x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Cezar,

    a pressão resultante da compressão e explosão de um motor Diesel é infinitamente maior que a pressão do sistema de arrefecimento. Ou seja, se o vaso de expansão não borbulha, dificilmente existe passagem de água do sistema de arrefecimento para os cilindros.

    Verifique exaustivamente o estado de 100% das mangueiras, selos, bomba d'água, junta P, radiador e inclusive o radiador do ar quente.

    Muitas vezes não pinga, pois pode evaporar antes de pingar.

    Cabeçote não estraga sozinho, nem a junta...

    Abs

    Clemente
    Pois ê Clemente,concordo com tudo que vc falou!!!!!!
    Mas,troquei a junta andei 80 Kms e o carro nâo bebeu uma gota de aqua o motor esta mais redondo e mais potente(antes pedia marcha nas retomadas de 5 )
    Tem coisas que são realmente estranhas,ele não fazia bolhas de ar e bebia pela junta!!!!!!!
    Troquei as pastilhas das valvolas e regulei,ficou muito silencioso show !!!!!!

  • #26
    Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Vou ter que trocar a junta da bomba d`água (deve ser essa P). Gostaria de saber se aproveito o serviço para fazer mais algumas checagens e substituições (bomba d`água, tubulação, substituição do fluído, etc etc).
    Obrigado

  • #27
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dennis B Ver Post
    Pessoal

    Vou ter que trocar a junta da bomba d`água (deve ser essa P). Gostaria de saber se aproveito o serviço para fazer mais algumas checagens e substituições (bomba d`água, tubulação, substituição do fluído, etc etc).
    Obrigado
    Se vai trocar a junta P e não sabe quando foi trocada a bomba dàgua, eu a trocaria também, juntamente com o fluido, claro.
    Abs
    Sergio

  • #28
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando quanto tempo (km) dura uma bomba d´água? ela dá algum sinal? A minha foi trocada durante a retífica do meu motor em março e tem uns 28.000km...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Sérgio e demais, qual seria a bomba de melhor qualidade possível (rotor de metal)? Qual modelo exatamente?
    Obrigado
    abraço

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dennis B Ver Post
    Sérgio e demais, qual seria a bomba de melhor qualidade possível (rotor de metal)? Qual modelo exatamente?
    Obrigado
    abraço
    Dennis,

    PEB500090 | WATER PUMP 300TDI DIS/DEF | Land Rover | | Britcar (UK) Ltd

    Abraços.


  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/07/2014
    Local
    Antonina/PR
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    a bomba da água, é um caso sério pois só avisa que vai estourar quando estoura.
    Na defender rodei 140mil km sem qualquer problema, mas foi só trocar na revisão que a outra estourou com 1.000 km. original LR
    agora uso genuína mercedes splinter e já rodou 20 mil km.

    O fato é que essa range como se fosse estourar a todo momento e está em pé. a que estourou com 1.000 km era silenciosa. Vá saber.....

  • #32
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Retomando a discussão sobre perda lenta de água...

    Será que estes produtos que prometem interromper pequenos vazamentos funcionam ????

    Como o da STP (que tem certa tradição)

    STP® Fuel & Oil Additives - Choose The Best Fuel Additive For Your Car
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #33
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Amigo quer dizer que a bomba d agua da sprinter 310 da certo no motor 300TDI defender ela e rotor de ferro? grato



    Citação Postado originalmente por kleverarakem Ver Post
    a bomba da água, é um caso sério pois só avisa que vai estourar quando estoura.
    Na defender rodei 140mil km sem qualquer problema, mas foi só trocar na revisão que a outra estourou com 1.000 km. original LR
    agora uso genuína mercedes splinter e já rodou 20 mil km.

    O fato é que essa range como se fosse estourar a todo momento e está em pé. a que estourou com 1.000 km era silenciosa. Vá saber.....
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #34
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    RESOLVEU !!!!!

    Caros, meu carro estava com uma perda de agua de cerca de 1 litro a cada 2 meses. Dava para conviver mas enchia o saco.

    Não havia sinal de por onde a agua se perdia.... Já estava assim a uns 2 anos.

    E o sensor de perda de agua sempre apitando !!!!!

    Então resolvi experimentar esse RADIATOR STOP LEAK AND SEALER, que apesar do nome é fabricado no Brasil pela MOTORMAX, parece que a patente do produto é estrangeira.

    Tentei achar o da STP mas não consegui.

    Confesso que estava um pouco incredulo sobre a eficacia, mas funcionou !

    Já tem mais de um mes e o nivel não desceu nem um milimetro.

    É um liquido grosso e tem que agitar bem antes de virar no compartimento de expansão.

    Liguei o ar quente de modo ao produto circular por todos os caminhos da agua no sistema.

    A cor da agua permanece inalterada (no meu caso verde do aditivo PETROBRAS).

    Acho que para pequenos vazamentos vale a pena experimentar.

    Não estou conseguindo postar a foto que tirei do poduto... segue pagina da internet

    www.motormax2000.com.br/ft/automotivo/ft_radiator_stop.pdf







    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Retomando a discussão sobre perda lenta de água...

    Será que estes produtos que prometem interromper pequenos vazamentos funcionam ????

    Como o da STP (que tem certa tradição)

    STP® Fuel & Oil Additives - Choose The Best Fuel Additive For Your Car
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nivel de agua no radiador sw4
      Por wagão no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/02/2012, 21:49
    2. Nível de água acima do nível máximo
      Por marcomencia no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/03/2010, 13:54
    3. Discovery II V8 falhando em baixa RPM O que pode ser???
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/12/2009, 23:45
    4. Nível d'agua GV 2.0.
      Por petgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/05/2009, 12:57
    5. Sensor de nível de água
      Por caique no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/10/2006, 19:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade