x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Você já verificou o Diesel?

    Poucos sabem, mas o respiro do tanque fica logo acima da saída do escape dentro da caixa de roda traseira do lado do motorista, um pequeno tubo em forma de bengala.

    Ou seja, para cada ml de Diesel consumido, um ml de ar é puxado para dentro do tanque. Se o carro estiver dentro da água, ao invés de ar, o que vai para dentro do tanque é água e água é mais pesado que Diesel e termina por ser sugada pelo pescador.

    Verifique o seu filtro de Diesel quanto a presença de água.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por TrackerMud Ver Post
    Alegria durou pouco!!!
    Não andei no jipe sabado! Sexta deixei funcionando, agora fui ligar e pegou, mas por 30 segundos, deu uma engasgada e morreu.Não pegou mais. Acendeu a luz de injeção e o acelerador parou de funcionar antes de morrer! Ja desmontei os fuseveis e os conectores do relé deixei no sol.
    Quando gira a chave para posição II a bomba entra, a luz da injeção acende depois apaga, acende de novo e não apaga mais!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #26
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Bem lembrado Clemente.... Além do diesel do tanque de combustível, olharia dos diferênciais, caixa de transferência e câmbio... pois se o respiro ficou submerso entrou água e o minimo que seja se voce andar vai virar uma maionese... e trancar tudo.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #27
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    pera ai...nas Defs os respiros não são posicionados, via tubos, na parte superior do carro, como nas Disco?

  • #28
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Fica sim... a não ser que tenha sido removido ou rompido na conexão....

  • #29
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sim, mas apenas para:

    Cambio, Transferência e eixo dianteiro. Os três tubos em forma de bengala atrás do motor. O tanque e eixo traseiro acabam na altura da caixa de roda... Bem ±.

    No puma é ainda pior, a caixa seca é aberta e o câmbio não tem ventilação elevada.

    No Suzuki Vitara ou Tracker, os respiros são mais elevados que no Defender. O do eixo traseiro do Tracker vai até o teto...

    O Jimny tem ex válvulas que só permitem a saída de pressão. Uma boa idéia enquanto funciona...

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    pera ai...nas Defs os respiros não são posicionados, via tubos, na parte superior do carro, como nas Disco?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Gauer, preciso combinar com voce como fazer o desmantelamento do meu snorkel.

    adiantando o assunto: restauro a ligação da saida/entrada do filtro com a admissão de ar na gradinha lateral da carroceria?

    agradeço antecipadamente.

  • #31
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    37
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Clemente, vou verificar isso ainda hoje! Pode ser isso.Estava funcionando bacana, engasgou acendeu a luz da injeção e apagou de vez.A luz fica acesa na posição II.
    Baixei os arquivos dos Defenders TD5 que você disponibilizou no ItunesU. Muito bacana!!!




    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Sim, mas apenas para:

    Cambio, Transferência e eixo dianteiro. Os três tubos em forma de bengala atrás do motor. O tanque e eixo traseiro acabam na altura da caixa de roda... Bem ±.

    No puma é ainda pior, a caixa seca é aberta e o câmbio não tem ventilação elevada.

    No Suzuki Vitara ou Tracker, os respiros são mais elevados que no Defender. O do eixo traseiro do Tracker vai até o teto...

    O Jimny tem ex válvulas que só permitem a saída de pressão. Uma boa idéia enquanto funciona...

    Abs

    Clemente
    Cláudio 90tinha

  • #32
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    37
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Depois de verificar tudo o que fomos conversando, a bomba parou de funcionar e a luz da injeção não acende hora nenhuma. Liguei para um mecânico que meu vizinho indicou e o cara ate muito atencioso me propôs de vir ate minha casa para avaliar. Chegou aqui e diagnosticou que o problema é na centralina para minha tristeza! Hoje reboquei a viatura pro mecânico para desmota-la.
    A parte boa da historia foi quando eu cheguei na oficina o proprietario reconheceu a viatura e falou que tem um historico de manutenção desde 2009... Imprimiu tudo pra mim. O antigo propietario é prefeito de Dionisio e não economizou nos gastos!
    A ultima entrada foi em janeiro de 2013 com "perda de potencia e barulho estranho na bomba injetora". O serviço não foi aprovado, após 2 meses comprei o jipe e a bomba pifou comigo. Foi substituida na HP e custeada pelo antigo proprietario!
    Triste em levar uma futura "paulada na nuca" pra consertar e muito feliz em saber o passado do jipe!
    Agora é aguardar o diagnóstico...
    Cláudio 90tinha

  • #33
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TrackerMud Ver Post
    Depois de verificar tudo o que fomos conversando, a bomba parou de funcionar e a luz da injeção não acende hora nenhuma. Liguei para um mecânico que meu vizinho indicou e o cara ate muito atencioso me propôs de vir ate minha casa para avaliar. Chegou aqui e diagnosticou que o problema é na centralina para minha tristeza! Hoje reboquei a viatura pro mecânico para desmota-la.
    A parte boa da historia foi quando eu cheguei na oficina o proprietario reconheceu a viatura e falou que tem um historico de manutenção desde 2009... Imprimiu tudo pra mim. O antigo propietario é prefeito de Dionisio e não economizou nos gastos!
    A ultima entrada foi em janeiro de 2013 com "perda de potencia e barulho estranho na bomba injetora". O serviço não foi aprovado, após 2 meses comprei o jipe e a bomba pifou comigo. Foi substituida na HP e custeada pelo antigo proprietario!
    Triste em levar uma futura "paulada na nuca" pra consertar e muito feliz em saber o passado do jipe!
    Agora é aguardar o diagnóstico...
    Tracker,

    vc viu minha VTR lá na HP? rsrs

    Abs

    Wald

  • #34
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    37
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Tracker,

    vc viu minha VTR lá na HP? rsrs

    Abs

    Wald

    Opa Wald! Tdo blz?
    Arrumei um outro mecânico que me parece ser mais suave nos orçamento$$! A HP cobrou quase 5 pilas pra substituir a bomba injetora. Achei caro.... Mas como não fui eu quem pagou...
    Este outro comprou os equipamentos da Minas off road (era pra cima da HP um pouco)que fechou e ele trabalhava la e antes disso na terranova!
    Vamos vou avaliar e se for bacana mesmo te falo!
    Cláudio 90tinha

  • #35
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    ...qd fala em bomba injetora, tá falando da bomba de combustível, certo? Pq o TD5 não tem bomba injetora, os próprios bicos são injetores...

  • #36
    Usuário Avatar de TrackerMud
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    37
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ...qd fala em bomba injetora, tá falando da bomba de combustível, certo? Pq o TD5 não tem bomba injetora, os próprios bicos são injetores...
    Isso mesmo Rones! Fiz confusão aqui!
    a bomba que vai no tanque! Fuel pump!
    Vlw
    Cláudio 90tinha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Água pelo pedal de embreagem da Defender 110!!!
      Por Alcides Freire no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2018, 22:01
    2. Defender entrando agua
      Por Gilbertoitaunas no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 02/12/2013, 21:13
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 20/05/2012, 21:39
    4. Vazamento de Agua na Defender
      Por Alexandre Tietsche no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/02/2012, 01:08
    5. Diferenciais defender - Contaminaçao por agua
      Por Toti no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/10/2005, 17:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade