x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1

    Range Rover Sport V6 2.7 Turbo-Diesel - Alguem tem?




    Oi Pessoal,

    Gostaria de saber da experiencia dos donos de Range Rover Sport V6 2.7 Turbo-Diesel (08/08) ou de outros anos com mesma motorizacao.

    Informacoes como:

    • Consumo
    • Desempenho
    • Manutencao
    • Problemas comuns ao modelo (suspensao???) ou qualquer outro


    Desde ja, grato.

    Abracos.
    RCN-RJ

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo,

    O RR 2.7 tem exatamente a mesma mecânica da Disco 3 2.7. É só ler os tópicos correspondentes, que vai achar tudo que quer.

    O consumo, como em todo carro, depende DEMAIS do pé. A minha (D3 HSE 2008) tem feito 7-8 na cidade, e 10-11 na estrada, nunca a mais de 120 km/h.

    O desempenho é razoável. FAlta um pouquinho de motor em ultrapasssagens, problema que foi superado com os 3.0 que vem agora, mas são motores muito silenciosos e suaves de funcionamento.

    As questões de manutenção e problemas comuns é só ver nos foruns da Disco 3, que tem muitas informações.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Obrigado Renato.
    Voce sabe dizer alguma coisa da RR Supercharged 4.2 V8? Dirigindo de forma tranquila qual seria o consumo?
    O que voce acha mais vantagem para um carro que uso seria de final de semana e viagens relativamente curtas 200km - 1000km para curtir com a familia, V6 diesel ou V8 gasolina?
    RCN-RJ

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por R.Oliveira Ver Post
    Obrigado Renato.
    Voce sabe dizer alguma coisa da RR Supercharged 4.2 V8? Dirigindo de forma tranquila qual seria o consumo?
    O que voce acha mais vantagem para um carro que uso seria de final de semana e viagens relativamente curtas 200km - 1000km para curtir com a familia, V6 diesel ou V8 gasolina?
    Olha, o diesel hoje só está compensando para quem roda muito, mais de 3 kkm/mês. Se for para finais de semana e viagens curtas, o V8 é um avião. O Neilson tem uma D3 V8 e diz que chega a fazer quase 10 km/l com ela, com pezinho de bailarina, mas não é supercharged. Acho que uma previsão razoável seria 7-8 km/l na estrada, abaixo de 120 km/h (se vc conseguir). Ademais, a manutenção do gasolina é mais simples e barata, e, comprando usado, possivelmente vc não vai perder tanto com depreciação.

    Se fosse pra rodar pouco, eu iria na gasolina...

    Abraços.

  • #5
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Renatão,

    Sem querer ser CAGUETA.....

    Citaram o seu nome em um outro tópico de Land.

    Eu daria uma resposta pro cara!!!!



    " Então galera, minha preocupação agora é com a limpeza do sistema de arrefecimento.

    Preciso de uma opinião da galera aqui...

    Essa oficina tem uns mecânicos bons, mas é uma oficina de "madame". O dono é cheio de frescura e tem muito dono de Discovery lá (O Renato Franco vai me matar se ler isso...).

    Hoje para se ter ideia, o mecanico "teve" que esvaziar o sistema de arrefecimento do lado de fora da oficina pra num fazer muita lambança lá dentro (palavras dele).

    Mas porque que eu tô contando isso!? Que opinião preciso?

    Bom, eu comprei 10 litros de fluido de arrefecimento (Havoline XLC 50/50) e estava querendo pedir pra eles colocarem na hora de montar o motor. No entanto, gostaria que eles lavassem o sistema antes. Mas como não vou estar em BH pra ver tudo, tenho medo deles mentirem pra mim ou não fazer o serviço direito.

    A pergunta é: Fazer essa limpeza é simples? Eu, um semi-leigo em Defender consigo fazer numa boa SEM RISCOS de entrada de ar no sistema? Alguém poderia fornecer um manual de limpeza com fotos? rsrs

    Detalhe: para retirar a mangueira inferior do radiador, o mecânico teve que retirar a hélice porque meu carro tem peito de aço e isso dificultava a retirada por baixo...

    Agora se acham que corro o risco de "fu*er" com o motor por não ter experiencia pra fazer isso, eu deixo eles colocarem o fluido mesmo com o sistema sujo...

    Abs e obrigado a todos os comentários

    Wald "

    Muito Triste a Land ferveu!

    Só para agitar a Quinta-Feira!!!

  • #6
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Valeu Renato! Voce me ajudou bastante. RR seria um sonho realizado, so mesmo pra curtir em viagens curtas a regiao serrana do Rio de Janeiro, Regiao dos Lagos, Sao Paulo (+/- 550KM) e passeios por onde eu moro.
    Tenho um mecanico de bastante confianca que e realmente fera! E o principal, nao e careiro! Me sinto confortavel em entregar a manutencao de um carro como esses a ele.

    Fechei faz pouco tempo em um XC60 Top que realmente me esta me satisfazendo em todos os sentidos. O que acontece e que minha mulher me pegou paquerando uma RR no estacionamento um dia desses e disse: nao acredito! por que vc nao comprou uma com dinheiro que vc deu nesse carro (100K)! Fiquei com isso na cabeca e acabei concluindo que um dos comentarios aqui no forum fazem muito sentido: "Li alguem dizer que mais vale um sonho realizado que alguns trocados a mais no bolso" Depois de ficar trocando de carro, comprando na maioria das vezes carro zero, perdendo muito dinheiro com a depreciacao, cheguei a conclusao que com o dinheiro que tenho disponivel, posso sim, comprar algo que seja a concretizacao verdadeira de um sonho. A compra de uma RR significa isso pra mim apesar de nao ter descartado de forma alguma as Disco 3.

    Tenho uma Tucson V6 que a minha esposa ama e pretendemos ficar com ela como segundo carro. Talvez ate tente ir para uma IX35 usada em algum momento, mas como disse antes, o carro satisfaz plenamente nossas necessidades.

    Outra coisa que nao perguntei foi sobre o IPVA e Seguro da V6 diesel vs o da V8 Supercharged. Tem muita diferenca?

    O lance da importacao de pecas eu consigo encontrar no forum nos topicos da Disco 3? Esta tudo por la ou voce conhece alguem aqui que possa me explicar melhor?

    Sei que sao muitas perguntas por isso, antecipadamente, muito obrigado!

    Procurei mas tambem nao encontrei informacao sobre o numero de assentos. Sao 5 ou 7 como nas Disco 3?

    Tem muitas RR blindadas. O que vc acha? Ouvi dizer que carro blindado tem muito "grilo" e que os vidros tem delaminacao?

    Voce sabe me dizer quais seriam as coisas que eu deveria me preocupar mais de verificar se estariam em bom estado/funcionando de modo a evitar um prejuizo grande com manutencao logo de cara?

    Voce ja ouviu falar desses odometros serem adulterados? Encontrei muita RR com quilometragem baixa para o tempo de vida do carro... Eu acho que e porque se trata de um automovel de luxo realmente sendo mais utilizado para lazer. Faz sentido?
    RCN-RJ

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Renatão,

    Sem querer ser CAGUETA.....

    Citaram o seu nome em um outro tópico de Land.

    Eu daria uma resposta pro cara!!!!



    " Então galera, minha preocupação agora é com a limpeza do sistema de arrefecimento.

    Preciso de uma opinião da galera aqui...

    Essa oficina tem uns mecânicos bons, mas é uma oficina de "madame". O dono é cheio de frescura e tem muito dono de Discovery lá (O Renato Franco vai me matar se ler isso...).

    Hoje para se ter ideia, o mecanico "teve" que esvaziar o sistema de arrefecimento do lado de fora da oficina pra num fazer muita lambança lá dentro (palavras dele).

    Mas porque que eu tô contando isso!? Que opinião preciso?

    Bom, eu comprei 10 litros de fluido de arrefecimento (Havoline XLC 50/50) e estava querendo pedir pra eles colocarem na hora de montar o motor. No entanto, gostaria que eles lavassem o sistema antes. Mas como não vou estar em BH pra ver tudo, tenho medo deles mentirem pra mim ou não fazer o serviço direito.

    A pergunta é: Fazer essa limpeza é simples? Eu, um semi-leigo em Defender consigo fazer numa boa SEM RISCOS de entrada de ar no sistema? Alguém poderia fornecer um manual de limpeza com fotos? rsrs

    Detalhe: para retirar a mangueira inferior do radiador, o mecânico teve que retirar a hélice porque meu carro tem peito de aço e isso dificultava a retirada por baixo...

    Agora se acham que corro o risco de "fu*er" com o motor por não ter experiencia pra fazer isso, eu deixo eles colocarem o fluido mesmo com o sistema sujo...

    Abs e obrigado a todos os comentários

    Wald "

    Muito Triste a Land ferveu!

    Só para agitar a Quinta-Feira!!!
    Uai Leandro Neves,

    se eu citei o Renato Franco, citei pra ele ler...ou vc acha que citei "escondido" ou "com medinho"??? Foi apenas uma brincadeira (com tom de provocação) pq ele "DEFENDER" as "Discoverys" com unhas e dentes, como se a gente (ou pelo menos eu) menosprezasse o carro DELE e não as Disco em sim (embora não seja nenhum nem outro...).

    A questão é que acho que a Defender é um carro mais "bruto" que a Discovery. Eu vou pro mato com meu carro, em estradas de terra cheia de erosões e tudo isso sem dó. Se eu tivesse uma Discovery, ia pensar duas vezes antes de ir onde eu vou...simples assim.

    Agora o mais engraçado de tudo é que ele é "pilhento" (aposto que vai negar) e por isso a galera "cutuca" ele cada dia mais...

    Agora, o mais estranho é vc vir aqui no tópico sobre um outro assunto e ainda copiar o que falei como se eu tivesse falando algo pelas costas dele. E ainda chama ele de Renatão!?!?

    Vc é a mulher dele!?!?!?

  • #8
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Uai Leandro Neves,

    se eu citei o Renato Franco, citei pra ele ler...ou vc acha que citei "escondido" ou "com medinho"??? Foi apenas uma brincadeira (com tom de provocação) pq ele "DEFENDER" as "Discoverys" com unhas e dentes, como se a gente (ou pelo menos eu) menosprezasse o carro DELE e não as Disco em sim (embora não seja nenhum nem outro...).

    A questão é que acho que a Defender é um carro mais "bruto" que a Discovery. Eu vou pro mato com meu carro, em estradas de terra cheia de erosões e tudo isso sem dó. Se eu tivesse uma Discovery, ia pensar duas vezes antes de ir onde eu vou...simples assim.

    Agora o mais engraçado de tudo é que ele é "pilhento" (aposto que vai negar) e por isso a galera "cutuca" ele cada dia mais...

    Agora, o mais estranho é vc vir aqui no tópico sobre um outro assunto e ainda copiar o que falei como se eu tivesse falando algo pelas costas dele. E ainda chama ele de Renatão!?!?

    Vc é a mulher dele!?!?!?
    E aí Waldão!!!

    Falei que iria agitar a Quinta?!

    Só não vale me processar judicialmente, pela cópia de seu post.

    Beijão!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    45
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Oi pessoal, não vão brigar por minha causa né!!!! Wald, talvez aí esteja a grande diferença, eu NÃO TENHO DÓ de enfiar nas erosões, rios, lama, o que for necessário, e sei que a Disco FAZ e AGUENTA, não porque acho, mas porque FIZ e AGUENTOU. Só que o meu interesse não é enfiar na brabeza pelo prazer de enfiar na brabeza, mas para atingir algum local de meu interesse (praia, cachoeira, mirante de montanha, etc.), e, seu eu puder chegar até ele limpo, sem comer poeira, sem descer no barro para desatolar, e, melhor de tudo, fazendo uma viagem confortável até o local (que às vezes está a milhares de km de casa), EU PREFIRO. Mas não sou pilhento não, só não fujo do debate (neguei, viu!!!). Aqui é tudo festa. Abraços a todos...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por R.Oliveira Ver Post
    Valeu Renato! Voce me ajudou bastante. RR seria um sonho realizado, so mesmo pra curtir em viagens curtas a regiao serrana do Rio de Janeiro, Regiao dos Lagos, Sao Paulo (+/- 550KM) e passeios por onde eu moro.
    Tenho um mecanico de bastante confianca que e realmente fera! E o principal, nao e careiro! Me sinto confortavel em entregar a manutencao de um carro como esses a ele.

    Fechei faz pouco tempo em um XC60 Top que realmente me esta me satisfazendo em todos os sentidos. O que acontece e que minha mulher me pegou paquerando uma RR no estacionamento um dia desses e disse: nao acredito! por que vc nao comprou uma com dinheiro que vc deu nesse carro (100K)! Fiquei com isso na cabeca e acabei concluindo que um dos comentarios aqui no forum fazem muito sentido: "Li alguem dizer que mais vale um sonho realizado que alguns trocados a mais no bolso" Depois de ficar trocando de carro, comprando na maioria das vezes carro zero, perdendo muito dinheiro com a depreciacao, cheguei a conclusao que com o dinheiro que tenho disponivel, posso sim, comprar algo que seja a concretizacao verdadeira de um sonho. A compra de uma RR significa isso pra mim apesar de nao ter descartado de forma alguma as Disco 3.

    Tenho uma Tucson V6 que a minha esposa ama e pretendemos ficar com ela como segundo carro. Talvez ate tente ir para uma IX35 usada em algum momento, mas como disse antes, o carro satisfaz plenamente nossas necessidades.

    Outra coisa que nao perguntei foi sobre o IPVA e Seguro da V6 diesel vs o da V8 Supercharged. Tem muita diferenca?

    O lance da importacao de pecas eu consigo encontrar no forum nos topicos da Disco 3? Esta tudo por la ou voce conhece alguem aqui que possa me explicar melhor?

    Sei que sao muitas perguntas por isso, antecipadamente, muito obrigado!

    Procurei mas tambem nao encontrei informacao sobre o numero de assentos. Sao 5 ou 7 como nas Disco 3?

    Tem muitas RR blindadas. O que vc acha? Ouvi dizer que carro blindado tem muito "grilo" e que os vidros tem delaminacao?

    Voce sabe me dizer quais seriam as coisas que eu deveria me preocupar mais de verificar se estariam em bom estado/funcionando de modo a evitar um prejuizo grande com manutencao logo de cara?

    Voce ja ouviu falar desses odometros serem adulterados? Encontrei muita RR com quilometragem baixa para o tempo de vida do carro... Eu acho que e porque se trata de um automovel de luxo realmente sendo mais utilizado para lazer. Faz sentido?
    Amigo, vamos por partes, igual o Jack... A RR Supercharged é um carro bravo, de 500 cv, 0 a 100 em 6 segundos, freios enormes, uma delícia de guiar, mas tem algumas limitações para o off-road, pois as rodas são de perfil muito baixo para caber os discos de freio, e não dá pra trocar por rodas menores, etc., etc. A Disco é carro mais manso, mesmo a V8, pois é maior e não tem o mesmo equilíbrio que a RR (a meu ver, o melhor carro do mundo seria uma Vogue V8 diesel), etc., etc. Só que a Disco dá pra usar no off-road, e tem os tais sete lugares (de verdade, não fajutos, igual a Toyota), com um enorme espaço para bagagem, que eu levo desde equipamentos off-road (cinta, patescas, compressor de ar, algumas ferramentas), minha bike, malas, cadeirinha de criança, etc., etc., que vc não teria na RR, cujo porta-malas é bem menor. Aí é uma questão de gosto e necessidade. Não sei nada sobre blindados, por aqui a coisa ainda não está tão feia, então omitirei qualquer opinião. Quanto à baixa km, é por aí mesmo, esses carros são de status, gente que anda pouco, só desfila (risos). Abraços.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho uma range Rover Sport 2.7 2005/06 com 98.000km blindada. Comprei tem 5 meses de um amigo.
    Estou tendo problema com a suspensão. Percebo que ela está ficando "torta" mesmo quando ando ela não fica nivelada. Abaixo ela total, levanto toda suspensão e mesmo assim sinto a diferença. As vezes fica nivelada. E sempre aparece falha na suspensão, apenas altura normal.
    Pode ser sensores? Bolsa de ar? Compressor? Por onde começar?

    Alguem em têm a relação de revisão ( oq trocar ) com 100.000km?
    obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 25/12/2018, 10:31
    2. Disco 4 ou Range Rover Sport Supercharged?
      Por rudgeleite no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/11/2013, 05:13
    3. Range rover sport - dúvidas
      Por psyk3 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2011, 11:27
    4. Manual proprietário range rover sport
      Por sergiopincelli no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/06/2010, 11:49
    5. Vendo Range Rover Diesel 1996 unica do Brasil
      Por cimmerian no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/03/2010, 10:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade