x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Orientação elétrica defender 110!




    Caros foristas,

    Estou adaptando lâmpadas mais potentes (100w) nos faróis da minha Def 110. Utilizarei o cabo ARB M002, que vem com 3 reles e um fusível de 30A - ARB M002 - ARB H4 Headlight Wire Loom Upgrade - Quadratec
    Na recomendação de instalação deste cabo devemos prender os terminais + e - diretamente nos polos da bateria, porém os terminais não alcançam a bateria.

    Gostaria de saber qual é a melhor solução, considerando que utilizarei lâmpadas de 100 watts:
    1) aumentar o comprimento do cabo para que alcance a bateria ou
    2) ligar os terminais positivo e negativo da cabo na solenóide do motor de arranque, pois percebi que os cabos que chegam no arranque tem uma boa bitola e acredito que só sejam utilizados na partida do motor. Acho que se não der a partida no carro com o farol ligado não terei problema em utilizá-los, certo? Ou estou viajando?
    3) Nenhuma das 2 anteriores. O melhor seria...

    Obrigado, Airton

  • #2
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    opcão 1 valida(acho a melhor)
    opção 2 valida, mas só o positivo, e na entrada do automático.
    negativo -de preferencia no cabo que liga a bateria(-) na longarina.
    abraço
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #3
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Tem um positivo que chega ao miolo de ignição e tem um terra lá também. A bitola eu acredito que deva aguentar. Olha e veja até onde o chicote chega... não dá nenhuma dica de uma possível posição???

    Eu fiz os milhas e neblina a parte da ligação original nestes últimos neblina uso 2 lampadas de 100w cada, eu puxei o 12v direto da bateria e utilizei um relê para cada... fiz um terra a parte também... para os relês ... está de boa.

    No seu caso porque não liga no comutador(chave) da luz...?? lá já teria os 12v o terra... e com uso do relê acredito que aguenta! Esse chicote vem com botoes extras???
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Henrique obrigado pela orientação.
    Realmente a opção 1 é a orientação da ARB, mas geralmente a bateria não fica tão longe nos outros carros como nas nossas defender's. Estou com pena de alterar este cabo original e colocar emendas de fio, o cabo é muito bem acabado.
    considerando a opção 2, a sua indicação para ligar o negativo seria na bateria ou tenho acesso a este cabo em uma posição mais a frente na longarina? Não conheço este ponto de aterragem, vc poderia tentar me explicar melhor a sua localização?
    obrigado, Airton


    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    opcão 1 valida(acho a melhor)
    opção 2 valida, mas só o positivo, e na entrada do automático.
    negativo -de preferencia no cabo que liga a bateria(-) na longarina.
    abraço
    Henrique

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Lucar,
    Este cabo é montado de forma que se utilize os comandos normais dos faróis baixo e alto do veículo. Devemos desencaixar a tomada que encaixa em uma das lâmpadas originais do carro e utilizamos esta tomada para encaixar no cabo da ARB, acredito que a carga elétrica que antes passava pela chave que acionava o farol sirva agora para alimentar os reles (são três de 40A: 1 para o farol baixo, 1 para o farol alto e outro para a comutação alto/baixo). Neste cabo tem outras duas tomadas para ligar as novas lâmpadas dos faróis, mais potentes e devemos ligar um positivo e um negativo direto da bateria para as lâmpadas, passando pelos reles, sem passar pela chave de ligação/comutação do farol.
    A minha dúvida é se posso pegar este positivo e este negativo em um outro local dentro do cofre do motor já que o cabo não alcança a bateria.
    Obrigado, Airton

    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Tem um positivo que chega ao miolo de ignição e tem um terra lá também. A bitola eu acredito que deva aguentar. Olha e veja até onde o chicote chega... não dá nenhuma dica de uma possível posição???

    Eu fiz os milhas e neblina a parte da ligação original nestes últimos neblina uso 2 lampadas de 100w cada, eu puxei o 12v direto da bateria e utilizei um relê para cada... fiz um terra a parte também... para os relês ... está de boa.

    No seu caso porque não liga no comutador(chave) da luz...?? lá já teria os 12v o terra... e com uso do relê acredito que aguenta! Esse chicote vem com botoes extras???

  • #6
    Usuário Avatar de Mascalchi
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    35
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Tenho o mesmo cabo só que optei por abrir o chicote e trocar os fios do positivo e negativo por maiores para alcançar a bateria...

  • #7
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mascalchi Ver Post
    Tenho o mesmo cabo só que optei por abrir o chicote e trocar os fios do positivo e negativo por maiores para alcançar a bateria...
    Airton, farei exatamente isto quando o meu chegar. Não sei se trocarei ou se colocarei algum tipo de emenda com solda...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Mascalchi, estou inclinado a fazer isto, a idéia de fazer emendas nos fios não me agrada!
    Por favor, já que vc tem o mesmo cabo tire-me uma dúvida. No suporte dos reles há 3 plugues, no manual fala só de 2 deles, o plugue A e o B que devem ser unidos caso o cabo esteja sendo utilizado em um veículo da toyota. Quanto ao terceiro plug, o plug Y que tem dois fios, um vermelho e outro preto o diagrama não falo nada! É para deixá-lo solto, isolado? Vc sabe para que serve eSeria plug?
    Alguém do Rio poderia me indicar alguma boa auto-elétrica que venda peças para que eu possa comprar fio!
    quando instalei o watchdog procurei em varias auto-peças e só consegui encontrar fios finos coloridos e o mais grossinho, não muito, só branco! Resumindo comprei só fio branco o dividi em pedaços e fui pintando de acordo com as cores do esquema do watchdog para prolongar os fios. Não ficou muito bom e tive muito trabalho!
    obrigado, Airton

    Citação Postado originalmente por Mascalchi Ver Post
    Tenho o mesmo cabo só que optei por abrir o chicote e trocar os fios do positivo e negativo por maiores para alcançar a bateria...

  • #9
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Alguém do Rio poderia me indicar alguma boa auto-elétrica que venda peças para que eu possa comprar fio!
    Ai do teu lado; Amoedo ou Leroy Merlin. Eles tem seção só de fios.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marado, existe alguma seção para fios de automóveis ou são os mesmos de uso residencial. Achava que os de automóveis tinham algum isolamento diferenciado para suportar a alta temperatura do motor.

    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Ai do teu lado; Amoedo ou Leroy Merlin. Eles tem seção só de fios.

  • #11
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Valeu Marado, existe alguma seção para fios de automóveis ou são os mesmos de uso residencial. Achava que os de automóveis tinham algum isolamento diferenciado para suportar a alta temperatura do motor.
    Não, é o mesmo. Só tem que olhar a bitola, que tem que ser a mesma, ou maior. E se possível, proteja o chicote passando ele por dentro de conduíte automotivo (de preferência) e tente seguir o caminho do chicote original, se possível.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marado, nestas casas (leroy e amoedo) não consigo comprar porta fusível automotivo, certo?
    vc conhece alguma boa auto elétrica que tenha estas peças mais específicas para automóveis. Neste cabo ARB veio um fusível de 30 A em um porta fusível de linha a prova ou resistente a água. queria outro deste para trocar o do meu watchdog que está exposto no cofre do motor.
    obrigado


    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Não, é o mesmo. Só tem que olhar a bitola, que tem que ser a mesma, ou maior. E se possível, proteja o chicote passando ele por dentro de conduíte automotivo (de preferência) e tente seguir o caminho do chicote original, se possível.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender: trava eletrica da porta
      Por Vespasiano Rubim no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/04/2014, 10:34
    2. Confiabilidade parte ELETRICA defender
      Por KimaSurya no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/03/2012, 21:00
    3. Elétrica defender 110 2001
      Por Xavier4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/11/2011, 22:57
    4. limitacoes na parte eletrica Defender
      Por Eduardo M. no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/11/2010, 17:01
    5. Parte eletrica - orientação
      Por Mauriciolindoia no fórum JPX
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/11/2008, 09:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade