Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  1. #1
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    27
    Posts
    112

    Defender TD5 vs agua!!!




    Boa noite pessoal!
    estou com um problemao! hoje sai para dar uma volta e entrei em um corrego perto de casa que costumava passar com a 90tinha 300tdi sem problemas. A parte mais funda pega abaixo do assento dianteiro uns 10 cm e o jipe apagou dentro d'agua, longe do filtro de ar e do escapamento, pois somente afundou a frente. Chamei o guincho na hora sem dar partida, quando removi o jipe chequei o oleo, ok, pretim, removi o assento do carona e tudo molhado na ECU, joguei wd 40 em tudo por causa da oxidacao. desde entao estou pesquisando sobre o assunto e se aguem souber de uma dica que possa me ajudar sera muito bem vinda...
    alguem saberia me dizer se 'e possivel realizar um reparo na na centralina? ou se seria alguma outra coisa?
    o unico local que entrou agua foi justamento no carona
    Cláudio
    Defender 90tinha 300TDi e TRACKER
    ex: Defender TD5 / Defender 90 - 2001 / Samurai 1995 / Wrangler JK 2011

  2. #2
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    27
    Posts
    112
    Hoje depois de deixar a tampa sob o assento aberta de ontem pra hoje na esperança, verifiquei os conectores da ECU e me parece estar ok, pelo menos esta seco. Farol, vidros, alarme estao funcionando perfeitamente, afinal a agua estava abaixo do capo.Quando fui dar a partida nao ouvi o "barulho da injeção" e nao ligou.
    Aguem saberia me dizer se ainda posso fazer algum procedimento antes de rebocar o veículo ate um mecanico?
    estou tentando entender o que pode ter acontecido, antes de deixar nao mao de "especialista" que havia me falado que TD5 poderia ver agua sem problemas! Foi exatente o oposto que vivi
    Cláudio
    Defender 90tinha 300TDi e TRACKER
    ex: Defender TD5 / Defender 90 - 2001 / Samurai 1995 / Wrangler JK 2011

  3. #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    39
    Posts
    1,364
    Tracker,

    muito estranho isso, pq minha Disco 2 TD5 já passou por alagados quase no capout e foi embora sem problemas. Não é possível que a Defender, muito mais pra paulera q pro conforto, tenha esta dificuldade com água...tem certeza que não aspirou água? Verificou o alarme, rele da bomba ou aterramento da bateria?

  4. #4
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    27
    Posts
    112
    Rones, obrigado pela atenção.
    foi realmente muito estranho, nao foi muito fundo, alias muito razo para um defender.
    a unica coisa que nao esta funcionando e o barulho da bomba injetando quando dou a pre partida, que sempre espero o barulho terminar para dar a partida. Pesquisei em alguns foruns de fora mas ate agora nao encontrei nada. O primeiro dia com esse jipe ele começou a falhar, a turbina nao entrava. Levei na hp aqui em em bh e foi substituida a bomba injetora C567 WFX000250 99-06 Land Rover Defender 90 TD5 Diesel / Fuel Pump Assembly 99 00 01 02 03 04 05 06:Amazon:Automotive foi uma igual essa. A conta de quase 5 mil reais foi paga pelo antigo proprietario. Desde entao a viatura estava perfeita, mas nao tinha realizado nenhuma travessia. Peguei a +- 1 mes o jipe e escolhi um TD5 justamente por achar que apesar dos custos serem superiores o motor tbm seria. Amanha vou la denovo para saber informações quanto a garantia desta peça com valor exorbitante aqui no brasil.
    Cláudio
    Defender 90tinha 300TDi e TRACKER
    ex: Defender TD5 / Defender 90 - 2001 / Samurai 1995 / Wrangler JK 2011

  5. #5
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    34
    Posts
    649
    Não sei no TD5 mais minha HD eu nunca deixei molhar de submergir, mas um poco de água de chuva pega sim. Já chegou a falhar uma vez que lavaram ela.

    Por acaso quando liga a chave acende todas as luzes e somente o barulho da bomba injetora não esta fazendo??

    Checou todos os fusíveis??? O da bomba principalmente???

    Eu deixaria a central no sol por um bom tempo fora do carro... o local onde inundou vai demorar a secar, não vai ser de um dia para outro, ok?

    Não tentaria ligar ate ter tudo muito bem seco. se não vai queimar na certa!!!!

    Abre o capô e confere o chicote, mete limpa contato e graxa própria para contato elétrico em todos com conectores que voce ver, dentro e fora do carro. vai ajudar a isolar de água e corrosão.

    Do mais acho que é isso que pode fazer em casa!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  6. #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    39
    Posts
    1,364
    Tracker,

    se estivesse no ES eu passaria o Nanocom nela pra vc....mas veja mesmo se o rele da bomba não está colado ou queimado. Tem alarme de fábrica? Se sim, pode ser isso tb...algumas vezes a minha fez isso...tive que sair ligar de novo alarme, voltar a abrir e fechar a porta, por a chave na ignição ai sim ela reconheceu...Mas diga, o motor tá virando? Ou nem virando?

  7. #7
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    27
    Posts
    112
    Chequei todos os fusíveis em baixo do banco, rele da bomba ainda não sei qual/onde e localizada porque o jipe não tem manual. O motor esta virando blz, mas não liga.
    Tem alarme de fabrica, mas esta funcionando blz também.
    Cláudio
    Defender 90tinha 300TDi e TRACKER
    ex: Defender TD5 / Defender 90 - 2001 / Samurai 1995 / Wrangler JK 2011

  8. #8
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    39
    Posts
    1,364
    fez o procedimento de purga do sistema? Vire a ignição e pise ao fundo de 5 a 6 vezes no acelerador...vai entrar em modo purga por uns 5 minutos...mas cara...se tá virando acho q só pode ser bomba (rele/fusivel) ou sensor de posição do vira... ou o imobilizador...sem bem que o imobilizador na Disco nem deixa o motor virar...

  9. #9
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    27
    Posts
    112
    Acacou que hoje não mechi em nada!
    Amanha cedo vou checar o relé da bomba de injeção e tentar ligar bombando o acelerador antes. Ao meu ver é algo relacionado a bomba injetora, pois ela não está fazendo o "barulhinho" que sempre fez na pre partida!
    Rones, estava lendo um tópico em que vocês estavam falando sobre Nanocom, abs amigo e hawk eye...
    Pelo que lí vou ter que aprender e adquiri um desses pra ontem ne?
    O seu saiu por quanto?
    Cláudio
    Defender 90tinha 300TDi e TRACKER
    ex: Defender TD5 / Defender 90 - 2001 / Samurai 1995 / Wrangler JK 2011

  10. #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    39
    Posts
    1,364
    289 Euros mais frete da DHL...o investimento, pra mim, só foi comparável ao Conversor de Torque HD da Ascroft UK, de tão bom...se pretende ficar com o carro, vai na fé...

    https://www.blackbox-solutions.com/shop/
    4X4 Brasil

  11. #11
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    27
    Posts
    112
    Hoje fui lá na oficina que substituiu a bomba, expliquei pro dono as características que o jipe se encontra. Segundo ele parece ser a bomba ou esta em modo bloqueado, imagino que se estivesse bloqueado iria corta a ignição, procede? Se for a bomba , tranquilo pois esta na garantia. Amanha vou rebocar a viatura e deixar lá!
    Rones vou começar começar a pensar seriamente em trazer um Nanocom! Tenho que aprender a trabalhar com ele o mais rápido!
    Lá me perguntaram o quanto de diesel tinha no tanque, que estava na metade, comentou comigo que o TD5 se inclinar e tiver pouco diesel no tanque acababa injetando ar e estou fuu!!! Isso com a 300tdi eu resolvia com uma chave de boca! Com o Nanocom e um notebook eu conseguiria resolver uma situação dessa, ou apenas diagnosticar?
    Cláudio
    Defender 90tinha 300TDi e TRACKER
    ex: Defender TD5 / Defender 90 - 2001 / Samurai 1995 / Wrangler JK 2011

  12. #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    39
    Posts
    1,364
    1 - a história do TD5 inclinar com pouco diesel já era....é balela. Já passei em cada pirambeira com luz na reserva e nada de problema.
    2 -Com o Nano vc faz muita coisa de configuração, mas com certeza a principal é não ficar batendo cabeça...iria direto ao ponto ou ao menos eliminaria um caminhão de possibilidades...

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Defender entrando agua
    Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
    Respostas: 22
    Última resposta: 02/12/2013, 21:13
  2. Água pelo pedal de embreagem da Defender 110!!!
    Por Alcides Freire no fórum Land Rover
    Respostas: 7
    Última resposta: 08/10/2013, 13:46
  3. Respostas: 6
    Última resposta: 20/05/2012, 21:39
  4. Vazamento de Agua na Defender
    Por Alexandre Tietsche no fórum Land Rover
    Respostas: 6
    Última resposta: 12/02/2012, 01:08
  5. Diferenciais defender - Contaminaçao por agua
    Por Toti no fórum Land Rover
    Respostas: 5
    Última resposta: 13/10/2005, 17:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo