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  1. #1
    Usuário Avatar de alexsmith
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    Angry Caixa de direção hidráulica vazando




    Deve ser minha sina... Quando eu tinha uma Defender 90 2001, aconteceu uma coisa parecida: comprei o veículo (talvez sem ter inspecionado o suficiente) e, após alguns dias, detectei um vazamento na caixa de direção hidráulica. O susto veio na hora de ver quanto custaria a substituição (por volta de R$ 4000,00, lá pelos idos de 2004).

    Agora, outros tempos, antes de comprar a minha 110, foi a primeira coisa que inspecionei. Na minha inspeção (de alguém que não entende quase nada de mecânica), vi que tinha uma "baba" e perguntei sobre ela ao vendedor. Prontamente foi verificado e me informaram que se tratava de um "vazamento típico de excesso de fluido no reservatório da direção hidráulica. Nada grave." Levei fé, já que eu estava comprando o veículo em uma concessionária Land Rover.

    No entanto, ao levar hoje para uma revisão na concessionária aqui do RS, veio o susto. Me disseram que tenho que substituir a caixa da direção hidráulica. E o custo só da peça, conforme o orçamento, é de R$ 9.069,32!!! Será mesmo?

    O anexo mostra a linha do orçamento em questão.

    Trata-se da peça QAF500160. Achei importante colocar aqui, para referências futuras...

    Com a ajuda do Google, achei isso: Gear Assy - Steering - Land Rover Part QAF500160

    Mesmo se eu pagasse o valor da peça original Land Rover (£1031.41), o valor não passaria de R$ 3.700,00. Se eu pagasse 100% de imposto de importação, o custo ficaria em torno de R$ 7.400,00...

    Me parece ter alguma coisa bem errada aí...

    Fora isso tudo, alguém sabe se as versões alternativas de caixa de direção são uma boa opção nesse caso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de direção hidráulica vazando-2.jpg  
    Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Gray

  2. #2

  3. #3
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    Pérá aí camarada,

    primeiro, saia da conce$$ionária e vá em alguma oficina especializada em direção hidráulica.
    A minha caixa quando abriu o bico, conseguimos reparo e ficou bem barato. Pode ser os retentores.

    Sei lá, só em caso de colisão alguém precisaria trocar a caixa completa desse jeito!
    De qualquer forma, importando sai bem mais barato sim.

    Abs!

  4. #4
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pérá aí camarada,

    primeiro, saia da conce$$ionária e vá em alguma oficina especializada em direção hidráulica.
    A minha caixa quando abriu o bico, conseguimos reparo e ficou bem barato. Pode ser os retentores.

    Sei lá, só em caso de colisão alguém precisaria trocar a caixa completa desse jeito!
    De qualquer forma, importando sai bem mais barato sim.

    Abs!
    Concordo! Muitas vezes uma simples revisão, com troca de juntas, resolve seu problema. Esse papo de troca da caixa de direção sem abrir e avaliar é furada.

    Na minha, não vazava, mas estava com shimy quado rodava na estrada. O mecânico falou em trocar tudo! Optei por Revisar toda a caixa num esecialista, no fim toquei tpaeas as juntas e o'rings e troquei tambem o amortecedor de direção, resultado.... Fim do shimy. E olha que o eixo helicoidal estava com algumas estras a ponta.!

    Comanheiros, $$$$$ tá difícil para todos, pergunte para o Fórum que tem muita gente fera por aqui!

    Abs,
    VSaegh
    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000 - a procura de uma 2005 verde com teto branco
    CJ5 1971- 6 cilindros original

  5. #5
    Usuário Avatar de alexsmith
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    Eu concordo com vocês! Também acho que não precisaria trocar toda caixa de direção. O que o pessoal da concessionária falou é que:

    1. Essa caixa da Defender é selada (já ouvi isso no outro caso, em 2004 (vide primeiro post)) e que eles não fazem reparo; apenas trocam quando apresenta problema.
    2. Eles têm relatos de caixas de direção que foram reparadas e travaram durante o uso posterior.

    Eu sei: isso soa como papinho de alguém que quer só te vender a peça, mas enfim...
    Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Gray

  6. #6
    Usuário Avatar de Alcides Freire
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    Alex,

    Apenas um alerta, pois também estou com problema de vazamento da caixa e optei por comprar o kit de reparo com borrachas e retentores, importando da marca Britpart.
    Serviço feito e, infelizmente, ocorreu vazamento pelo retentor da rosca sem fim.
    Já tinha lido sobre os problemas com componentes desta marca. Então evite!
    Outra dica dos Amigos Landeiros foi cromar a rosca sem fim, ganhando no diâmetro e na redução de atrito.
    Estou respirando pra continuar nesta briga...

    4X4 Brasil

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por alexsmith Ver Post
    isso soa como papinho de alguém que quer só te vender a peça...
    X2 para isto. A concessionária nunca irá reparar uma peça desta, pois não é especializada neste tipo de reparo. Ela só troca componentes. Não tendo mão de obra capacitada para tal, não irá assumir a responsabilidade de uma empreitada destas; mas quem só vive deste serviço...
    Procura uma empresa que só faça isto e seja tradicional, ainda mais ai no RS vai ser muito fácil achar, tem muita mecânica de qualidade.

  8. #8
    Usuário Avatar de scadufax
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    Alex,

    a minha eu troquei, acho, uns 5 anos atrás, porém modelo da 300TDI - comprei na Paddock
    QAF500160 | Gear Assy - Steering

    Estou rodando até hoje sem problemas nenhum - nada mesmo.

    Porém antes de importar siga as dicas que o pessoal passou (procurar alguém de direção hidráulica).
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  9. #9
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    E a sina do Defender! A caixa é conhecidamente uma M, sempre vai vazar, não é questão de "se", mas "quando".

    A caixa costuma vazar especialmente em carros cujos donos manobram virando a direção com o carro parado, gerando demasiado esforço para a caixa. Outra coisa que pode matar a caixa, em menos de um minuto, é segurar o volante no batente por mais de 30 segundos, está até no manual do oficina. Ela aquece e os retentores se vão.

    Jamais tive problemas com a minhas caixas, mas confesso que trato elas como se estivesse dirigindo um carro feito de cristal.

    A pouco tempo atrás a Bearmach vendia a caixa por uns R$ 3-4mil.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    E a sina do Defender! A caixa é conhecidamente uma M, sempre vai vazar, não é questão de "se", mas "quando".

    A caixa costuma vazar especialmente em carros cujos donos manobram virando a direção com o carro parado, gerando demasiado esforço para a caixa. Outra coisa que pode matar a caixa, em menos de um minuto, é segurar o volante no batente por mais de 30 segundos, está até no manual do oficina. Ela aquece e os retentores se vão.

    Jamais tive problemas com a minhas caixas, mas confesso que trato elas como se estivesse dirigindo um carro feito de cristal.

    A pouco tempo atrás a Bearmach vendia a caixa por uns R$ 3-4mil.

    Abs

    Clemente
    Eu tb sou assim pra manobrar...sempre "balanço" a VTR pra frente e pra trás (numa subida por exemplo) e vou virando a direção.

    Uma coisa que me disseram mas eu não sei se é verdade, mas tem lógica, é que o tipo de pneu também influencia nisso. Tipo que pneus MUD é uma "beleza" pra forçar a caixa de direção...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  11. #11
    Usuário Avatar de alexsmith
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    A única explicação pra isso é que a caixa de direção é feita pra ter que ser substituída e pra Land Rover vender mais peças... Muito ridículo... Como é que uma caixa de direção que é instalada num veículo que vai enfrentar as piores condições do mundo em termos de estrada, facões, pedra, trilha, etc, não aguenta torção com pneu parado?! Isso é de uma incoerência sem tamanho...

    Mandar esse vídeo pra LR, pra ensinar o que um carro deve suportar:



    Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Gray

  12. #12
    Usuário Avatar de alexsmith
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    Brincadeiras a parte, achei interessante de ver o trabalho deste cara. Pra quem não entende nada de mecânica (como eu), é uma aula.

    Defender 110 S 2.4 (Puma) 2008 Stornoway Gray

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