x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    45
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0

    Question Para-lamas dianteiros e traseiros da Defender 110 Puma e acúmulo de sujeira




    Olá, pessoal!

    Após voltar de uma viagem por, digamos assim, estradas tortuosas. chegou a hora de dar um trato na Defender e fazer ela se sentir mais limpa (e mais leve).

    A quantidade de barro que tirei dela foi realmente impressionante! Deve ter passado de 10kg, sendo que eu diria que uns 80-90% de todo o barro estava concentrado no para-lamas traseiro e suas imediações. Achei que eu teria que escriturar a Defender como uma área de terras. :P

    Notei que os para-lamas dianteiros possuem uma espécie de caixa, que mantém a lama toda concentrada numa região, sem espalhar muito pelo resto do veículo. Isso sem dúvida facilita a limpeza, além de impedir que muita lama vá parar no motor e em locais de acesso mais complicado para limpeza. Sem dúvida não é uma vedação ideal, pois muito ainda se espalha, mas já é bem melhor do que o que acontece na parte traseira.

    Na parte traseira da minha Defender, não existe essa proteção e isso faz com que o barro se espalhe por tudo que é lado. Isso inclui aquele cano que conduz o diesel do bocal de entrada até o tanque, as fiações que passam por ali e até mesmo as lanternas traseiras. Chega a sair barro entre o para-choques traseiro e a carroceria.

    Também notei que toda essa região poderia ser muito melhor utilizada para, por exemplo, tanques extras de diesel, caixas d'água, suporte para gás, caixa de ferramentas... Enfim, tem muito espaço ali que não é usado pra nada, a não ser acumular sujeira.

    Minha pergunta é: Alguém já fez algum tipo de adaptação ou sabe de algum acessório que possa ser colocado na roda traseira (uma espécie de para-lamas) que faça ficar mais parecido com o que existe nas rodas dianteiras?

    Acho que isso ajudaria muito na limpeza, na conservação e na vedação da viatura.
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    Alex, olha ai, esses caras usaram o espaço para uma caixa. Poderia ser em fiber.
    Caberia facilmente bujãozinho de gaz, ferramentas, cordas e cabos de reboque e mais um monte de tranqueiras que dono de Defender leva junto como amuleto acho eu.
    Tambem cabe um super tanque.
    Humm.. Alex, por acaso está com alguma idéia?
    abração
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Tem um tanque pronto, algumas pessoas usam de um lado para agua e o outro pra Diesel.. o problema é o preço.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...der-110-a.html (Tanque de Combustível Adicional Defender 110)

  • #4
    Usuário Avatar de alexsmith
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Arroio do Meio/RS
    Idade
    45
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post

    Alex, olha ai, esses caras usaram o espaço para uma caixa. Poderia ser em fiber.
    Caberia facilmente bujãozinho de gaz, ferramentas, cordas e cabos de reboque e mais um monte de tranqueiras que dono de Defender leva junto como amuleto acho eu.
    Tambem cabe um super tanque.
    Humm.. Alex, por acaso está com alguma idéia?
    abração
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tem um tanque pronto, algumas pessoas usam de um lado para agua e o outro pra Diesel.. o problema é o preço.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...der-110-a.html (Tanque de Combustível Adicional Defender 110)
    Meccano e Rubens, obrigado! Duas ótimas dicas para melhor aproveitamento desse espaço que, até o momento, só é utilizado na minha Defender pra armazenar "áreas de terra".

    Sobre estar com algumas ideias, o que eu pensei inicialmente foi se existe alguma forma de conter a sujeira (barro, lama, água) que se espalha por toda parte traseira num para-lamas, tal como ocorre na parte dianteira. Fiquei me perguntando se existe algum para-lamas pronto que se pudesse instalar ali.

    Mas a instalação de um tanque extra em cada lado - seja para água, diesel, ou mesmo para material como cordas, fitas de reboque, ferramentas, amuletos da sorte, etc. - também pode ajudar bastante. Na parte anterior da roda traseira (quase embaixo da segunda fila de bancos) também existe bastante espaço que poderia ser aproveitado.

    Achei bem bacana esse lance da portinha que tu postou, Meccano.
    2020: Defender 110 SW 300 TDi 2004 Alpine White
    2013-2017: Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Grey
    2002-2005: Defender 90 CSW 300 TDi Dark Green

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 01/11/2013, 16:02
    2. [VENDO] Feixes de mola dianteiros/traseiros, jumelos e buchas em PU para F75
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/08/2012, 11:40
    3. Chapa entre os bancos dianteiros e traseiros da defender
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/03/2007, 22:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade