x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de alerocha
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Unhappy porta traseira da discovery 3 nao abre mais.




    boa tarde pessoal !
    a porta traseira superior da minha disco 3 tdv6 2008, nao esta abrindo ,escuto o barulho do acionamento do motor mas o cabo nao libera.
    olhei um video na internet (2005 Landrover LR3 Hatchback Tailgate (Won't Open) Problem Troubleshooting ) onde é preciso furar a forração da porta para se ter acesso ao mecanismo, e com um alicate de bico puxar o cabo para liberar a porta,e so ai entao fazer a troca do mecanismo completo.alguem conhece alguma outra maneira de liberar a porta.como o motor esta acionando estou em duvida se o problema é mecanico mesmo.
    abraço rocha
    defender 110 serie especial black 2005/2006
    discovery 3 HSE TDV6 2008 GREEN tradicional ¨on life live it¨

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alerocha Ver Post
    boa tarde pessoal !a porta traseira superior da minha disco 3 tdv6 2008, nao esta abrindo ,escuto o barulho do acionamento do motor mas o cabo nao libera.olhei um video na internet (2005 Landrover LR3 Hatchback Tailgate (Won't Open) Problem Troubleshooting ) onde é preciso furar a forração da porta para se ter acesso ao mecanismo, e com um alicate de bico puxar o cabo para liberar a porta,e so ai entao fazer a troca do mecanismo completo.alguem conhece alguma outra maneira de liberar a porta.como o motor esta acionando estou em duvida se o problema é mecanico mesmo.abraço rocha
    Amigo, a minha começou a enroscar há algum tempo, e o pessoal da ccs apenas lubrificou com grafite. Nunca mais deu problema. Abs.

  • #3
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Rocha,

    No link abaixou vc encontra as dicas (com imagens) para abrir a porta.
    http://www.disco3.co.uk/gallery/albu...iagnostics.pdf


    Abraço
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #4
    Usuário Avatar de alerocha
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    obrigado scadufax !
    estava esperando vc ler o topico,pois referente as disco 3 vc tem um arsenal de informações.vou seguir os procedimentos.
    abraço rocha.
    defender 110 serie especial black 2005/2006
    discovery 3 HSE TDV6 2008 GREEN tradicional ¨on life live it¨

  • #5
    Usuário Avatar de alerocha
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    boa tarde pessoal !
    bom, para dar encerramento ao topico,vou deixar aqui o meu passo a passo do ¨faça vc mesmo¨,em primeiro lugar tentei
    seguir os procedimentos de oficina do manual land rover, que o scadufax gentilmente me mandou em um link,ESQUEÇA,ISSO É COISA PRA INGLêS VER. se vc quiser arrebentar com toda a forraçao da porta inferior,siga o manual de oficina.
    o melhor procedimento,e foi o que eu fiz consiste em fazer um furo com uma serra copo de 3/4, essa medida ja é suficiente para se ter acesso ao cabo de aço do gatilho e poder puxa-lo com uma alicate de bico.pode acreditar é o menor dano possivel que vc pode fazer ao veiculo.depois é so colar novamente a tampa que a serra copo retirou no lugar.ou tambem no meu caso,colocar uma tampa tipo plugue que eu mesmo torneei em tecnil preto.dando a empressao que ali existe uma entrada de
    12v auxiliar. para furar as medidas sao 5,25 polegadas na vertical a partir da base em metal no assoalho, e 15,75 polegadas medindo a partir da lateral esquerda de plastico da forraçao da disco. não precisei trocar o atuador eletrico, somente reconectei a ponta do cabo de aço que possui uma massa de aluminio no encaixe de plastico do atuador,e reforcei a
    fixação do mesmo com varias voltas de arrame de aço inox.
    abraço rocha.
    defender 110 serie especial black 2005/2006
    discovery 3 HSE TDV6 2008 GREEN tradicional ¨on life live it¨

  • #6
    Citação Postado originalmente por alerocha Ver Post
    boa tarde pessoal !
    bom, para dar encerramento ao topico,vou deixar aqui o meu passo a passo do ¨faça vc mesmo¨, ...
    Rocha,

    Muito obrigado pela contribuição ! Nós, disqueiros, estamos carentes desse tipo de postagem aqui no fórum.

    Abraço,
    Neilson


  • #7
    Usuário Avatar de alerocha
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    beleza neilson!
    pelo que pesquisei na internet este problema é bem corriqueiro nas discos,pelo menos agora eu tenho um acesso interno vitalicio, caso venha a romper o cabo novamente so preciso sacar o plug de plastico do furo na forração,para liberar o porta mala. nas pesquisas tambem li sobre outro problema corriqueiro, a porca interna que segura os amortecedores da porta superior,em alguns casos rompe a solda que fixa ela a coluna e ai só cortando pra poder parafusar novamente.por isso é bom conferir se os dois lados estão bem apertados,pra evitar delas afrouxarem completamente.
    abraço rocha
    defender 110 serie especial black 2005/2006
    discovery 3 HSE TDV6 2008 GREEN tradicional ¨on life live it¨

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/05/2017
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alerocha Ver Post
    beleza neilson!
    pelo que pesquisei na internet este problema é bem corriqueiro nas discos,pelo menos agora eu tenho um acesso interno vitalicio, caso venha a romper o cabo novamente so preciso sacar o plug de plastico do furo na forração,para liberar o porta mala. nas pesquisas tambem li sobre outro problema corriqueiro, a porca interna que segura os amortecedores da porta superior,em alguns casos rompe a solda que fixa ela a coluna e ai só cortando pra poder parafusar novamente.por isso é bom conferir se os dois lados estão bem apertados,pra evitar delas afrouxarem completamente.
    abraço rocha


    boa tarde, antes de furar gostaria que alguém me confirmasse se o lado esquerdo a que se referes é de dentro do carro voltado para a tampa do porta malas, ou do lado esquerdo (motorista) que devo medir as 15,75 polegadas, obrigado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    Canavieiras/BA
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguem poderia me ajudar com minha disco 3?
    Tenho o mesmo problema do porta malas...mas agravado que minha disco é blindada e oficina Land aqui fica 600km.
    Obrigado a todos pelo post.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Idade
    49
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Alerocha poderia postar umas fotos pra apreciarmos e se posteriormente precisarmos já estaremos inteirado do local que deve-se fazer a referida abertura! Abços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Porta Luvas que não abre!!!! Ajuda.
      Por lmazzucatto no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2015, 19:09
    2. Grand Cherokee Laredo 98 6L ( PORTA MALAS NÃO ABRE MAIS )
      Por LE ONÇIO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/02/2013, 12:23
    3. Conserto da porta traseira discovery 4
      Por fateli no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/04/2012, 08:54
    4. Porta Luvas abre sozinho! Sidekick
      Por suzukao4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/01/2012, 16:25
    5. porta traseira de rural abre por inteiro
      Por DinoGuimaraes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/04/2006, 13:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade