x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Question Range Rover 4.4 HSE V8 GASOLINA - 2004 - Opiniões




    Caros Landeiros

    Estou no "mundo 4x4" ha uns 15 anos e no Forum 4x4 Brasil há uns 10, mas raramente acompanhei tópicos sobre Lands (Já tive Ranger 4x4, Mitsubishi... E Hoje tenho uma TR4 e um CJ5, além de outras "tranqueiras" 4x2)
    A minha (pouca) experiência com LR é só dom Defenders

    O problema é que me encantei por uma RANGE ROVER 4.4 HSE 4X4 V8 32V GASOLINA 4P (2004) com 65.000km !

    Na verdade é paixão antiga. Lembro que qdo saiu esse modelo eu pirei, mas na época custava o preço de um apê bom ! E a paixão caiu no esquecimento...
    Agora vi essa linda e a chama se acendeu novamente Kkkkkk

    A ideia é usar no dia a dia (durante a semana rodo MUITO pouco, uma média de 100 a 150 km/mês) e viajar nos finais de semana (normalmente em um raio de 300 a 500 km de São Paulo e com parte do percurso em estrada de terra)

    O que podem me falar desse carro (sim, tudo de bom eu já sei), o meu receio é quanto a manutenção, peças de reposição, problemas crônicos etc...

    A quilometragem (65.000km) é o que me animou, já que a minha velhinha TR4 (que está comigo desde 0km) hoje tem 130k e nunca me deu absolutamente nenhuma dor de cabeça (a única manutenção que não a preventiva normal foi 1 rolamento de roda e 2 trincas no radiador), acredito que essa RR tem que rodar pelos menos uns 200k sem problemas ou dores de cabeça (ou não !???)



    agradeço antecipadamente pela ajuda
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #2
    Ninguém tem nenhuma experiência com esse carro ?
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #3
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Marcelo, nao tenho RR mas uma Disco ... são carros complexos (muita eletrônica) .. qto mais velho mais provável um problema ... e se acontecer terá q pesquisar em sitea dw UK para achar uma solução ou morrer com uma oficina especializada ...

    Eu ainda compro uma RR, uma 2004 iria bem ... vi uma parecida com esta descrição no Webmotors ... eh um carro q compro ainda, mas sei q terei q resolver os problemas chatos .... outra da lista eh uma Disco 2 ...
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #4
    Scadufax, obrigado pela resposta

    O que eu sempre ouvi é que as bolsas de ar e a eletrônica eram o calcanhar de Aquiles das Land (RR e Disco), mas não sei até que ponto isso procede e se essa "vulnerabilidade" só se apresenta em carros muito rodados ou se sempre há o risco.

    Eu estou realmente encantado com essa RR e acredito que o conjunto motor / cambio estejam muito bons e prontos para + 100.000km fácil
    Mas tenho medo de ficar com uma "bomba" nas mãos

    Sei que carros mais antigos são mais propensos a quebras, pois algumas peças pioram até de ficar parado (correias, mangueiras etc...) mas com a minha TR4 de 130.000km eu ando tranquilo

    Alguém tem experiência com um RR bem rodado ?
    A chance de eu ter dor de cabeça é muita ?

    Por favor, alguém me ajude estou sonhando com o carro todos os dias, mas ao mesmo tempo com medo de transformar o sonho em pesadelo.
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #5
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

    bolsas de ar são iguais a amortecedores, uma hora tem que trocar .... o caso é que são uma facada, dai o pessoal vai prorrogando ao máximo sua troca e uma hora fura .... existe no mercado alguns que recondicionam as bolsas mas não sei qual a qualidade.

    Eletrônica é bom pois monitora tudo, é ruim pois qualquer coisa apita.

    Se comprar minha sugestão é que tenha garantia de 3 meses, de tudo, por escrito e etc.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/12/2017
    Local
    Gama/DF
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Rapaz,


    Não sei isso vai ajudar alguém, mas lá vai....
    Estava no sonho de compra uma "lasanha" e nem era um Range Rover, de inicio, até q comecei a andar nas Land Rover. Sempre fui apaixona da divisão Range mas sabia q não era pro meu bico esse negocio de v8 a gasolina com mais de 10 anos de idade e ainda por cima Britânico. Resumindo depois q andei em tudo q e havia cogitado comprar (AMG, /M, Audi S, nissan 300zx e muitos outros carros icônicos) eu cai de amores pelas RR por todas as qualidades q vcs já conhecem e fui encontrar uma q desse pra ter de estimação.
    Foi um garimpo sem fim, fui ver carros do Sul ao Nordeste mais de 10 RR visitadas, até q encontrei a minha todos os opcionais funcionando e manutenção corretiva razoável para fazer com um bom preço.
    Peguei com pouco mais de 90 mil e rodei pouco mais de 10 mil até o momento e posso dizer q o carro não é esse monstro todo pra manter, difícil mesmo e achar uma que tudo esteja funcionando.
    PROBLEMAS GRAVES:

    -PROPULSOR: Nessa época as RR eram equipadas com mecânica e eletrônica BMW, q como já devem saber é um motor que adora vazar óleo na junta do comando e retentor de válvulas, todas as q eu vi tinha esse defeito inclusive a minha e outras bmw q procurei como 130, 135, 125,330... todas vazam e impressionante. O bom q como é motor BMW tem certa popularidade e existem esses defeitos crônicos vc consegue comprar as peças por um valor até aceitável sem muita dificuldade, as juntas por exemplo saem por volta de 400 reais de marca boa.
    Devido a ter muita eletrônica embarcada costuma apresentar com facilidades erros, a maioria é mais alerta devido ao uso do q problemas de verdade, como por exemplo uma partida com luzes ligadas q pode gerar vários erros de luzes queimadas, ou acionar o arranque antes de carregar a injeção (acho q tbm tem algo haver com o tal do VANUS) ele não pega e das vários erros q apagam depois q o carro funciona e impressionante, assusta bastante no inicio e o marcador de nível de fluido de radiador q dependendo da trilha ele da alerta q tá sem água devido ao balanço do carro, porem não falta água foi a boia q balançou muito.
    SUSPENSÃO: É amor e ódio e achar uma q a suspensão funcione plenamente e difícil, porem atualmente não essa dificuldade toda dar manutenção, as RR dessa época até 2005 tem a vantagem de possuir as bolsas de ar separadas do amortecedor, logo a bolsa é como se fosse a mola e o amortecedor separadamente da bolsa (muito importante isso) reduz as oscilações da bolsa/mola, logo vc pode dar manutenção no amortecedor separadamente. O que vi q são problemas graves na suspensão q podem compromete-la e a sujeira q pode se acumular na parte alta da bolsa onde ela faz mais movimento curtos do dia a dia, essa sujeira vai lixando a borracha (areia acumulada nas dobras da bolsa), porem e desgaste normal, pra ajudar vc pode lavar as caixas de roda, em hipótese nem um apode haver contato das bolsas com óleo, q é a grande vantagem de o amortecedor ser separado (caso ocorra vazamento do amortecedor), temos também o compressor q não suporta muito estres então nada de ficar brincando de subir a baixar o carro, por sorte como havia citado, hj é mais tranquilo tem oficina especializada em SP (fristiline)em recuperação das bolsas e dos compressores (o compressor tem o KIT no ebay pra recondicionar) e a oficina oferece 1 ano de garantia na bolsa e no compressor e sai por volta de 2 mil cada bolsa e 2 mil o compressor. Outra coisa q pode reduzir a vida útil das bolsas é a forma de uso do carro, como disse a sujeira é prejudicial então muita trilha movimentos q alongam e recolhem a suspensão de forma brusca reduzem a vida útil do sistema, pode haver também problemas de eletrônica dos módulos q comandam tudo isso porem até o momento vi q muitos dos problemas de mal funcionamento desses módulos quando aparecem são resolvidos resetando ou "retirando a energia estática" q eles acumulam.
    Esse relato parece q a suspensão do carro é péssima e q vc vai ter um carro off-road q não pode fazer nada pq a suspensão não aguenta nada, porem não é bem assim. Esses são erros q eu vi resolverem em algumas land rovers nas oficinas especializadas q visitei, particularmente ainda não tive nem um deles, mais já sabendo desses comportamentos eu sempre observo o carro, sempre lavo bem as caixas após as trilhas e evito o uso desnecessário de alterar a altura do carro, principalmente porque essas variações de altura (baixo/alto) só funcionam até 50km/h e a própria suspensão tem seu modo automático q vai resolver praticamente 90% das situações q vc precisa.
    CONFORTO INTERNO: Não seriam bem um defeito, mais incomodam no dia a dia, não ter entrada usb, p2, Bluetooth... a central possui uma entrada para celulares Nokia bem antigos, eu particularmente nunca testei, e a temperamental disqueteira para 6 discos mp3/wma. O conjunto funciona muito bem, vc só não pode ter muita pressa se não ela trava então é uma boa recomendação não acionar o arranque enquanto o CD está entrando no leitor (da pra ouvir quando isso ocorre) ou trocar de CD com muita pressa, ficar repetindo vários comandos seguidos para disqueteira, pq a musica ainda não está tocando. Acredite ela simplesmente desiste e só vai voltar a funcionar quando vc reiniciar toda a central. Essa central multi mídia, se é q pode ser chamada assim, está mais para um computador de borda de tela grande q por acaso toca mp3, ela têm mais a função de monitorar o carro do q de entreter, acompanha o consumo, autonomia , funcionamento da suspensão, tração 4x4, esterçamento das rodas tbm tem sistema GPS q não funciona.
    Conforme pesquisei essas limitações se dão pelo fato que a BMW não terminou todos os sistema de conforto na época e a land rover passou a ser da FORD, logo as RR até 2005 com eletrônica bmw nunca vieram de fabrica com Bluetooth, gps, dvd. Porem isso não impediu da CSS vender como opcional já q eram os módulos das bmw 540/740 da época. Tem site especializado nisso até hj na UK q vende os módulos com atualização e manual de instalação para as lands com eletrônica BMW.

    No geral o carro é muito bom. Sim é possível leva-lo ao off-road eu uso a minha e apesar do peso ela se sai muito bem os recursos da suspensão, controle de tração, bloqueio das rodas, assistente de descida são bem eficiente da pra transpor bem os obstáculos.
    Sim também é possível usar no dia a dia o q dificulta de verdade é gasto com pneus e gasolina no meu caso são 60 km diários.
    Por fim eu digo se alguém for se aventurar nesses "restos de rico", assim como eu estou fazendo recomendo de verdade arrumar antes a oficina, as pessoas q vão poder cuidar do carro junto com vc, verificar as disponibilidade e a capacidade de entrega de encomendas para seu endereço, pq vc vai ter q comprar peças na internet o mercado nacional de land rovers vende qualquer peça pelo menos 10 vezes mais cara q la fora e 3 ou 4 vezes mais caro q no Mercado Livre por exemplo.
    Outra boa dica é negociar o carro sem andar nele, verifica a situação dele com uma oficina especializada antes de negociar, pois vi alguns fecharem negocio só de andar no carro e é difícil não querer fechar depois q anda em uma devido a todos os mimos q o carro tem, o conforto ao dirigir Um ponto forte de toda land rover acredito eu q seja a dirigibilidade do carro nesse ponto eles realmente convencem, digo isso por que dirigi vários exemplares de Land rover (menos a Defender)e outras marcas premio e é difícil não simpatizar por essas caixas de maçã (assim q chamamos lá em casa) depois q vc guia uma.
    Por fim, não se iluda é um carro muito caro por volta de 350 mil na época de seu lançamento, o custo beneficio de uma RR é péssimo, porem pode ser o custo do sonho de um bom carro, as manutenções serão caras, mesmo as preventivas, afinal são 8L de óleo sintético em uma faixa de viscosidade q não existe óleo barato, no minimo de 24 reais o litro, o 8 velas de ignição iridium/platina filtros caros, principalmente o de combustível acoplado a bomba, sistema de freios caros no minimo 2 mil reais pra fazer os freios.
    Mas posso afirmar não é nada do outro mundo o custo de manutenção de uma RR antiga comparado a qualquer carro de alto padrão mesmo os nacionais.
    Espero que os meus relatos possam ter ajudado apesar do tamanho.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover revela o novo Range Rover Evoque
      Por uxio69 no fórum Land Rover
      Respostas: 70
      Última resposta: 15/06/2022, 22:08
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 05/01/2021, 07:58
    3. Range Rover Sport HSE 2006 - Gasolina
      Por Evandro_C no fórum Land Rover
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/04/2016, 23:26
    4. Range rover 4.4 v8 hse 2004
      Por tonypf no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/12/2012, 17:04
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 07/09/2012, 19:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade