 Km/h, com ar ligado: 109º aprox 5 km

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpcampos Ver Post
    Bello,
    dá uma olhadinha na relação que eu fiz

    Teste na Av. Brasil (obs: local PLANO)

    5 minutos ligado, a 90 km/h, com ar ligado: 79º - aprox 4 km
    15 minutos ligado, a 75 Km/h, com ar ligado: 96º aprox 16 km
    18 minutos ligado, a 70 Km/h, com ar ligado: 99º aprox 6km
    20 minutos ligado, a 75 Km/h, com ar ligado: 101º aprox 7 km
    25 minutos ligado, a 60 Km/h, com ar ligado: 104º aprox 8 km
    30 minutos ligado, a 80 Km/h, com ar ligado: 109º aprox 5 km
    Obrigado.
    Estava sem a válvula?
    abs
    Sergio

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Essas questoes de aquecimento passei e estou passando recentemente justo esta semana com minha LR Defender ano 2005. Comprei a minha aos 120mil km rodados sem um historico das manutencoes (carro de leilao, etc). Entao de inicio fiz praticamente todo o basico: correias, mangueiras, tensores, etc..
    Depois de rodar alguns mil kilometros na minha primeira trilha mais forte apresentou um aquecimento, indo o ponteiro analogico ate o vermelho, num primeiro instante eh algo assustador, mas parei, esperei esfreiar, repus a agua, etc..

    Depois disso, esporadicamente tinha algum aquecimento..mais em viagens longas, entao comecei uma investigacao mais forte: instalei um sensor de temperatura digital que monitorava o acrescimo de temperatura, e conseugui ai sim, "enxergar"a temperatura subindo ...90 95 100 110 antes ate do ponteiro ir ao vermelho...entao comecei a ir pelas exclusoes: realmente tinha um vazamento de agua pelo aquecedor, isolei o mesmo, mas mesmo assim o problema persistiu...segue o cronologico:
    # Vazamento pelo sistema
    - isolei o aquecedor de ar fazendo uma ligacao direta entre as mangueiras de entrada e saida
    - troquei mangueiras de entrada do radiador, que tinha uma mordedura devido contato com a polia
    - troquei vaso de expansao (estava muito ressecado e nao tinha confianca nele)
    # Performance do bomba dagua e sistema
    - troquei a bomba dagua (o rotor esta bom, mas o rolamento ja estava ruim...isso nao afetava a performance todavia)
    - troquei a valvula termostatica (a antiga tava meio travada...achei que tinha resolvido o problema, mas que nada)
    - troquei a colmeia do radiador (tinha muita sujeira interna no sistema obstruindo os duots, colmeia corroida..tambem achei que tinha resolvido o problemas,,,,mas que nada)
    - troquei a embregem viscosa (essa nao tive parametros para dizer se a antiga bom ou ruim...mas mesmo assim troquei)

    Bem, depois de tudo isso, nada de baixar a temperatura e recentemente a temperatura ia pro vermelho de forma intermitente e mais rapido logo que ligava o carro...

    O problema foi descoberto quando abrimos o cabecote de valvulas: Junta estourada dando passagem entre as camaras e pressurizando o sistema de arrefecimento Devido a continuidade dos eventos de aquecimento deu uma arranhada nas camisas e agora vai-se embora pistoes, camisas, plainar as faces, etc....

    Espero ao final da novela ter resolvido de vez o problema de aquecimento....espero...
    _______________________________________
    Land Rover Defender 110 Tdi300 2005
    Pajero TR4 2010

  • #16
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RMelo Ver Post
    Prezados,

    Essas questoes de aquecimento passei e estou passando recentemente justo esta semana com minha LR Defender ano 2005. Comprei a minha aos 120mil km rodados sem um historico das manutencoes (carro de leilao, etc). Entao de inicio fiz praticamente todo o basico: correias, mangueiras, tensores, etc..
    Depois de rodar alguns mil kilometros na minha primeira trilha mais forte apresentou um aquecimento, indo o ponteiro analogico ate o vermelho, num primeiro instante eh algo assustador, mas parei, esperei esfreiar, repus a agua, etc..

    Depois disso, esporadicamente tinha algum aquecimento..mais em viagens longas, entao comecei uma investigacao mais forte: instalei um sensor de temperatura digital que monitorava o acrescimo de temperatura, e conseugui ai sim, "enxergar"a temperatura subindo ...90 95 100 110 antes ate do ponteiro ir ao vermelho...entao comecei a ir pelas exclusoes: realmente tinha um vazamento de agua pelo aquecedor, isolei o mesmo, mas mesmo assim o problema persistiu...segue o cronologico:
    # Vazamento pelo sistema
    - isolei o aquecedor de ar fazendo uma ligacao direta entre as mangueiras de entrada e saida
    - troquei mangueiras de entrada do radiador, que tinha uma mordedura devido contato com a polia
    - troquei vaso de expansao (estava muito ressecado e nao tinha confianca nele)
    # Performance do bomba dagua e sistema
    - troquei a bomba dagua (o rotor esta bom, mas o rolamento ja estava ruim...isso nao afetava a performance todavia)
    - troquei a valvula termostatica (a antiga tava meio travada...achei que tinha resolvido o problema, mas que nada)
    - troquei a colmeia do radiador (tinha muita sujeira interna no sistema obstruindo os duots, colmeia corroida..tambem achei que tinha resolvido o problemas,,,,mas que nada)
    - troquei a embregem viscosa (essa nao tive parametros para dizer se a antiga bom ou ruim...mas mesmo assim troquei)

    Bem, depois de tudo isso, nada de baixar a temperatura e recentemente a temperatura ia pro vermelho de forma intermitente e mais rapido logo que ligava o carro...

    O problema foi descoberto quando abrimos o cabecote de valvulas: Junta estourada dando passagem entre as camaras e pressurizando o sistema de arrefecimento Devido a continuidade dos eventos de aquecimento deu uma arranhada nas camisas e agora vai-se embora pistoes, camisas, plainar as faces, etc....

    Espero ao final da novela ter resolvido de vez o problema de aquecimento....espero...
    Bom amigo, de uma coisa você pode ter certeza, tudo ao que fez não foi em vão, foram estes mesmos probleminhas que levaram a queima da junta!

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    47
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pois é...a questão é saber desde que tempo a junta já estava queimada, levando a diagnósticos incorretos de aquecimento no sistema e piorando ainda mais os problema nos pistões....mas agora impossível precisar isso agora, ao menos, o motor sera revisado para uma nova campanha de vida, agora com o devido acompanhamento.

    Para ajudar o colega que iniciou o post, veja se não vale a pena dar uma olhada na junta do cabeçote, caso ja tenha olhado todos os pontos que reportei acima...melhor uma junta queimada e um reparo mais "leve" no motor do que os riscos de um possível travamento...aí o custo será doído...e olha que andei perto disso...
    _______________________________________
    Land Rover Defender 110 Tdi300 2005
    Pajero TR4 2010

  • #18
    Olá Eduardo;
    Tudo bem?
    Gostaria de saber o modelo e especificações deste sensor que vc comprou, por favor?
    Grato
    Oswaldo

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    alguem saberia qual o profissional correto que instala o relógio extra de temperatura ? é auto elétrico w mas será que qualquer auto elétrico saberia fazer isso ? minha DEFENDER apesar de ter 16 anos trabalha sempre com motor frio, pois está sem a valvula termostática, ...ao chegar em casa desligo omotor e ponho a mão no motor, nas mangueiras de agua e radiador... mas nem chega a incomodar a minha mão dá a impressão que a temperatura dela é de apenas uns 60 graus constante...e o relógio de temperatura nunca chegou nema 1/4 do mostrador....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover Defender 110 SW - "Endurance"
      Por Loras no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 352
      Última resposta: 03/04/2015, 22:49
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 13/07/2014, 16:13
    3. Vendo 4 rodas aro 16" de Land Rover Defender.
      Por mauromosc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/08/2008, 10:39
    4. Compro Land Rover Defender 110 "Black"
      Por Morgado no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/03/2008, 16:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade