x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de leobellomi
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Sem querer te alarmar...

    Mas ela ferveu alguma vez?

    A minha estava do jeito que vc falou e no final era junta queimada. Mas de qqr forma, faça como o Pedro disse...teste a pressão do sistema de arrefecimento primeiro.

    Abs

    Wald
    fala Wald.. td bem?
    Nunca ferveu não...logo que coloquei o 300tdi (era v8 original) uma das primeiras coisas foi instalar o sensor de agua.....
    bom.. vamos pelo mais simples primeiro e torcer pra resolver
    valeu
    Leonardo Rubio
    Ford Willys CJ5 1977
    LR Discovery 1 1997 300tdi

  • #14
    Usuário Avatar de leobellomi
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Mais um pitaco aqui ...

    Meu Defender vem baixando água assim tbm, de leve.
    Já ohei, pensei em várias coisas, etc.

    Por fim, achei um sinal. Sobre o reservatório de água tinha um pozinho. Acredito que quando a viatura está quente a tampa do reservatório está deixando vazar pressão.
    Comprei a tampa e vou trocar esta semana. Espero que resolva em definitivo...
    Boa Hailton... pensei na tampa também... depois manda o resultado.. valeu!!
    Leonardo Rubio
    Ford Willys CJ5 1977
    LR Discovery 1 1997 300tdi

  • #15
    Usuário Avatar de leobellomi
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Não aposto todas as minhas fichas igual ao Clemente fez, mas acredito que é nesta junta tb.

    A minha estava com o eixo da bomba d´agua rachado...

    olha aqui onde foi:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...adiador-5.html


    Depois que troquei a bomba, vazou pela junta "P" (ou revolver como alguns dizem).

    Olha isso antes que piore.
    Obrigado Carlos/ Clemente e a todos que responderam...
    Agora tenho uma série de lugares a verificar.... bom... o encontro está chegando e na verdade não terei muito tempo antes da viagem pra resolver isto...... o negócio é levar água reserva e torcer pra ir tudo bem... vou medir o nível com mais frequência e ficar muito atento ao ponteiro e sensores... Obrigado pessoal.. quando descobrir o que foi posto aqui!!! abrs
    Leonardo Rubio
    Ford Willys CJ5 1977
    LR Discovery 1 1997 300tdi

  • #16
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Leandro,
    como o Pedro falou, é só levar em uma oficina de radiadores, eles colocam pressão no sistema e o vazamento fica fácil de ver.

    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    eu acredito que algum pequeno vazamento que acontece apenas quando o sistema ta com pressão, como o motor ta quente a agua vaza e evapora nao dando sinal de vazamento, seria interessante voce levar em alguma oficina que tenha aquela bombinha para pressurizar o sistema de arrefecimento, provavelmente o vazamento será descoberto pois com o motor frio a agua não evapora

    Abraço, Pedro
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #17
    Amigos a minha com 200.000 kmts começou a beber agua diariamente.(1/2 L)
    Fiz todos os testes e não tem vazamento nem na P e nem no radiador do or quente,vou trocar a junta do cabeçote
    o que vcs acham ?????

  • #18
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Se fosse cabeçote, você estaria perdendo muita potência e o vaso de expansão estaria borbulhando...

    Estranho...

    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Amigos a minha com 200.000 kmts começou a beber agua diariamente.(1/2 L)
    Fiz todos os testes e não tem vazamento nem na P e nem no radiador do or quente,vou trocar a junta do cabeçote
    o que vcs acham ?????
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #19
    Pois é Clemente,já fiz todos os testes e não tem vazamento externo e o óleo esta intacto.
    So posso crer que a agua esta sendo consumida junto com o diesel em pequena quantidade é claro e não da retorno no vaso ainda.Vou trocar a junta !!!!!!!
    Clemente aproveitando a retirada do cabeçote o que vc recomenda trocar também?????

  • #20
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Pois é Clemente,já fiz todos os testes e não tem vazamento externo e o óleo esta intacto.
    So posso crer que a agua esta sendo consumida junto com o diesel em pequena quantidade é claro e não da retorno no vaso ainda.Vou trocar a junta !!!!!!!
    Clemente aproveitando a retirada do cabeçote o que vc recomenda trocar também?????
    O cabeçote das Defender são de ferro? No meu caso tive que trocar tanto a junta quanto o próprio cabeçote. Depois da troca, ficou perfeito!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #21
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Cezar,

    a pressão resultante da compressão e explosão de um motor Diesel é infinitamente maior que a pressão do sistema de arrefecimento. Ou seja, se o vaso de expansão não borbulha, dificilmente existe passagem de água do sistema de arrefecimento para os cilindros.

    Verifique exaustivamente o estado de 100% das mangueiras, selos, bomba d'água, junta P, radiador e inclusive o radiador do ar quente.

    Muitas vezes não pinga, pois pode evaporar antes de pingar.

    Cabeçote não estraga sozinho, nem a junta...

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Pois é Clemente,já fiz todos os testes e não tem vazamento externo e o óleo esta intacto.
    So posso crer que a agua esta sendo consumida junto com o diesel em pequena quantidade é claro e não da retorno no vaso ainda.Vou trocar a junta !!!!!!!
    Clemente aproveitando a retirada do cabeçote o que vc recomenda trocar também?????
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #22
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Cezar,

    já colocou pressão no sistema de arrefecimento com o carro frio por uma hora pelo menos?
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #23
    Usuário Avatar de leobellomi
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    CARAPICUÍBA/SP
    Idade
    43
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Cezar,

    já colocou pressão no sistema de arrefecimento com o carro frio por uma hora pelo menos?
    Pessoal.. na sexta feira, antes de sair de SP para o encontro, fui verificar o nível de água e quase acabei desistindo de ir com a Disco pois percebi um vazamento (gotejamento) no vaso de expansão.... sei que o mais prudente seria não ter ido, ainda mais com meu filho de um ano a bordo, mas resolvi arriscar... fui muito atento ao marcador de temperatura e qualquer aviso do sensor de nível e temperatura... e por fim correu td bem...
    ah... no ponto onde identifiquei um possível vazamento coloquei um reforço de silvertape antes da viagem..
    agora vou trocar o vaso de expansão, pois agora tenho praticamente certeza da origem do problema...
    achei, por enquanto, apenas na Bearmach por quase R$400 ... achei um pouco caro... alguém sabe onde posso encontra-lo? (código PCF101590)
    Acho que terei que recorrer ao bom e velho ebay...
    abraços
    Leonardo Rubio
    Ford Willys CJ5 1977
    LR Discovery 1 1997 300tdi

  • #24
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobellomi Ver Post
    Pessoal.. na sexta feira, antes de sair de SP para o encontro, fui verificar o nível de água e quase acabei desistindo de ir com a Disco pois percebi um vazamento (gotejamento) no vaso de expansão.... sei que o mais prudente seria não ter ido, ainda mais com meu filho de um ano a bordo, mas resolvi arriscar... fui muito atento ao marcador de temperatura e qualquer aviso do sensor de nível e temperatura... e por fim correu td bem...
    ah... no ponto onde identifiquei um possível vazamento coloquei um reforço de silvertape antes da viagem..
    agora vou trocar o vaso de expansão, pois agora tenho praticamente certeza da origem do problema...
    achei, por enquanto, apenas na Bearmach por quase R$400 ... achei um pouco caro... alguém sabe onde posso encontra-lo? (código PCF101590)
    Acho que terei que recorrer ao bom e velho ebay...
    abraços
    Certa vez precisei comprar um, comprei na LR series, não me lembro bem do preço mas ficou muito menos da metade deste valor ai.
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nivel de agua no radiador sw4
      Por wagão no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/02/2012, 21:49
    2. Nível de água acima do nível máximo
      Por marcomencia no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/03/2010, 13:54
    3. Discovery II V8 falhando em baixa RPM O que pode ser???
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/12/2009, 23:45
    4. Nível d'agua GV 2.0.
      Por petgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/05/2009, 12:57
    5. Sensor de nível de água
      Por caique no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/10/2006, 19:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade