x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Steveservice
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ar Condicionado Freelander 1

Boa noite pessoal, minha Freelander 1 (2006) começou a ter uma falha no ar-condicionado. As vezes gela bem, outras vezes não ge la nada! Mesmo com a regulagem no máximo ela fica falhando, e o mais incrível é que isso acontece com o carro rodando. Quando ele está parado o ar dá uma melhorada. Levei em uma loja que só mexe com ar-condicionado e eles fizeram um ajuste para aumentar a vazão e por mais ou menos três dias ficou legal, depois voltou o problema. Falei com ele novamente e ele me disse que poderia ser a condensadora, gostaria de saber se alguém já passou por isso, como resolveu, e se vale a pena encomendar uma peça dessa sem ter a certeza de que é realmente ela o defeito, ou se alguém conhece uma oficina aqui na grande Tijuca que possa fazer os testes necessários antes de gastar R$ 1500,00 comprando a condensadora, e depois o defeito reaparecer.

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Steve,
    Passei por situação semelhante. Troquei o condensador e resolveu. Mas não saberia dizer se é exatamente a mesma coisa. No meu caso a oficina especializada em A/C detectou o problema e trocou o condensador, com minha autorização, claro.
    Eu achava que o problema oscilava: às vezes parecia que melhorava sozinho, mas, quando o calor apertava, o A/C não dava conta. Até que um dia morreu de vez, não gelava nada, só ventilador. Agora está ótimo.
    Land Rover Freelander HSE 2006

Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá SM-s, ontem estive na oficina e eles me disseram que puxaram o sensor de temperatura um pouco para trás. Para que ele não ficasse muito próximo da saída e com isso ficasse desarmando, mas como o sensor sempre esteve ali, não achei que isso possa resolver o problema. sem falar que o ar diminuiu a potencia do ar ( mesmo no máximo, ele não gela legal ). gostaria de saber se tem alguma loja aqui no Rio onde poderia fazer o teste do condensador .

Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro SM-S, a situação só fica mais complicada. Fui em dua lojas, a primeira na Refricentro da Avenida Brasil me falaram que tinha que trocar o condensador, pois ela estava como filtro de secagem entupido o que provavelmente tinha que trocar o compressor pois havia queimado a placa de regulagem do compressor + limpeza do sistema + recarga de gás. Total R$ 5900,00. Na segunda, tinha que trocar o condensador, pois o filtro de secagem não poderia ser trocado ( vi na britcar por 200,00 original ). E tinha que trocar o compressor, porque a válvula de pressão está abrindo antes do que deveria, por isso ele para de gelar quando o giro do motor está em alta rotação. Quando o carro está andando ele para de gelar, e quando está parado volta a gelar.
    Enfim, não sei que atitude tomar. Mas conversando com o pessoal da Britcar, eles me falaram que poderia ser chicote , swicht ou fusível .
    Tá difícil de solucionar, sem arriscar a gastar uma grana desnecessária pra resolver !

Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite, alguém teria uma luz? Fui em outra oficina e o mecânico falou que provavelmente não é o compressor, pois ele não faz barulho e não trava. Achei o filtro de secagem na Britcar e vou importar antes de comprar o condensador. Alguém conhece alguma oficina aqui no Rio que faça os testes de compressor e condensador? Pq até agora onde fui eles só testaram a pressão e mediram a quantidade do gás. Acho muito vago dizer que tem que trocar isso e aquilo, e depois limpar o sistema. Lógico que vai resolver o problema! Vão trocar os principais componentes!
    Steve

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    No meu caso tudo foi resolvido na oficina. Nem acompanhei direito o que estava acontecendo. Só sei que a troca do compressor resolveu o problema. Mas eu acho que o problema era diferente do seu. Não tinha essa coisa de funcionar bem em marcha lenta. O ideal é mesmo buscar uma boa oficina especializada em ac
    Land Rover Freelander HSE 2006

Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite SM-S, entrei em contato com um cara de São Paulo que trabalha com o compressor e ele me disse que provavelmente é o filtro secador. Disse que ele pode está entupido, por isso que o compressor trava na alta.
    Já encomendei a peça, e depois conto como foi .

Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá, boa noite. Acho que resolvi o problema do A/C da freelander. Esse feriadão passado quase foi estragado pelo fato de ter rodado 1200 KM com o carro sem ar condicionado, isso porque a droga da Receita federal só liberou as peças pra mim no dia 18,sendo assim não tive como fazer a troca dos filtros ( secador e Cabine) o que só consegui fazer na sexta dia 25. Gostaria de informar que estou com as mãos geladas até agora...kkkkkkk.
    Portanto gostaria de relatar que o problema com o A/C era o Filtro secador que provavelmente estava entupido, e quando o carro entrava em alta a válvula de segurança do compressor entrava em ação jogando a pressão pra fora.
    Fica aí o meu relato, e boa sorte aos que precisarem de informação para problemas parecidos !
    SM-S obrigado por sua atenção !

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Steveservice Ver Post
    Olá, boa noite. Acho que resolvi o problema do A/C da freelander. Esse feriadão passado quase foi estragado pelo fato de ter rodado 1200 KM com o carro sem ar condicionado, isso porque a droga da Receita federal só liberou as peças pra mim no dia 18,sendo assim não tive como fazer a troca dos filtros ( secador e Cabine) o que só consegui fazer na sexta dia 25. Gostaria de informar que estou com as mãos geladas até agora...kkkkkkk.
    Portanto gostaria de relatar que o problema com o A/C era o Filtro secador que provavelmente estava entupido, e quando o carro entrava em alta a válvula de segurança do compressor entrava em ação jogando a pressão pra fora.
    Fica aí o meu relato, e boa sorte aos que precisarem de informação para problemas parecidos !
    SM-S obrigado por sua atenção !
    Bom dia Steveservice,

Você pode informar quanto saiu essa brincadeira?
    O meu A/C está começando a ficar fraco.

Abraços,
    ZeD_Br

Entrada
    07/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite ZeD_Br, se não tivesse pesquisado ou corrido atrás do problema, tinha gasto uma grana ( chegaram a me cobrar R$5990,00). Pois queriam trocar tudo!
    Mas vamos lá: Comprei o filtro secador Genuino na Brit-car por £$58,19 Libras, o Filtro de Cabine por £$18,59 Libras + R$250,00 Mão de obra e R$120,00 De Carga de Gás . Gastei +/- R$650,00 (Reais), bem a baixo do que iria gastar se não corresse atrás !!!
    Tem uma cara no Mercado Livre que tem o Filtro por R$290,00, foi ele que me deu a dica. Só não comprei com ele porque ja havia encomendado da Inglaterra .
    PS. A mão continua gelada...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander 1
      Por DarkMan no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/01/2014, 16:15
    2. Compressor do Ar Condicionado - Freelander 2005
      Por ramiresba no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2013, 13:07
    3. Ar condicionado - Freelander 1
      Por Marcelo Costa Duarte no fórum Land Rover
      Respostas: 3