x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    QUANTO DURA UMA DEFENDER BEM CUIDADA??




    Amigos:
    Ando curioso sobre o tempo util de uma Defender bem cuidada. Uma onde o condutor nao abusa da paciencia do motor e demais partes da nave.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Assim como os diamantes, os Defenders são eternos!

  • #3
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Eu tenho certeza que, pelo menos, colocarei a chapa preta no Chacal

    Mas sendo mais específico tentando reponder a sua pergunta...Você vai morrer primeiro

    Quero dizer...

    Chassi e suspensão do Defender são uma estupidez, basta mantê-los longe de ferrugem e, no caso da suspensão, com buchas, molas e amortecedores em dia, nada mais que manutenção periódica;
    Motor vai fácil aos 300mil km e tem 3 vidas se não me falha a memória...Então, na pior das hipóteses serão 900mil km. Utilizando óelo de boa qualidade e trocando juntamente com filtro a cada 5mil km+filtro de ar quando necessário+filtro de combustível a cada 10mil km+pé domesticado, vai passar batido desta marca. Aqui no forum acho que temos um exemplo destes,que é o 130 do Caique que se não me engano já passou dos 300mil km sem problemas e ainda é uma criança;
    Transmissão (caixas e eixos) se o pé for domesticado e a manutenção periódica rigorosa com óleos e fluidos de qualidade, nunca darão problemas. A única coisa crônica dos Defenders 90 (e dos outros também) é o desgaste da carcaça da caixa de transferência pelo eixo das engrenagens intermediárias, mas quando você tiver que consertar (embuchamento com aço) nunca mais vai precisar fazer. Nos 110 e 130 existe também o problema de "relacionamento" dos semi-eixos traseiros com as tulipas, mas também uma vez trocados por conjuntos mais resistentes, como os ENSIMEC, nunca mais vai se preocupar com isto;
    Carroceria...99,9% alumínio...

    Respondido?

    Grande abraço,
    Jimny 4All

  • #4
    A minha está com 124.000 km, fora óleos e filtros, correia dentada e correia do motor, tive q trocar a bomba d'água q quebrou (baratinho), embreagem (mas acredito q nao precisava ter trocado... acho q pisei na bola junto com o mecanico), mangueira do turbo e compressor do ar condicionado...

    Como o Portela disse, é só fazer a manutençao preventiva e curtir sua DEF!

    []'s
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #5
    Pois estava num posto aguardando lavagem e tirada do barro da minha nave, qdo comecei a bater papo com outro cara que olhava meu carro. Ele contou que tem um tio avo com mais de 80 anos que e mecanico e eletricista em Veranopolis/RS e que possui um defender 48!!!!! O cara so recentemente teve de trocar o motor original ppor nao encontrar mais pecas. Usou gasogenio no tempo do preco alto da gasolina, rodou muito e continua rodando com esta reliquia. O motor que o vovo colocou no carro foi um 4 cilindro de Opala. Olha que o cara continua nas estradinhas de veranopolis com seu carro em forma.. parece ser mesmo um diamante..

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    OLA
    DE CADA 4 LAND FABRICADAS DESDE AS PRIMEIRAS ATE HOJE,3 ESTAO NA ATIVA
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade