Caros colegas,

Tenho uma Freelander S SD4 2011 e recentemente instalei um multimídia igual aos que colocam na ccs. DVD, GPS, bluetooth, USB, e como aqui tem um camarada que tem peças de land ( Bruno Landminas) aproveitei e mandei instalar o subwoofer original das Freelander SE e HSE. Para tanto foi necessário instalar um modulo amplificador para este sub. Segundo o instalador, que tem bastante experiência, na Freelander não é possível a instalação convencional que é, ligou o rádio/CD, liga o modulo. Então este modulo está ligado com a chave, ou seja, clicou para abril o carro o modulo liga.

Aí começou os problemas. Já fiquei sem bateria uma vez.

Estou observando o comportamento deste modulo para não correr o risco de ficar atirando para todo lado.

Já pude observar que depois de desligar o carro é trancá-lo normalmente, depois de um tempo o modulo desliga. Acho que assim é o normal.

Mas já observei também, mas ainda não sei se sempre, que quando abro o carro e não dou partida, quando fecho novamente o modulo não desliga. Uma vez observei este evento e não desligou depois de 15 ou 20 minutos de ter trancado o carro na chave.

Gostaria de considerações de alguém que já tenha feito uma instalação como esta e como procedeu ou de alguém que tenha experiência de como instalar corretamente estes modulos na Freelander.

Agradeço a todo que puderem me ajudar.

Adauto.