x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0

    Como preparar uma Defender para uma trilha com entrada em rio




    Companheiros boa noite, fiquei curioso ao ver varias viaturas mergulhando no rio e fiquei me perguntando, como é a preparação para um carro entrar na água deste jeito, como fica a parte elétrica alguem pode me informar como funciona isso ou a Land pode entrar na água sem problema nenhum?? Até que altura de água pode-se entrar seguro??
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #2
    Nao sou a melhor pessoa pra te informar , mas com certesa um snorkel e a primeira coisa a se pensar
    Ranger cd xlt 3.0 2006 bl 2" bfall 265/75/16
    Defender 110 2002 bf 265/75/16

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Até 50cm de agua nao precisa do snorkel. Acima disso já se faz necessario, agora tem que ser muito bem instalado, pois pior do que nao ter snorkel, e ter um que nao funciona.

    []´s
    Rafael

  • #4
    Verificar se os bujões estão no lugar e fechar as janelinhas em baixo do parabrisas...

    []´s
    Alex

  • #5
    É importante verificar se os supiros dos diferenciais. Se a água passar o suspiro pode contaminar o óleo dos diferenciais.

  • #6
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Cuidados que tomo: (alem do snorkel)

    - verifico a profundidade (a pé se for o caso..)
    - Uso reduzida
    - nao uso embreagem dentro da água (escolho uma marcha reduzida e nao troco)

    Na volta da trilha é bom ré-engraxar as cruzetas. A água vai lavar tudo e deixar sem graxa.
    Verifique se os rolamentos estao ok tbem.

    Dentro da água, fique atras da onda que se forma. Fique logo atras mantendo a velocidade.

    Isso é o que lembro..... Ah, se tiver uma ponte, eu prefiro usar rsrsrs.
    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Alex valeu pelas informações mas que bujões são estes?? Eu sou meio bronco em Defenders se vc puder me esplicar melhor!

    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Verificar se os bujões estão no lugar e fechar as janelinhas em baixo do parabrisas...

    []´s
    Alex
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #8
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Cuidados que tomo: (alem do snorkel)

    - verifico a profundidade (a pé se for o caso..)
    - Uso reduzida
    - nao uso embreagem dentro da água (escolho uma marcha reduzida e nao troco)

    Na volta da trilha é bom ré-engraxar as cruzetas. A água vai lavar tudo e deixar sem graxa.
    Verifique se os rolamentos estao ok tbem.

    Dentro da água, fique atras da onda que se forma. Fique logo atras mantendo a velocidade.

    Isso é o que lembro..... Ah, se tiver uma ponte, eu prefiro usar rsrsrs.
    Abraços
    Ka2 muito obrigado por trazer tão valiosas informações, me diga mais uma coisinha se possível; qual a melhor graxa para se usar nas cruzetas? O que vc acha da graxa de molicote grafitada?? Quantos pinos graxeiros tem uma 110 e onde se localizam??
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #9
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Tiago obrigado pelas informações mas para ficar mais claro, onde se localiza o suspiro do diferencial?? Na minha ignorância achava que era tudo fechado como a caixa de marcha que tem um bujão superior para ver o nível e abastecer e o inferior para esgotar o óleo.

    Citação Postado originalmente por Thiago Gontijo Ver Post
    É importante verificar se os supiros dos diferenciais. Se a água passar o suspiro pode contaminar o óleo dos diferenciais.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #10
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me dizer o que é feita com a parte elétrica do carro; tenho visto carro que mergulha completamente dentro d'agua, como fica motor de arranque, alternador, bateria farois, lanternas, módulo, etc..
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #11
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Tiago obrigado pelas informações mas para ficar mais claro, onde se localiza o suspiro do diferencial?? Na minha ignorância achava que era tudo fechado como a caixa de marcha que tem um bujão superior para ver o nível e abastecer e o inferior para esgotar o óleo.
    Djalma,

    são duas mangueiras na parte traseira do compartimento do motor. Depois tiro uma foto e te mostro com mais detalhe. Dá uma olhada na sua e fica ciente da limitação. Quando o diferencial entra na água ele esfria, o ar comprime e "puxa água". A altura fica bem próxima do capô. Se entrar água não é tão grave quanto no motor, vai contaminar o óleo e você troca, perde $$$$ mas não perde o diferencial.

    Um abração

  • #12
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Djalma

    Copiei do topico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=graxa&page=2

    Segundo o _portela:

    "A Land Rover recomenda que a graxa para os rolamentos tenha dissulfeto de molibdênio. Mas isto é apenas preferível...O essencial é que seja a base de sabão de lítio. Neste aspecto é a mesma para o cardã e cruzetas.
    Graxas com molibdênio encontradas em embalagens pequenas são MOLYKOTE BR-2 e SKF LGEM2. As demais só de 20kg para cima...
    Os pontos de engraxamento são:
    cruzetas;
    cardãs;
    rolamentos das rodas;
    "

    Sobre a parte elétrica, não sei responder sobre a LRD, mas quando eu tinha um Troller o bendix (é assim que se escreve?) é vítima frequente dos mergulhos, alem dos rolamentos.

    grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade